Finalmente abri um e posso dar feedback desse carreto que muita gente esta interessado.
Carreto de tamanho 4000 de classificação shimano ou 3500 se for daiwa. Corpo de uma liga de metais. Sesto, manivela também. Parafusos, veio que move bobine - inox. Coroa, guia de veio, roda de guia - alumínio. Punhão - bronze. Rolamentos - aço. (não é inox)
Carreto que parou na minha mesa tem uma dúzia de pescas e portou se muito bem, tirou alguns bons robalos num mar bem mexido. Nunca foi aberto. Para meu gosto carreto esta lindo, mas vamos ver o que tem dentro.
Porca que aperta sexto tem um rolamento e ajuda no posicionamento de veio que move bobine. Gostei essa engenhoca.
Cesto ( como todo corpo ) é pintado com tinta de pó. E resistente, mas .. não muito. Podemos ver que no sitio de aperta de porca tinta descascou e apareceu salitre de agua salgada
esse salitre passou para punhão
depois entrou para dentro de casquilho de sistema antireverço, mas como foi apanhado na hora certa não fez estragos
Sistema de antireverse é igual de um carreto tipo daiwa de gama media. Nada mal. Faz bem trabalho.
Gostei posicionamento de parafusos que fecham dois partes de corpo. Permite fazer um aperto seguro
Quando tirei os parafusos descobri nódoas de calcário em baixo dos parafusos e nas roscas.. Não é grave devido de modo de exploração de carreto. Com banhos de agua salgada.
Chegamos dentro.Pouca massa.. para meu ver
Achei estranho demasiada folga de veio e .. material tem sempre razão. Descobri problema..
Não está autorizado a ver ligações.
Registe-se ou
EntreHumm.. também não há crise de foi descoberto na altura . Já apanhei esse situação nos varios carretos e alguns bem mais caros. Normalmente acontece quando um "técnico" abre carreto para limpar e limpa aquele que não deve. O parafuso de fabrica vem colado. No manual de manutenção de shimano há aviso não mexer esse parafuso. Infelizmente alguns especialistas ainda não aprenderam ler..
Mas no nosso causo carreto nunca foi aberto e por isso veio de fabrica assim. quando desmontei peça confirmei que não tem sinais de cola.. it´s no good..
mas puseram cola nos dois ( só)parafusos de corpo
para que será???
manivela de antireverse com sinais de calcario
era melhor trazer um casquilho de teflon para não ganhar folga em breve. Daiwa que tem sistema semelhante costume por
A largura de parte de punhao que fica apoiada num casquilho de teflon só tem 2mm. Isto pode provocar um desgaste rápido no causo de apertar muito com carreto e faltar manutenção. (limpar e lubrificar)
Bem . Chega da informação negativa. O que gostei.
Rolamento.
Pouco?
Vamos montar carreto como deve ser.
essa massa branca ( especial ) vai tapar micro folgas entre dois metades de corpo
mesma massa vai proteger manivela de antireverse de corrosão
afinar enrolamento
foi assim
ficou assim
O carreto esta pronto para combate.
Conclusão. Gostei de carreto. Bom corpo - leve e potente. Os componentes de qualidade. A força é suficiente para spinning com material leve e médio pesado(até 60 gr se for vinis.) Para bois ao nível de agua ou pouco mais, mas sem rebocar peixe de quilo. Bom relação preço qualidade, mas precisa de ser bem tratado. Limpeza, revisões..
P.S. Gostei de sistema de montagem de rodízio. ( não tirei fotos, mas acreditem que é fix
Pelo 100€ preferia esse carreto aos outros de mesmo valor tipo Shim.. e Dai.. Apenas meu opinião.