collapse

Autor Tópico: Pesca á dourada - Chumbo de correr ou fixo ?  (Lida 23521 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ClaudioP

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1160
  • Agradecido: 25 vezes
    • Mealhada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Pesca á dourada - Chumbo de correr ou fixo ?
« Responder #30 em: 14:04 Quinta, 12 de Março de 2015 »
Pois, embora sem uma opinião demasiado definida quanto ao assunto, tenho sempre uma cana de cada maneira, se não houver muita corrente. Uma de chumbada fixa e outra a correr. Na chumbada fixa, por gostar de usar dois anzóis, deixo 1.5m de estralho e tem dado bom resultado, especialmente ao fim do dia quando o peixe alvora. Na chumbada a correr, mesmo que espete com mais um anzol por cima, é o que tem caçado mais robalos do que douradas. Isto falando em fundo arenoso, porque se for em pedra, uso de correr e redonda. Prende menos, com um flutuador perto do anzol. É realmente como já foi dito antes: atendendo à necessidade.
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.
 

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Pesca á dourada - Chumbo de correr ou fixo ?
« Responder #31 em: 14:28 Quinta, 12 de Março de 2015 »
A febre da dourada tá de volta!  >:D

Eu para este fds já combinei com elas, agora vamos ver se aparecem hehehehe. A técnica vai ser com arpão a correr directamente na madre do carreto


 

Offline ClaudioP

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1160
  • Agradecido: 25 vezes
    • Mealhada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Pesca á dourada - Chumbo de correr ou fixo ?
« Responder #32 em: 21:46 Sábado, 14 de Março de 2015 »
Deixa passar umas quantas, Pedroko. Aqui chegam mais tarde.
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.
 

Offline jbarreira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 27
  • só apanho xibos
    • armação de pera - algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:51 Segunda, 01 de Dezembro de 2014
Re: Pesca á dourada - Chumbo de correr ou fixo ?
« Responder #33 em: 15:32 Sexta, 17 de Abril de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mais uma questão pertinente para os amantes do surfcasting e não só !
Usam montagem com chumbo de correr ou fixo ?! Quais as vantagens e desvantagens de um e de outro ?!
Eu muito sinceramente não tenho uma opinião formada sobre o que realmente é melhor. Já as apanhei das 2 formas e uso ambas quando elas aparecem. No chumbo fixo a estralho com 2 metros é fundamental. Por vezes elas comem mais desconfiadas e ao sentir a prisão podem largar o isco se o estralho for demasiado curto. Poderão ser teorias mas aprendi assim e faz sentido.

Com a montagem com chumbo de correr este hipotético problema fica resolvido. A nossa mais que tudo  ;) leva o isco na boca e vai-se lambuzando com um piercing nos queixos. Acredito que com iscos de casca dura (caranguejo, lingueirão) seja mais aconselhável o chumbo de correr, pois permite que a dita cuja vá comendo de caminho e nos leve o fio devagarinho e o carreto começe a cantar devagarinho também. Já o chumbo fixo torna as cabeçadas mais violentas.

Aguardo pelas vossas opiniões para continuar-mos a troca de impressões  ;)


boas
eu ali no rio só pesco com chumbo de correr e ninguém me diz para mudar, quando andam desconfiadas que é quase sempre, não lhes dou hipótese.

em fixo utilizo mais nas praias quando esta mar agitado
 

 

* Tópicos Recentes

Dúvida sobre estralho. por ffgsoares [Hoje às 15:15]

Cana de bóia para mulher por duas [Hoje às 14:22]

? acção rápida mas progressiva ? por FilipePC [Hoje às 14:22]

Massa lubrificante shimano por xcelsior [23:27 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [21:01 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [12:31 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]