collapse

Autor Tópico: A pesca apeada e os surfistas  (Lida 3623 vezes)

Offline Rprata

• Corvina
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: A pesca apeada e os surfistas
« Responder #15 em: 16:49 Terça, 23 de Junho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A mim já me aconteceu estar a pescar na praia praticamente sozinho, e de repente aparecerem surfistas e entrarem exactamente ao meu lado, tendo a praia praticamente toda livre. Para não me chatear arrumei as coisas e fui para outro spot na mesma praia. Mas é triste a falta de educação por parte de certas pessoas. Eu é que sou um gajo pacifico, se apanhassem alguém mal disposto ainda chovia chumbo perto das pranchas  ::)

Sou curto e grosso a falar , e digo que é por a maior parte de nós agir-mos assim que fazem o que fazem , nós evita-mos , desvia-mos só para não arranjar problemas , e eles sabem bem disso , por isso abusam e nós seguimos o nosso rumo a outro pesqueiro, o que está errado , pois o mar não tem dono (ou pelo menos não devia).
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.

Offline Pedro

• Robalo
  • Se não é para comer, deixa viver!
    • Fafe
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:58 Sábado, 13 de Setembro de 2014
« Responder #16 em: 20:39 Terça, 23 de Junho de 2015 »
Felizmente até hoje, só tive uma situação que entrou um surfista na água estando eu a pescar mas ficou a uns 10 metros.. mesmo assim acho que topou que estava a mirá-lo  :rambo:

Quanto ao que devemos fazer nesses casos, eu prefiro de todo evitar pescar onde saiba que costumam andar surfistas. Encaro a pesca como uma forma de relaxar e o que menos quero é ter que me chatear por causa de alguns artistas.

Quanto á reação em situações dessas, depende do estado de espírito e da peça que me aparecer á frente  :mrgreen: por norma evito as confusões mas também por norma não admito faltas de respeito.

Offline MNunes

• Marlin
  • Pescar é viver ao ritmo das marés.
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Quinta, 14 de Maio de 2015
« Responder #17 em: 23:17 Sábado, 04 de Julho de 2015 »
:rambo: :rambo: :rambo: Quando chegam depois de mim, não me movo um milímetro, e aviso logo que tenho anzol grande na ponta da linha.................quase sempre resulta.

Ah grande Cabé, faz-lhes peito que eles "cortam-se" ;)
Hasta la próxima marea !

Offline nelson amaral

• Marlin
    • Cacém
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:47 Quarta, 12 de Março de 2014
« Responder #18 em: 18:00 Domingo, 05 de Julho de 2015 »
Eu como pesco praticamente só de noite não tenho esses problemas e quando vou pescar de dia  os sítios que frequento eles não metem lá o  :but2:
Chumbada para cima deles não é solução, aqui na Caparica nós chamamos recoveiras aos barrotes de madeira que servem para montar aquelas barracas na praia, aqui à uns anos assisti a uma cena dessas, bate boca entre ratos do mar e pescadores, os ratos começaram a dar baile aos 5/6 gajos que estavam em cima do molhe e a valerem-se de ser muitos dentro de água, resultado não contaram que aquela velha guarda é rija que nem cornos e depois de terem sido ofendidos pelos ratos não foram de modas uma espera na praia de recoveira na mão, só queria que vissem os campeões de prancha na mão a fugir pela praia fora, foi de rir alguns até deixaram as pranchas para trás com a aflição de não levar com uma recoveira pelo lombo.  :LooooL: :LooooL: :LooooL: :LooooL: :LooooL:

:hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :aplau: :aplau: :aplau:  gostava de ter visto  :fixe:
O que se leva desta vida é a vida que se leva...pesquem e sejam felizes

Offline MNunes

• Marlin
  • Pescar é viver ao ritmo das marés.
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Quinta, 14 de Maio de 2015
« Responder #19 em: 23:42 Domingo, 05 de Julho de 2015 »
:aplau:  Eu também gostava de ter visto  :fixe:
Hasta la próxima marea !

* Tópicos Recentes

Cana pesca direta por canivete [09:57 Domingo, 05 de Fevereiro de 2023]