collapse

Autor Tópico: dificuldade desconpreção.  (Lida 2184 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Galanducho

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 14
    • Serpa
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:13 Segunda, 20 de Abril de 2015
dificuldade desconpreção.
« em: 20:08 Domingo, 26 de Abril de 2015 »
Boas pessoal, comprei um fato novo (com capuz) e senti alguma dificuldade em fazer descompreções quando começam a doer os ouvidos.
Será normal com este tipo de fato?
Desculpem a minha ignurancia, ainda sou muito novato.
Obrigado
 

Offline BRibeiro

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 72
  • Agradecido: 3 vezes
    • Pico, Açores
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:33 Quarta, 01 de Outubro de 2014
Re: dificuldade desconpreção.
« Responder #1 em: 22:44 Domingo, 26 de Abril de 2015 »
Boas, se o fato for com forro especial caça, como o meu, quando entras na água coloca água dentro do capuz.
Eu começo a fazer descompressão logo no inicio do mergulho e torna-se mais facil fazer a compensação dos ouvidos ao longo da descida.
Nunca mas nunca forçar o mergulho quando os ouvidos começam a doer.
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: dificuldade desconpreção.
« Responder #2 em: 09:36 Segunda, 27 de Abril de 2015 »
O amigo BRibeiro ja disse a melhor maneira, pelo menos a que uso e a que funciona melhor , mas como ele referiu e bem vai depender do tipo de forro que tens no fato .

Abraços
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline Galanducho

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 14
    • Serpa
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:13 Segunda, 20 de Abril de 2015
Re: dificuldade desconpreção.
« Responder #3 em: 09:44 Segunda, 27 de Abril de 2015 »
E como sei se o meu forro é como o vosso?
O fato é mesmo de caça submarina, é em borracha por dentro.