collapse

Autor Tópico: A forca de vontade de pescar ao achiga  (Lida 55485 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: A forca de vontade de pescar ao achiga
« Responder #30 em: 00:54 Quinta, 23 de Abril de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não quero deixar de dar um mérito ao Quantun pelo seu excelente artigo e pelo seu empenho em ajudar(-nos). :olaa:

Também mando os meus parabéns ao Rafael Sá.

Um abraço e boas pescas.

António Silva

PS. Correcção, darei 1 mérito ao Quantun quando souber como se faz  :huuum: (ou tiver permissão para tal   :hummm:)

Amigo por baixo da foto do avatar está um sinal redondo em fundo verde com o sinal mais.
É só clicar no user que mereça ;)
Abraço.

Já agora deixo um link do mérito,embora tenha havido algumas alterações .

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline Hugo Cardoso

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1144
  • Agradecido: 2 vezes
  • sem pesca sem vida
    • Varzea do douro
    • https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=5206126379412847261#editor/target=page;pageID=5798161937190019274
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:53 Quinta, 09 de Abril de 2015
Re: A forca de vontade de pescar ao achiga
« Responder #31 em: 22:39 Sexta, 01 de Maio de 2015 »
bom artigo tambem rafael sa  :) ;)
 

Offline MDark_PT

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 9
    • Moita
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:17 Sexta, 29 de Maio de 2015
Re: A forca de vontade de pescar ao achiga
« Responder #32 em: 10:35 Domingo, 31 de Maio de 2015 »
Eu sou um novato, ja aprendi muito com este post. Muito obrigado pela partilha de informacao.
 

Offline Hugo Cardoso

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1144
  • Agradecido: 2 vezes
  • sem pesca sem vida
    • Varzea do douro
    • https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=5206126379412847261#editor/target=page;pageID=5798161937190019274
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:53 Quinta, 09 de Abril de 2015
Re: A forca de vontade de pescar ao achiga
« Responder #33 em: 12:12 Domingo, 31 de Maio de 2015 »
Acredita que a primeira nao e facil mas depois de 3 semanas ja deu resultados e tirei um achiga :)
 

Offline Ramos23

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 135
    • Pinhal Novo - Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:51 Sexta, 15 de Maio de 2015
Re: A forca de vontade de pescar ao achiga
« Responder #34 em: 07:06 Segunda, 06 de Julho de 2015 »
Magnifico tópico!  :aplau:

Obrigado ao Quantum e Rafael Sá pela partilha de conhecimento  :fixe:


Abraço
 

Offline jrlima

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 29
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:37 Quinta, 30 de Julho de 2015
Re: A forca de vontade de pescar ao achiga
« Responder #35 em: 17:56 Terça, 25 de Agosto de 2015 »
Post impecável.

Parece feito à minha medida que me estou a iniciar na pesca ao achigã.
 

Offline Hugo Cardoso

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1144
  • Agradecido: 2 vezes
  • sem pesca sem vida
    • Varzea do douro
    • https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=5206126379412847261#editor/target=page;pageID=5798161937190019274
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:53 Quinta, 09 de Abril de 2015
Re: A forca de vontade de pescar ao achiga
« Responder #36 em: 00:26 Quinta, 27 de Agosto de 2015 »
Sempre que venho a este topico penso :
 - Como isto mudou a minha vida .
Todas as vezes em que ia para o rio e dizia para mim mesmo :
 -Parece que nada mudou  , e so mais um dia .  :-[
Todas aquelas conversas em que disse ao meu que tipo de amostras tinha de usar naquele momente foi gracas ao quantum , quando um homem vei a minha beira e me viu a tirar o meu recorde de achiga , sinto me que avancei gracas a este topico , naquele momente em que um velho escroto vei a minha veira e disse nesse sitio nao tiras nada e um rapaz disse essa canavtambem nao vale nada e engatei um achiga maior do que 1kg mas fugio me e o homem ficou a olhar para mim e eu rime , tudo a gracas a este topico .
Momentos felizes que passei a ir ao achiga se nao fosse pelo topico era provavel que desistisse, aqueles dias em ia ao rio e quando chegava a casa e a minha mae dizia :
 -essa pesca (pesca ao achiga) nao da peixe nenhum so perdes dinheiro e eu decesionado la ia para o quarto e dizia :
 -porra qual e a razao desta me... nunca dar certo e foi nesse momento em que pensei vou me increver no pesqueiro e vou perguntar qual a razao de isto nao dar certo  :)
E tudo mudou , chego a casa e a minha mae pergunta :
 -Hugo, quantos tiraste e eu respondo :
 - dois (geralmente)
-onde estao ?
-(as vezes) no rio , libertei os todos .
E esta foi a historia da minha vida de pesca ao achiga e quanto este topico mudou a minha vida . :)
Obrigado a todos que responderam a este topico foi uma ajuda imensa na minha vida enquanto pescacor e enquento cidadao  :)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: trackracer

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: A forca de vontade de pescar ao achiga
« Responder #37 em: 10:28 Quinta, 27 de Agosto de 2015 »
Há granda Hugo... é isso mesmo, desistir é para os fracos, e quando se precisa de ajuda nada melhor que perguntar a quem sabe, pode e tem disponibilidade de ajudar.

Gostei muito deste teu último post: esta é a força de um forúm e a tua descrição é o que melhor se aproxima a este forúm. Para mim, que sempre o disse, e apesar de algumas vezes ter estado um pouco contra uma ou outra coisa (mas nada de interesse), este fórum é um lugar especial de partilha, vê-se e sente-se mesmo um companheirismo de maior parte dos foristas, uma vontade de ajudar, uma ajuda sem interesse, genuína. Muitos não sabem mas quero um dia ter oportunidade de conhecer ao vivo muitos dos maiores intervenientes. Alguns tive já o prazer de conhecer pessoalmente, outros ainda não... mas o que tu sentes sobre o forúm é a essência disto.

Claro que esta é a minha opinião.
 
Tal como tu, eu em miúdo tive exatamente os mesmo problemas, desisti inclusive de pescar aos predadores em rio porque simplesmente não tinha quem me ensinasse. Comecei à alguns tempos de novo a tentar, não com a frequência que gostaria pois a vida é complicada, mas ensinamentos tenho eu, e vontade também, e sei que se precisar de esclarecimentos em qualquer tipo de modalidade, tenho aqui amigos que não me vão dececionar. Quando eu lá for dar neles e vier de mãos a abanar venho aqui questionar e sei que tu ainda me vais esclarecer muitos detalhes.

Continua a aprender e a dar cartas, a divertir-te, descreve as tuas capturas e de vez em quando vem aqui ensinar a malta a tua arte.

Abraço.
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: A forca de vontade de pescar ao achiga
« Responder #38 em: 10:52 Quinta, 27 de Agosto de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sempre que venho a este topico penso :
 - Como isto mudou a minha vida .
Todas as vezes em que ia para o rio e dizia para mim mesmo :
 -Parece que nada mudou  , e so mais um dia .  :-[
Todas aquelas conversas em que disse ao meu que tipo de amostras tinha de usar naquele momente foi gracas ao quantum , quando um homem vei a minha beira e me viu a tirar o meu recorde de achiga , sinto me que avancei gracas a este topico , naquele momente em que um velho escroto vei a minha veira e disse nesse sitio nao tiras nada e um rapaz disse essa canavtambem nao vale nada e engatei um achiga maior do que 1kg mas fugio me e o homem ficou a olhar para mim e eu rime , tudo a gracas a este topico .
Momentos felizes que passei a ir ao achiga se nao fosse pelo topico era provavel que desistisse, aqueles dias em ia ao rio e quando chegava a casa e a minha mae dizia :
 -essa pesca (pesca ao achiga) nao da peixe nenhum so perdes dinheiro e eu decesionado la ia para o quarto e dizia :
 -porra qual e a razao desta me... nunca dar certo e foi nesse momento em que pensei vou me increver no pesqueiro e vou perguntar qual a razao de isto nao dar certo  :)
E tudo mudou , chego a casa e a minha mae pergunta :
 -Hugo, quantos tiraste e eu respondo :
 - dois (geralmente)
-onde estao ?
-(as vezes) no rio , libertei os todos .
E esta foi a historia da minha vida de pesca ao achiga e quanto este topico mudou a minha vida . :)
Obrigado a todos que responderam a este topico foi uma ajuda imensa na minha vida enquanto pescacor e enquento cidadao  :)

Boas Hugo,

É muito saudável e de grande altruísmo esta tua postura ;)
Continua a malhar neles :fixe:
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline João Pinto

Re: A forca de vontade de pescar ao achiga
« Responder #39 em: 13:19 Quinta, 27 de Agosto de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

-(as vezes) no rio , libertei os todos .




Acho que está na hora de marcar uma pesca contigo... se poderes manda-me mp com um nº de telemóvel
 

Offline Hugo Cardoso

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1144
  • Agradecido: 2 vezes
  • sem pesca sem vida
    • Varzea do douro
    • https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=5206126379412847261#editor/target=page;pageID=5798161937190019274
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:53 Quinta, 09 de Abril de 2015
Re: A forca de vontade de pescar ao achiga
« Responder #40 em: 14:21 Quinta, 27 de Agosto de 2015 »
dpeneireiro,e verdade , a vida nem sempre e como nos queremos mas de vez em quando ajuda porque assim vamos sentir saudades de pescar e quando voltamos , voltamos com ambicicao de ter um dia bom de pesca  :)
Obrigado , tinha de desabafar e contarvos porque nunca vi tanto pessoal bom ajudar  :)
 :)
 

Offline MNunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1751
  • Agradecido: 29 vezes
  • Pescar é viver ao ritmo das marés.
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Quinta, 14 de Maio de 2015
Re: A forca de vontade de pescar ao achiga
« Responder #41 em: 14:51 Quinta, 27 de Agosto de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Acho que está na hora de marcar uma pesca contigo... se poderes manda-me mp com um nº de telemóvel

Boa João :fixe:
Hasta la próxima marea !
 

Offline MNunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1751
  • Agradecido: 29 vezes
  • Pescar é viver ao ritmo das marés.
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Quinta, 14 de Maio de 2015
Re: A forca de vontade de pescar ao achiga
« Responder #42 em: 01:43 Terça, 01 de Setembro de 2015 »
Mais 1 mérito para o Quantum.
Excelente trabalho reconhecido por todos.
Parabéns!
Hasta la próxima marea !
 

Offline Nunes

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 55
  • Agradecido: 1 vezes
  • Vive cada dia de pesca como se fosse o ultimo.
    • seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Quinta, 16 de Janeiro de 2014
Re: A forca de vontade de pescar ao achiga
« Responder #43 em: 14:22 Quarta, 09 de Setembro de 2015 »
Bom dia Hugo Cardoso, na pesca ao Achigã por vezes por muito que tentemos parece que eles teimam em não atacar a amostra neste caso um Popper.
Vou de dar uma dica para seres bem sucedido, para apanhares uns verdinhos com Amostras de superfície tanto com Poppers como com Passeantes.
Se pescares numa zona onde existe alguma vegetação se poderes entra dentro da água quase até quando acaba a vegetação, lança em paralelo a vegetação mas afastado da vegetação entre 1 a 2 metros trabalha a amostra com pequenos toques nervosos e faz algumas paragens, esta técnica dá bons resultados.
Em zonas de coberturas tanto submersas como a vista faz o mesmo procedimento mas desta vez evita entrar na água.
Se estiveres em zonas de pedras tipo Tapadas e zonas onde o sol dá quase durante o dia todo tenta ao entardecer nesta situação tens um leque grande de amostras tanto rígidas como vinis para utilizar, eu tenho uma preferência pelos Spinnerbaits cor branco mas os que me dão mais resultados são os brancos verde azeitona laminas prata em cima e douradas em baixo, Abraço.
 

Offline Hugo Cardoso

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1144
  • Agradecido: 2 vezes
  • sem pesca sem vida
    • Varzea do douro
    • https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=5206126379412847261#editor/target=page;pageID=5798161937190019274
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:53 Quinta, 09 de Abril de 2015
Re: A forca de vontade de pescar ao achiga
« Responder #44 em: 20:08 Quarta, 09 de Setembro de 2015 »
Grandes dicas e sim tenho pescado para c... e dantes tirava e spinner nem que nao tenha vento vai na mesma :)