collapse

Autor Tópico: anzois para pesca embarcada  (Lida 6971 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline joca 2000

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1773
  • Agradecido: 15 vezes
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Re: anzois para pesca embarcada
« Responder #15 em: 18:24 Domingo, 19 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Viva Joca 2000.

Tem algumas coisas que, com base numa vida de trabalho, dificuldades e pesca, lhe devo dizer:

1. Os anzóis Hayabusa FKS têm vários tamanhos e, pessoalmente, antes de usar os 5/0 e 6/0, usei tamanhos dos mesmos anzóis bem mais pequenos e sempre me serviram bem. Também pesquei aos diversos, antes de procurar outras coisas.

2. Segundo o que a vida me tem ensinado, tudo começa com o sonho, depois passa a objectivo e, de repente, precisamos de mais. Poderá isto também significar que o que pergunta hoje, pode ser você a explicar a alguém que precise amanhã, mas só depois de testar.

3. Não olhe para o que eu, ou outros, dizem ou capturam, por aqui e por ali, como algo muito difícil de alcançar, antes como uma base para que possa vir a fazer muito melhor, observando, perguntando, testando... sem se preocupar quando, pois certamente será mais rápido do que pensa.

Não entenda o que lhe disse como estar "armado em paizinho", porque, na verdade, é mesmo o que penso.

Voltando aos anzóis... os Hayabusa FKS, são mesmo fiáveis e versáteis, tanto para diversos, quanto para peixes de maior porte, independentemente do tamanho que entenda usar e não colocando em causa quaisquer outros.

Também lhe digo outra coisa: anzóis... cada um acaba por se "enamorar" de um certo tipo e/ou marca, conforme as técnicas em uso e, quando assumidos, costumam ser "namoros" duradouros.  :D

Abraço

Ernesto
Sr.Ernesto eu só estava a dizer que você apanha pargos mesmo grandes e, quando esse é o seu peixe alvo o n° de anzol também tem que ser grande.
Eu não duvido que os hayabusa FKS são mãos anzóis, nem lonje disso os hayabusa estão ao nível dos sasame e digo já que irei experimental no
 n°2
Boas pescas
Desculpem foi a tablet, eu queria dizer que os hayabusa FKS não são maos anzóis
 

Offline Ernesto Lima

Re: anzois para pesca embarcada
« Responder #16 em: 22:27 Segunda, 20 de Julho de 2015 »
Viva Joca 2000

Eu respondi assim só para realçar a qualidade dos anzóis em várias medidas e também para deixar uma nota sobre a questão de capturar maior ou menor.

Cada um, com o tempo, pode vir a capturar de tudo.

Quanto aos anzóis... estes são bons e todos os outros também, é uma questão de escolha e habituação.

Acontece até, anzóis muito bons poderem vir a perder qualidade.

Para além disso, determinado pescador, em determinada técnica, face à forma como nela se situa, pode vir a gostar mais de um determinado anzol, independentemente de outros pescadores na mesma situação.

Abraço
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline joca 2000

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1773
  • Agradecido: 15 vezes
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Re: anzois para pesca embarcada
« Responder #17 em: 15:09 Terça, 28 de Julho de 2015 »
Sr. Ernesto, já arranjei os anzois em n° 2.
Quinta feira já vou experimentar  :D.
Até são capazes de ser melhors que os wormer pois, os wormer são frágeis e por vezes partem ao tirar da boca dos sargos.....
 

Offline Ernesto Lima

Re: anzois para pesca embarcada
« Responder #18 em: 17:01 Terça, 28 de Julho de 2015 »
É preciso é experimentar... depois acabamos por escolher por aqui ou por ali.

Abraço e que tudo corra pelo melhor.
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline joca 2000

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1773
  • Agradecido: 15 vezes
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Re: anzois para pesca embarcada
« Responder #19 em: 19:01 Terça, 28 de Julho de 2015 »
Obrigado Sr. Ernesto e igualmente para você  :)
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]