collapse

Autor Tópico: baixadas para douradas manhosas  (Lida 10091 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline luisamaral

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 164
  • Agradecido: 2 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2014
baixadas para douradas manhosas
« em: 16:55 Quinta, 30 de Julho de 2015 »
Pessoal quando as douradas andam a comer desconfiadas, e a destruir uns atras dos outros, caranguejos rijos e lingueiroes com casca sem que nós consigamos ver um toque, que tipo de montagem será mais efectiva?
Eu pesco com chumbada torpedo ou triangular entre as 120 e as 140 gramas a correr na madre, onde coloco uma pequena perola a fazer de travão e um destorcedor. Dai nasce o estralho com mais ou menos 1 metro de fluor 0,35 com um ou dois anzois chinu.
Acham que em vez da chumbada usada seria melhor usar uma bola furada com a madre a correr no furo, ou aumentar o tamanho do estralho?
Venha lá dai a discussão acerca da pesca destas meninas que tanto prazer nos dão pescar.
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5056
  • Agradecido: 372 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #1 em: 17:43 Quinta, 30 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
onde coloco uma pequena perola a fazer de travão e um destorcedor.

Acho que tens de colocar uma pérola grande de borracha para aguentar as cacetadas da chumbada sobre o nó do destorcedor nos lançamentos. Se não adeus chumbada.  :anj:
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #2 em: 17:51 Quinta, 30 de Julho de 2015 »
Isso ja aconteceu a um amigo meu..papavam o caranguejo inteiro e nem um toke..

..de qualquer maneira se elas estão a comer eh porque a montagem esta boa, digo eu...ou não??

Talvez possa ser a maneira como esta iscado..meter o ou os anzóis de maneira diferente.. a ver se alguém se pronuncia.

Acho que por vezes elas comem lá mesmo no local..e so da a picada se por acaso o anzol ficar ferrado..também eh difícil por causa daqueles dentes

acho 1 metro pequeno para as douradas mas também caiem assim!  Talvez 1,5 ou 2 metros de estralho, se tiver pouca corrente e de dia baixar o diâmetro do estralho..deixar o drag do carreto relativamente aberto
« Última modificação: 17:54 Quinta, 30 de Julho de 2015 por Ivo Martins. »
 

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #3 em: 18:16 Quinta, 30 de Julho de 2015 »
Se estão a comer sem ferrar então o melhor é pescar com a cana na mão. Faz toda a diferença digo eu  :o
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #4 em: 18:32 Quinta, 30 de Julho de 2015 »
Como as douradas são muito manhosas. Chumbada a correr e estralhos grandes elas não desconfiam tanto, mas podem estar a comer de fininho e nem notas nada. A não ser alguma que arranque.

A chumbada fixa, elas podes cuspir o isco ao sentir o peso, mas não te mamam assim os iscos.

Nada como experimentares de uma forma e de outra. Se tiveres 2 canas faz o teste.

Um Abraço.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #5 em: 20:37 Quinta, 30 de Julho de 2015 »
Luis uso chumbada de correr bola de 100 g e também me acontece o mesmo, agora não se riam, mas só me tenho safado com estralhos ai de 2 a 3 metros, fluorcarboneto 0.28, não tenho muita rocha no pesqueiro, mas penso que 0.35 também não faria a diferença.. põe 3 anzóis chinu 4 no langueirão com casca e como e que iscas o caranguejo?
há xarroco a montes....
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #6 em: 20:40 Quinta, 30 de Julho de 2015 »
Boas,

Muitas vezes são as mucharras ou sargos tamanho moeda, em cardume, que destroem as iscadas, principalmente de lingueirao (com ou sem casca) em menos de 5min...
As douradas, mesmo desconfiadas não comem sem dar sinal, até é mais provável que arranquem com o Isco na ponta da boca e assim que detectam alguma anormalidade, anzol ou peso do chumbo, largam o isco, mas a cana dá sinal!
Quando estão a destruir assim as iscadas, experimentem meter um anzol wormer n.8 ou n.10 só com uma pontinha de isco e em segundos ficam a saber o que anda lá a comer ;)
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5056
  • Agradecido: 372 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #7 em: 20:59 Quinta, 30 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se estão a comer sem ferrar então o melhor é pescar com a cana na mão. Faz toda a diferença digo eu  :o


Da última vez que estive a levar baile delas no último lingueirão pensei - Agora vou ficar com a cana na mão. Senti logo uma a ir lá quase instantaneamente. Mordeu uma vez é eu continuei a espera,  mordeu a segunda vez é já está... pensei eu. Puxei é vi logo que não tinha lá ficado. Quando vi o anzol não queria acreditar, a gaja com duas dentadinhas limpou-me o lingueirão quase todo, casca é fio elástico incluído.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline luisamaral

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 164
  • Agradecido: 2 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2014
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #8 em: 21:05 Quinta, 30 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
onde coloco uma pequena perola a fazer de travão e um destorcedor.

Acho que tens de colocar uma pérola grande de borracha para aguentar as cacetadas da chumbada sobre o nó do destorcedor nos lançamentos. Se não adeus chumbada.  :anj:
Sim, tens razão essa perola, que falo vai bater numa de borracha que esta no destorcedor, por isso nunca a chumbada bate no nó.

 

Offline luisamaral

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 164
  • Agradecido: 2 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2014
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #9 em: 21:10 Quinta, 30 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se estão a comer sem ferrar então o melhor é pescar com a cana na mão. Faz toda a diferença digo eu  :o

Pode fazer a diferença, mas pescar com uma cana e um carreto de surfcasting de cana na mão toda uma jornada de pesca não é para mim.
Isso é tortura.
Abraço
 

Offline luisamaral

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 164
  • Agradecido: 2 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2014
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #10 em: 21:13 Quinta, 30 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Luis uso chumbada de correr bola de 100 g e também me acontece o mesmo, agora não se riam, mas só me tenho safado com estralhos ai de 2 a 3 metros, fluorcarboneto 0.28, não tenho muita rocha no pesqueiro, mas penso que 0.35 também não faria a diferença.. põe 3 anzóis chinu 4 no langueirão com casca e como e que iscas o caranguejo?

Vou experimentar aumentar o tamanho do estralho.
Isco de varias maneiras, com um anzol a furar a casca juntu à ultima pata, ou com dois um de cada lado.
Tambem isco a entrar na ultima pata e a sair numa das da frente.
Penso que pode ser por ai, pela maneira de iscar, mas de todas as maneiras que experimentei, elas mamam e eu nao vejo.
 

Offline luisamaral

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 164
  • Agradecido: 2 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2014
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #11 em: 21:16 Quinta, 30 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Muitas vezes são as mucharras ou sargos tamanho moeda, em cardume, que destroem as iscadas, principalmente de lingueirao (com ou sem casca) em menos de 5min...
As douradas, mesmo desconfiadas não comem sem dar sinal, até é mais provável que arranquem com o Isco na ponta da boca e assim que detectam alguma anormalidade, anzol ou peso do chumbo, largam o isco, mas a cana dá sinal!
Quando estão a destruir assim as iscadas, experimentem meter um anzol wormer n.8 ou n.10 só com uma pontinha de isco e em segundos ficam a saber o que anda lá a comer ;)

Não são porque coloquei lá casulo e nada. Vinha inteiro.
Só podem ser douradas ou sargos com algum tamanho para me lixarem caranguejos(alguns de bom tamanho) daquela maneira.
E não querem anelideos ali. talvez experimente partir em varios bocados o caranguejo e atar, para ver o que dá
Abraço
« Última modificação: 21:18 Quinta, 30 de Julho de 2015 por luisamaral »
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #12 em: 21:38 Segunda, 10 de Agosto de 2015 »
Tem dias que parece que nada funciona. Tambem já me aconteceu e ainda agora na ultima pesca veio só metade do caranguejo (e grande que ele era) e eu nem vi nada !!
Quando assim é gosto de alterar o sistema para chumbo de correr e depois ir tentando outra coisas possíveis de mudar para ver se faz sucesso... Assim de repente estou-me a lembrar de alterar da forma de iscar, de ajustar o tamanho do anzol com a iscada, aumentar o tamanho do estralho ou diminuir ou diâmetro do mesmo, por exemplo... E estar com a atenção no limite. Por vezes são tão macacas a comer que confundimos um ligeirisso toque com o vento, com a ondulação, com a corrente...
Nelson Peres
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5056
  • Agradecido: 372 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #13 em: 22:41 Segunda, 10 de Agosto de 2015 »
Olha as manhosas. Limpam tudo e vão-se embora.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline ClaudioP

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1160
  • Agradecido: 25 vezes
    • Lousada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #14 em: 22:43 Segunda, 10 de Agosto de 2015 »
Eu costumo pescar assim quando estão manhosas mas nascem dois estralhos de tamanhos diferentes e o que apanha mais é o de meio metro. Ainda parece ser o que dá o movimento mais natural do caranguejo ou do lingueirão não se mexendo tanto. Elas agarram-se e ferram bem pois os ataques são de fuga dobrando a cana. Os velhos lobos do mar até costumam falar que a malta de hoje em dia é só com estralhos de 2 e 3 m para cima e estranham-me por alguns estralhos mais pequenos, concordando logo à partida.
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.
 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #15 em: 08:43 Terça, 11 de Agosto de 2015 »
Ultimamente não tenho tido sorte nenhuma com as meninas..O isco tem vindo como o video que o duas postou mas nem o picar sinto. Desfazem o caranguejo o lingueirão tudo. Até com dois anzóis por iscada não me tenho safado. Axo que elas andam a aprender a empatar os anzóis....... dassssss >:D
há xarroco a montes....
 

Offline Zawaia

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 87
  • Agradecido: 6 vezes
    • Lagos
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:56 Domingo, 05 de Janeiro de 2014
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #16 em: 13:55 Quinta, 13 de Agosto de 2015 »
Aqui pela minha zona pesca-se muito com montagem de correr, estralho mais de uma braça, e quando se isca com ligueirão inteiro utilizo anzois Gamakatsu circle hook.
 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #17 em: 20:15 Quinta, 13 de Agosto de 2015 »
Zawaia eu tb uso montagens de correr. Normalmente uso chumbo redondo de 100g com uma missanga de borracha no fim e depois o destorcedor que liga ao estralho, o estralho vou variando as medidas dependendo da corrente, e mesmo assim andam manhosas.
há xarroco a montes....
 

Offline MNunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1751
  • Agradecido: 29 vezes
  • Pescar é viver ao ritmo das marés.
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Quinta, 14 de Maio de 2015
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #18 em: 13:46 Sábado, 15 de Agosto de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Assim de repente estou-me a lembrar de alterar da forma de iscar

Fica aqui a iscada de caranguejo com 3 anzóis.
Ou vai ou racha ;)

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Hasta la próxima marea !
 

Offline luisamaral

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 164
  • Agradecido: 2 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2014
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #19 em: 14:59 Sábado, 15 de Agosto de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Assim de repente estou-me a lembrar de alterar da forma de iscar

Fica aqui a iscada de caranguejo com 3 anzóis.
Ou vai ou racha ;)

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre



Vou experimentar isso, mas sem tirar as patas.
Parece-me que as mesmas fazem com que a iscada fique muito mais natural.
 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #20 em: 14:37 Quarta, 27 de Abril de 2016 »
Pois é pessoal mais um ano mais uma ida ás meninas de bandolete...e cá vos digo andam muitos dificeis de ferrar.....ligueirão com casca, com dois anzóis..... Levam tudo e n deixam Nada. São douradas porque dão belos toques na cana mas não  ferram.... Soluções....Alguém!!
Uso chumbada 60 g de correr na madre, e mesmo assim nada....
há xarroco a montes....
 

Offline Canudo

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Agradecido: 3 vezes
  • jjjjj
    • Aveiras de Cima
    • gg
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:09 Sábado, 04 de Janeiro de 2014
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #21 em: 14:56 Quarta, 27 de Abril de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois é pessoal mais um ano mais uma ida ás meninas de bandolete...e cá vos digo andam muitos dificeis de ferrar.....ligueirão com casca, com dois anzóis..... Levam tudo e n deixam Nada. São douradas porque dão belos toques na cana mas não  ferram.... Soluções....Alguém!!
Uso chumbada 60 g de correr na madre, e mesmo assim nada....
Boas,
E que tal usar uma chumbada de piramide fixa no fundo,e depois entao a madre a correr no destorcedor do clip da chumbada?! Cana com a linha ligeiramente folgada,irá ver a linha esticar antes da porrada ,podendo assim antecipar-se ao toque delas quando roubam o isco,efectuando ai a ferragem antes dela sentir qualquer prisao,pode ser que resulte!
cumprimentos
Canudo
o peixe nunca me prometeu,logo nunca me falhará!
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5056
  • Agradecido: 372 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #22 em: 16:07 Quarta, 27 de Abril de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois é pessoal mais um ano mais uma ida ás meninas de bandolete...e cá vos digo andam muitos dificeis de ferrar.....ligueirão com casca, com dois anzóis..... Levam tudo e n deixam Nada. São douradas porque dão belos toques na cana mas não  ferram.... Soluções....Alguém!!
Uso chumbada 60 g de correr na madre, e mesmo assim nada....

Há um truque que vi num video que é abrir a asa de cesto e prender o fio com um elástico à cana mas muito levemente, além da chumbada de correr. Se as gajas forem lá o fio solta-se e elas já têm mais dificuldade em gamar o isco às dentadinhas e têm que levá-lo todo.

Outro, também para usar com a asa de cesto aberta, é uma barra no espeto que levanta para a frente e tem uma mola (de roupa ou outra) na ponta a segurar a linha levemente. Quando as gajas vão lá o fio solta-se da mola, a barra cai, bate no espeto e faz um barulho que alerta o pescador e a gaja leva o isco livremente.

Mais um, se pescas em molhes, é deitares a cana no chão com a asa de cesto aberta e pores uma lata vazia por cima da linha quando as gajas lá forem a lata faz barulho mas elas levam o isco livremente.

Estes sistemas só devem funcionar em mares muito calmos ou estuários.

Vou ver se encontro os vídeos para partilhar aqui.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #23 em: 16:25 Quarta, 27 de Abril de 2016 »
Nesse caso de que falam, elas comerem sem se dar conta disso, eu experimentaria empatar um estralho curto directamente à madre, assim será a própria chumbada a ferrá-la... Normalmente é o que acontece comigo, são elas que se ferram sozinhas e é assim, chumbada pesada fixa, estralho de 40/50 cm, anzol com o bico de fora e elas que lá vão... :-)
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5056
  • Agradecido: 372 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #24 em: 16:43 Quarta, 27 de Abril de 2016 »
Não era este o vídeo mas é uma técnica parecida:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline ppdionisio

Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #25 em: 18:42 Quarta, 27 de Abril de 2016 »
Para as manhosas com caranguejo experimenta um estranho a terminar com 2 anzóis em wishbone (corta o estralho na medida que precisa e empata um anzol em cada extremidade. depois é juntar os 2 anzóis e fazer um nó de cirurgião com 3 voltas. ao cortar o estralho volta quase ao tamanho que tinha inicialmente).

Para caranguejos mais pequenos: 2 anzóis ao mesmo nivel ()

Para caranguejos maiores: 1 anzol maior e que fica no final do wishbone, e um mais pequeno um pouco mais acima. Assim colocas o caranguejo no anzol maior entre a haste e a barbela do anzol (não furas o caranguejo) e o mais pequeno fura e licras tudo...

Assim muito dificilmente tens zonas de mordedura onde não esteja um anzol...
 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #26 em: 20:16 Quinta, 28 de Abril de 2016 »
Pois ali so se for a do elastico nada mais funciona. Muita corrente. irei exprimentar e depois posto o resultado.
há xarroco a montes....
 

Offline Abade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 640
  • Agradecido: 16 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:15 Sexta, 10 de Janeiro de 2014
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #27 em: 18:05 Sexta, 29 de Abril de 2016 »
Penso que também se pode fazer o seguinte, visto que surfcasting e mesmo rockfising não é fácil estar uma tarde inteira de cana na mão... Já vi acontecer e já me aconteceu a mim inclusive, mas isto em rockfishing, a cana começar a dobrar pouco e a voltar ao sítio como se fosse a maré ou ondulação a puxar e libertar como muitas vezes reparamos pelo efeito da maré, mas no caso de pescar às douradas isco acontece quando elas estão a puxar o isco do anzól, ou seja, quando reparamos movimentos desse género é que pegamos na cana e damos uma manivelada e esperamos por um novo toque, assim que o sentimos tentamos ferrar, assim sucessivamente até conseguirmos ferrar ou até  fartar
Apesar das douradas serem um peixe muito desconfiado não deixam de ser um peixe, se tentarmos ferrar e não conseguirmos deixamos estar mais um pouco, se tiver ainda isca no anzól elas não resistem ir lá novamente mesmo sabendo que é uma armadilha
Boas pescarias e deixem os pequenos crescer, :P
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: baixadas para douradas manhosas
« Responder #28 em: 18:48 Sexta, 29 de Abril de 2016 »
Estralho esticado! Normalmente, pelo menos onde pesco aqui no Algarve mais em Sagres ves muita Malta lançar e assim q a pesca cai na água, fecham asa de cesto encostam a cana e já está .. Normalmente deixo chegar ao fundo .. dou umas niveladas de maneira que o estralho fique esticado .. E normalmente vejo aqueles toques subtis ..

Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]