collapse

Autor Tópico: corrico  (Lida 3547 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: corrico
« Responder #15 em: 21:08 Terça, 07 de Janeiro de 2014 »
Companheiro eu não percebo nada de spinning mas as tuas necessidades do momento não me parecem satisfeitas, no entanto, eu não te posso aconselhar. Os carretos que te aconselham os mais experientes na área são mais carotes e pelo que percebo tu não estás a fim porque tens e muito bem, outras prioridades. Aguenta mais um pouco, pode ser que algum camarada te aconselhe algo dentro do que tu necessitas  :fixe:
Nelson Peres
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11233
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: corrico
« Responder #16 em: 21:14 Terça, 07 de Janeiro de 2014 »
A escolha do carreto de corrico, apesar de ser relativamente simples, tem alguns aspectos a ter em conta.
A necessidade da pessoa e que tem de ser tida em conta.
Corricar numa entrada de mar, na praia, e uma coisa, corricar em cima de um esporão com correntes fortes, e muita pedra é outra.

Na praia, onde talvez seja mais importante o lançamento e a força não seja tão importante, o carreto pode ser mais pequeno e leve, e ate escolheres os tradicionais modelos 5500 da Shimano ( ex.).
Mas na pedra nem sempre isso serve, sendo que um carreto mais robusto e com muita força é essencial.
Se a zona te permitir pescares mais light optimo, mas se não der, tens que escolher carretos fortes e com boa recuperação.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: corrico
« Responder #17 em: 22:52 Terça, 07 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A escolha do carreto de corrico, apesar de ser relativamente simples, tem alguns aspectos a ter em conta.
A necessidade da pessoa e que tem de ser tida em conta.
Corricar numa entrada de mar, na praia, e uma coisa, corricar em cima de um esporão com correntes fortes, e muita pedra é outra.

Na praia, onde talvez seja mais importante o lançamento e a força não seja tão importante, o carreto pode ser mais pequeno e leve, e ate escolheres os tradicionais modelos 5500 da Shimano ( ex.).
Mas na pedra nem sempre isso serve, sendo que um carreto mais robusto e com muita força é essencial.
Se a zona te permitir pescares mais light optimo, mas se não der, tens que escolher carretos fortes e com boa recuperação.


boas
este aspecto que o filipepc referiu é deveras importante ,o problema é que por vezes quere mos material que dê para todos os cenários pois os euros tem de ser contados os carretos que referi sao carretos até 100 euros e prinçipalmente o ABU GARÇIA cobre te quase todas as situaçoes se nao todas a respeito da cana a cana depende muito do pesqueiro se pescares em pesqueiros fundos a tua cana pode ser excelente devido a preçisares por vezes de estralhos maiores mas se pescares nestes mesmo ditos pesquieros e estes sofrerem muito com o vento é bom que tenhas braçinhos geralmente as de 4,20 sao mais adequadas tbm as prefiro mas em pesqueiros menos fundos gosto de uma 3,60 -3,90 pois se o mar pedir mando uns vinis ,marias ou as tradiçionais GAIAS.ALÉM DAS BOIAS DE AGUA tudo depende de certos factores e os pesquieros que frequentas a tua carteira e aquilo que açima de tudo te der confiança penso que é por aqui que podes tomar as escolhas mais acertadas para ti mas lá está a pesca hoje É AMANHA FOI..............

ABRAÇO
espero que te ajude
 

Offline tiagones

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1079
  • Agradecido: 2 vezes
  • Quem pesca por gosto não cansa..
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:20 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: corrico
« Responder #18 em: 15:22 Quarta, 08 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A escolha do carreto de corrico, apesar de ser relativamente simples, tem alguns aspectos a ter em conta.
A necessidade da pessoa e que tem de ser tida em conta.
Corricar numa entrada de mar, na praia, e uma coisa, corricar em cima de um esporão com correntes fortes, e muita pedra é outra.

Na praia, onde talvez seja mais importante o lançamento e a força não seja tão importante, o carreto pode ser mais pequeno e leve, e ate escolheres os tradicionais modelos 5500 da Shimano ( ex.).
Mas na pedra nem sempre isso serve, sendo que um carreto mais robusto e com muita força é essencial.
Se a zona te permitir pescares mais light optimo, mas se não der, tens que escolher carretos fortes e com boa recuperação.


Fiquei bastante esclarecido :fixe:  porque como expliquei no inicio do tópico também gostava de saber as características, visto ser um iniciante e não perceber quase nada  :122:   :D
Boas :fishcool:   
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: corrico
« Responder #19 em: 11:54 Quinta, 09 de Janeiro de 2014 »
tenho a mesma opinião que o Filipe Tem, a pesca do corrico é muito desgastante para o carreto, muito mais que numa pesca de fundo em que lançamos e esperamos ou mesmo na boia...as x que lançamos e recolhemos são bem mais que noutros tipos de pesca, relativamente ao teu orçamento, tens de ver onde vais pescar mais e qual o modelo que se encaixa mais no teu tipo de pesca, existe algumas lojas que nos ajudam outras em que querem é vender...sabes qual os sitios onde vais pescar??
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline jorgekristovao

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 427
  • Agradecido: 9 vezes
    • Cartaxo-Peniche
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:06 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: corrico
« Responder #20 em: 12:12 Quinta, 09 de Janeiro de 2014 »
Bom dia
O que mais faço é surfcasting (99%),mas  como tenho colegas que tb gostam de pescar boia, corrico e chumbadinha. Comprei algum material para esse fim e o carreto que escolhi foi o shimano symetre 4000fj, e estou mto satisfeito com ele o preço foi 80e.
Abraço

 

Offline caseblock

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 228
  • Agradecido: 5 vezes
    • Terceira
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: corrico
« Responder #21 em: 12:26 Quinta, 09 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas.

Tenho 2 OKUMA CEDROS, que me custaram cerca de 130 Euros cada um.
São muito bonitos, leves e trabalharam bem durante 2 ou 3 pescas. Depois disso, cada vez que apanhava algo pesado como uma laminária (por exemplo), o carreto pura e simplesmente não enrolava fio, sentia o barulho das engrenagens a roçar. Acho que o corpo do carreto abria e o sem-fim rodava por cima da roda de coroa. Ainda os abri para tentar reparar, mas aquilo é muito frágil e não tem concerto.
Peço desculpa aos "okumeiros", mas para mim okumas, nem de borla.

Ab.
JM

Boas, independentemente da vossa discussao, pq nao sou adepto de nenhuma marca em especial, mas qdo se paga 130 euros por um carreto, espera-se alguma fiabilidade...No meu caso faco spinning nos Acores e utilizo um Shimano Elf C5000, ja tirei bicudas, anchovas, lirios...e ate a data o carreto esta ai para as voltas...mas certamente haverao melhores opcoes...


Cps
 

Offline rasta

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1364
  • Agradecido: 6 vezes
    • povoa de varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: corrico
« Responder #22 em: 18:53 Quinta, 09 de Janeiro de 2014 »
andei a corricar 2 anos com um nexave e ainda trabalha custou 50 euros para ja da depois logo ves e acredita que lhe dei muita porrada, o costa tb tem um catana que ja levou muita porrada e ainda dura. peso para começares serve bem e nao se negam a nada :D
bora dar banho a minhoca
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto para pesca pião em altura por voron [Hoje às 15:04]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Daiwa ou VEGA por g0ta [20:22 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [18:55 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Identificação peixe rio por Zagaia [11:58 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [08:54 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Chuva, Vento, Frio e Robalos por Bruno87 [19:56 Quinta, 02 de Maio de 2024]

baitcasting por g0ta [13:17 Quinta, 02 de Maio de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [11:28 Quinta, 02 de Maio de 2024]