collapse

Autor Tópico: INQUERITO DGRM  (Lida 11233 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ernesto Lima

Re: INQUERITO DGRM
« Responder #75 em: 18:15 Quinta, 18 de Junho de 2015 »
João Miguel... deixe lá aquilo do "Sr". Somos todos pescadores e o resto não interessa nada.

Abraço

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline mramos

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 209
  • Agradecido: 1 vezes
  • Pesco tudo desde que me convidem :D
    • Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:24 Quinta, 19 de Fevereiro de 2015
Re: INQUERITO DGRM
« Responder #76 em: 18:19 Quinta, 18 de Junho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ainda bem que o Sr. Ernesto Lima inseriu os links pois parte das idéias erradas em relação ao nosso impacto são mitos fundados por idéias pré-concebidas, ou apenas baseadas nos pesqueiros que frequentamos.


João um errado maior não faz um errado mais pequeno estar certo.....
Concordo convosco quando dizem que a pesca comercial tem demasiado impacto nos pesqueiros.... mas existem tb muitos erros da parte dos pescadores lúdicos.... coisas enervantes e pouco civilizadas..... como seja o lixo.... mas como eu expliquei nos posts anteriores .... na minha terra sinto na pele os problemas causados pelos pescadores lúdicos. Mas por exemplo quando vou para aveiro sinto na pele os problemas causados pela pesca comercial.....
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11270
  • Agradecido: 1662 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: INQUERITO DGRM
« Responder #77 em: 18:22 Quinta, 18 de Junho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
João um errado maior não faz um errado mais pequeno estar certo.....
Concordo convosco quando dizem que a pesca comercial tem demasiado impacto nos pesqueiros.... mas existem tb muitos erros da parte dos pescadores lúdicos.... coisas enervantes e pouco civilizadas..... como seja o lixo.... mas como eu expliquei nos posts anteriores .... na minha terra sinto na pele os problemas causados pelos pescadores lúdicos. Mas por exemplo quando vou para aveiro sinto na pele os problemas causados pela pesca comercial.....


E isso não vai dar ao mesmo? Ou seja, falta de uma fiscalização coerente que vise proteger realmente a pesca e o ambiente e não a mentira que querem fazer passar?
Eles que tenham vergonha. Comigo não contem para pedir mais restrições a pesca ludica quando vejo todos os dias o que fazem neste rio.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: INQUERITO DGRM
« Responder #78 em: 18:24 Quinta, 18 de Junho de 2015 »
Quanto ao nº de lúdicos tenho ideia que todos os anos diminui e nº de licenças garantidamente.
Renovei a minha licença de apeada durante o mês de Junho e o nº é inferior a 650002015MB.

No que respeita ao inquérito, sem pretender fazer qualquer juízo de valor quanto aos propósitos do mesmo e se os resultados vão ou não ser favoráveis aos pescadores lúdicos, sinceramente acho que nenhum inquérito será bem pior.
Porque como já há uns tempos referi quem não tem nºs para colocar em cima da mesa não tem expressão ou força negocial e esta crise que ainda persiste tem afastado cada vez mais gente deste país e também cada vez mais gente da pesca lúdica, muitos dos que se mantêm mais activos fazem-no como meio de subsistência económica, para a qual já há enquadramento legal e fiscal.

Acresce ainda que quem entender útil a sua resposta pode responder ao inquérito mais do que uma vez  :mrgreen:
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline joaomiguelc.rocha

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 717
    • Azeitão - Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:15 Sexta, 28 de Março de 2014
Re: INQUERITO DGRM
« Responder #79 em: 18:39 Quinta, 18 de Junho de 2015 »
É uma questão de respeito abraço Ernesto Lima.

mramos, dou 200% de razão ao que dizes, e o que dizes são problemas muito importantes e válidos que devem e têm de ser resolvidos mas vejamos agora a coisa neste prisma...

unir 50 ou 100 mil pessoas (era excelente) e obrigar as entidades a uma determinada coisa, exige que se levante os olhos dos problemas individuais que cada um vê nos pesqueiros que frequenta, e peça frequentemente como uma massa unificada 2 ou 3 pontos de global interesse.

depois de ver esses pontos gerais definidos e resolvidos apontar para as alíneas, como o lixo que tanto a mim me chateia e por tantas vezes trago sacos cheios de outros que por lá deixam, entre tantas outras coisas que fiz questão de não falar aqui pois são de extrema importância mas não são o maior problema, o nosso problema é que cada um conhece a sua realidade e essa é a sardinha cuja brasa puxa, mas temos de deixar primeiro as nossas sardinhas de parte pois o oceano de onde vêem as sardinhas de todos está em risco....vamos olhar para o problemas gerais que podem ser e têm primeiro de ser resolvidos.
Unir em torno desses e depois pelos meios necessários levar a cabo a reivindicação das alíneas também importantes mas já tendo garantida a sustentabilidade do oceano.

Espero que não leves a mal é apenas uma forma de ver o assunto, se está certa não sei é apenas a minha.
 

Offline mramos

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 209
  • Agradecido: 1 vezes
  • Pesco tudo desde que me convidem :D
    • Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:24 Quinta, 19 de Fevereiro de 2015
Re: INQUERITO DGRM
« Responder #80 em: 09:20 Sexta, 19 de Junho de 2015 »
joão estamos de acordo em tudo o que falamos
obrigado
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: INQUERITO DGRM
« Responder #81 em: 10:37 Sexta, 19 de Junho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Acresce ainda que quem entender útil a sua resposta pode responder ao inquérito mais do que uma vez  :mrgreen:

Pois é verdade Manel, só isso dá bem a entender o que pretendem fazer com o resultado do questionário.
Se cada um pode dar quantas respostas entender ao questionário, não acredito que haja a intenção de o levar a sério, pois, que nem a percepção de qual o universo que o sustenta dá.

Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

 

* Tópicos Recentes

Iscos para rio por Zagaia [Hoje às 17:22]

onde se pode consultar a legislação em vigor dos locais de pesca Tejo Lisboa? por duas [Hoje às 15:51]

cana surfcasting 300/ 350 euros por pedrobatista.03 [Hoje às 12:07]

cana surfcasting por averomarense [15:28 Terça, 21 de Maio de 2024]

Conjunto de spinning para o meu Paizão.... por carlosfishcarlos [14:01 Terça, 21 de Maio de 2024]

Procuro cana Vega legend sensor 425 aquela de 2019 por soparameenterter [22:57 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por ffgsoares [14:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por IanCurtis [09:50 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Tubertini Strong Hammer 2 por José Couto [07:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Ajuda Daiwa por FilipePC [21:51 Domingo, 19 de Maio de 2024]