collapse

Autor Tópico: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor  (Lida 5251 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« em: 21:15 Quinta, 26 de Março de 2015 »
Desde sexta-feira da semana passada que não largam a malta na Ria...


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nelson Peres
 

Offline Marco M

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2377
  • Agradecido: 84 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« Responder #1 em: 21:18 Quinta, 26 de Março de 2015 »
Pois...sem licença e quantidade a mais...
Penso que para quem "vai à minhoca" para ir fazer uma jornada de pesca não leve com eles!!
Pêêêêche Pêche Pêche Pêche Pêche Pêêêêêche!!!!!
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« Responder #2 em: 21:25 Quinta, 26 de Março de 2015 »
Basta teres qualquer coisa fora da legalidade, pimba !! Pagas para ter licença e depois ana maioria dos locais é proibido pescar... Aqui é de luas.... O ano passado não se podia pescar deste a ponte até aos molhes, no rio arade. Depois a proibição passou a ser só para as embarcações, e semanas depois já tudo voltou ao normal !!! O que interessa é pagar, pagando tudo se consegue á imagem do que é o nosso país hoje em dia !!
Nelson Peres
 

Offline Marco M

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2377
  • Agradecido: 84 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« Responder #3 em: 21:30 Quinta, 26 de Março de 2015 »
é tal como com os carros..um gajo sabe que tem tudo em ordem, mas pelo sim pelo não sabendo que eles estão em tal sitio...o melhor é sempre evitar, não vão eles descobrir alguma coisita :P
Pêêêêche Pêche Pêche Pêche Pêche Pêêêêêche!!!!!
 

Offline muralha

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 62
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:17 Domingo, 23 de Novembro de 2014
Re: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« Responder #4 em: 21:38 Quinta, 26 de Março de 2015 »
Boas

da pouco mais de 1 kg por policia....grande apreensão >:D
 

Offline Alexandre Manuel

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2510
  • Agradecido: 15 vezes
    • Leça do Balio
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:05 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« Responder #5 em: 22:14 Quinta, 26 de Março de 2015 »
Boas

A única coisa que sei é que provavelmente a noticia está mal feita. Afinal se formos a ver o pescador sabe que tem que ter licença, embora saibamos que não é por a ter que não se cometem atrocidades, provavelmente já se depararão com pessoas a pescar e terem aquele comentário ``para pescar aqui é preciso licença´´ e isso para quem a paga com mais ou menos dificuldade custa a ouvir certo?
Mas eu vou acreditar que a noticia está mal dada, já que a foto da noticia é do molhe da Foz do Douro ::)
O dia mais mal gasto de todos é aquele em que não vamos á Pesca.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« Responder #6 em: 22:28 Quinta, 26 de Março de 2015 »
A noticia em si, claro que não não é relevante o seu conteúdo, aliás, quem a fez fe-la á balda... Escolheu uma foto que tinha a mão e escreveu meia dúzia de coisas que ouviu falar... O problema é o que está por trás dela. Castigam as pessoas erradas por motivos errados... O problema é sempre do mexilhão...
Nelson Peres
 

Offline Alexandre Manuel

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2510
  • Agradecido: 15 vezes
    • Leça do Balio
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:05 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« Responder #7 em: 22:46 Quinta, 26 de Março de 2015 »
Podes crer vou ter que andar com uma garrafa de sal dissimulada para apanhar uns canivetes, o que isso me custa, parece que ando a roubar. Mas o que é certo é que a lei não permite e eu vou ter que roubar o meu País. :-\
Desculpem Portugueses mas eu preciso de isco para tentar apanhar uns peixes.
O dia mais mal gasto de todos é aquele em que não vamos á Pesca.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« Responder #8 em: 22:53 Quinta, 26 de Março de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Podes crer vou ter que andar com uma garrafa de sal dissimulada para apanhar uns canivetes, o que isso me custa, parece que ando a roubar. Mas o que é certo é que a lei não permite e eu vou ter que roubar o meu País. :-\
Desculpem Portugueses mas eu preciso de isco para tentar apanhar uns peixes.

Mas canivetes ao sal podes apanhar...
Nelson Peres
 

Offline NunoC

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3053
  • Agradecido: 25 vezes
    • Azambuja
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:38 Quarta, 10 de Setembro de 2014
Re: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« Responder #9 em: 22:59 Quinta, 26 de Março de 2015 »
Aqui no Tejo a umas semanas multaram um velhote que andava com uma sachola a apanhar minhoca  :o :o :o
Nuno Conceição
 

Offline Alexandre Manuel

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2510
  • Agradecido: 15 vezes
    • Leça do Balio
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:05 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« Responder #10 em: 08:07 Sexta, 27 de Março de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mas canivetes ao sal podes apanhar...

Olha ainda bem pois pensava que não. Obrigado
O dia mais mal gasto de todos é aquele em que não vamos á Pesca.
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 558 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« Responder #11 em: 11:47 Sexta, 27 de Março de 2015 »
Acho que não devemos embarcar em notícias destas, escritas por "jornaleiros" que nem sabem do que estão a falar... nem "emitir opiniões por contágio".
Têm tido, ultimamente, o exemplo de notícias do desaparecimento de "pescadores"...  ::) que andam na apanha da ameijoa.
Na minha opinião, quanto muito, seriam "mariscadores" mas como a maioria são desempregados de várias profissões e que nem licença têm...  :hummm:
E passa a informação de que eram "pescadores"... e juntam-se a estes os que caiem das falésias... e vem à baila a falta de medidas de segurança e de fiscalização ou, quando dá jeito, o excesso de fiscalização, e como não podia deixar de ser, o dinheiro gasto ao país em "busca e salvamento"... e no final o comum do cidadão a emitir, porque leu na "net", nos jornais ou ouviu na TV, opiniões desmesuradas e fora do contesto.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5103
  • Agradecido: 394 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« Responder #12 em: 11:59 Sexta, 27 de Março de 2015 »
É melhor os gajos fiscalizarem do que estarem no posto o dia todo a ver o facebook. Mas também parece que eles aparecem sempre à hora errada, no sítio errado e sobre as pessoas erradas.

Já assisti a grandes abusos repetidos na apanha do percebe e nunca apareceu a PM e acho que nunca vai aparecer.

A única zona do país que a PM parece que trabalha é na zona de Setúbal tanto em terra como no mar.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Hélio Pires

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 366
  • Agradecido: 6 vezes
  • Mó, que peche é? Charre do alte?
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:37 Sexta, 23 de Janeiro de 2015
Re: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« Responder #13 em: 12:36 Sexta, 27 de Março de 2015 »
O problema em Portugal é a fiscalização, porque esses chulos pensam que educam o povo passando coimas, e aparecem uma ou duas vezes para multar o pessoal em vez de fiscalizar e proteger as nossas rias. Falo em nome da "minha" ria formosa que é um tesouro tá carregada de marisco, onde há mariscadores liçenciados, e malta que faz trinta por uma linha desde pescas ilegais à apanha de grandes quantidades de marisco acima do permitido, e será sempre assim.
Há tempos desapareceram as "bocas" na zona da ilha de faro, para quem não sabe são uns caranguejos que têm uma pinça maior, a qual se retira e deixa-se lá o bicho pois ela volta a crescer e faz um pitéu do melhor. Reza a história que os espanhóis fizeram várias investidas aqui na zona e levaram os bichos todos para espanha para procriarem... >:( Nessa altura não havia ninguem lá para controlar, nem multar  >:(
Agora dá uns anos para cá a Universidade do Algarve é que foi responsável pela repovoação desse crustáceo...
É das tais coisas...só pensam em multar não em proteger!!!CHULOS!!!
Tens que insistir...!
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11233
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« Responder #14 em: 12:48 Sexta, 27 de Março de 2015 »
O bom ou mau policiamento existe e é um facto.

A crítica maior que faço a PM é falta de coerência. Só. Não são os únicos culpados, pois na realidade aplicam a lei. O problema é que só aplicam a lei quando "chove" e normalmente aos que menos se molham... Na realidade quando multam, multam bem( pois apoiam se na lei e ela bem ou mal, é o que há... O problema é que esse bem comparado com a omissões que diariamente praticam e com a falta de justiça que praticam em muitas acções suas... Isso sim do ponto de vista MORAL é para mim uma vergonha.

À uns tempos tive uma situação em que algumas das frases que me lembro bem que sairam da boca dos PM´S com quem estive a falar devido a uma situação específica, eram do género:
" Nós não temos que interpretar ações temos que fazer cumprir a lei"
" Não temos que pensar se a pessoa está com intenção ou não...etc."

É aqui a minha discórdia... Tudo isto seria justo e verdadeiro se não soubessemos que se multam normalmente o que menos anda a infringir, e que diariamente passam ao lado de crimes muito maiores e mais graves, fazendo de conta que não se passa nada. Aqui a interpretação que me foi explicada perde todo o sentido e fica a parecer "areia para os olhos"...

É pena que assim seja pois sou a favor de fiscalização.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Marco Caparica

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1211
  • Agradecido: 10 vezes
    • Costa da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:01 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« Responder #15 em: 12:56 Sexta, 27 de Março de 2015 »
O problema das multas é com todas as autoridades e não só da PM. Os nossos agentes da autoridade são formados para multar e não para fazer prevenção. Só como exemplo, para a semana é semana santa e é tradição em muitos locais do nosso país as famílias irem apanhar marisco, ora muitas destas pessoas não são pescadores lúdicos nem têm licenças, a PM em vez de mandar agentes para os locais para informar as pessoas do que podem e não podem apanhar para evitar chatices, não senhor, preferem deixar as pessoas apanhar e depois fazem esperas para aplicar as coimas, aqui na Caparica é uma vergonha quase todos os anos.
Eles que fiscalizem quem têm que fiscalizar, mas a desculpa é sempre a falta de meios e a falta de pessoal, ainda estou para saber o que fazem ao dinheiro das nossas licenças, deve ser para encher o  :but2: a 1/2 dúzia de pançudos. :2dedos: :2dedos: :2dedos: :2dedos: :tiro4: :tiro4: :tiro4: :tiro4: :tiro4: :tiro5: :tiro5: :tiro5: :tiro5: :tiro5:
Eles andavem lá, andavem erra desfarrçades.
 

Offline Cabé

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2747
  • Agradecido: 10 vezes
  • Boas, oh Povo !!!
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« Responder #16 em: 13:18 Sexta, 27 de Março de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O problema das multas é com todas as autoridades e não só da PM. Os nossos agentes da autoridade são formados para multar e não para fazer prevenção. Só como exemplo, para a semana é semana santa e é tradição em muitos locais do nosso país as famílias irem apanhar marisco, ora muitas destas pessoas não são pescadores lúdicos nem têm licenças, a PM em vez de mandar agentes para os locais para informar as pessoas do que podem e não podem apanhar para evitar chatices, não senhor, preferem deixar as pessoas apanhar e depois fazem esperas para aplicar as coimas, aqui na Caparica é uma vergonha quase todos os anos.
Eles que fiscalizem quem têm que fiscalizar, mas a desculpa é sempre a falta de meios e a falta de pessoal, ainda estou para saber o que fazem ao dinheiro das nossas licenças, deve ser para encher o  :but2: a 1/2 dúzia de pançudos. :2dedos: :2dedos: :2dedos: :2dedos: :tiro4: :tiro4: :tiro4: :tiro4: :tiro4: :tiro5: :tiro5: :tiro5: :tiro5: :tiro5:

 O0 O0 Nada mais verdadeiro, amigo.................................. ....... Abraço.
A Grade aprofunda o conhecimento !!!
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« Responder #17 em: 13:36 Sexta, 27 de Março de 2015 »
Note-se que eu também sou a favor da fiscalização. Mas aplicar a lei a coisa fúteis quando muitas outras sim graves passam impunes anos a fio dá-me raiava. Multar um gajo que apanhou 3 kg de berbigão porque só podia apanhar 2kg, multar 1 gajo que apanhou 10 borracheiras para pescar, multar 1 gajo porque estacionou na areia perto da praia porque consideram ser dunas quando nunca foi...... Epá...com tanta porcaria que anda por aí e não ligam nenhuma fico lixado com esta caça a quem não reage...

Porque ao verdadeiros crimes ele tem receio. Tem família, são humanos tambem... aquelas panças não permitem muita acção pelo que vai ser sempre muito mais fácil carregar todo o orgulho em pertencer a uma Força Policial no humilde que faz pela vida e quem perto nem de longe é culpado do mundo ser assim... É apenas culpado de ter transgredido a lei, muito ou pouco transgrediu ok. Então seja feita justiça e quem prevarique que seja punido. TODOS, não só os pequenos...
Nelson Peres
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11233
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« Responder #18 em: 13:56 Sexta, 27 de Março de 2015 »
Tu tens razão Marco, é o facto. Mas eles sabem bem o que fazem... Normalmente não aparecem a multar quem devem a hora que devem... Sabemos bem que isto é uma realidade. Depois porque o serviço tem que aparecer feito em termos de policiamento, umas quantas multas a uns coitados lúdicos que por lá andem chega para parecer que se esforçaram e que fizeram o policiamento correcto. Isto são factos que deveriam envergonhar quem usa uma farda. Gostem ou não é a realidade.

Mas torno a dizer que não acho que somente eles sejam culpados. As ordens vêm de cima, as leis não são feitas por eles e eles querem ( infelizmente) como a maioria dos trabalhadores é chatearem se o menos possível e chegar ao fim do mês. Acredito que existam excepções como em todos os trabalhos, mas quase sempre são engolidos pela falsa realidade a que estão obrigados a seguir...

Com isto, é como na vida em termos de fraudes e roubos. Quem mais rouba é quem se safa, quem comete um pequeno deslize é logo punido.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« Responder #19 em: 14:32 Sexta, 27 de Março de 2015 »
No final quem se fode SEMPRE é o mexilhão!!
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« Responder #20 em: 14:35 Sexta, 27 de Março de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
No final quem se fode SEMPRE é o mexilhão!!
Sucintamente falando é mais ou menos isso sem duvida!
É pena mas é a realidade na qual estamos inseridos.
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Policia Marítima não dá treguas na Ria de Alvor
« Responder #21 em: 14:42 Sexta, 27 de Março de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
É melhor os gajos fiscalizarem do que estarem no posto o dia todo a ver o facebook. Mas também parece que eles aparecem sempre à hora errada, no sítio errado e sobre as pessoas erradas.

Já assisti a grandes abusos repetidos na apanha do percebe e nunca apareceu a PM e acho que nunca vai aparecer.

A única zona do país que a PM parece que trabalha é na zona de Setúbal tanto em terra como no mar.


Por aqui depende da equipa que esta de serviço. Temos a equipa dos "maus" muito conhecida, a essa equipa não falha nada ja as outras ....   Eu em 10 anos de pesca nunca fui fiscalizado .
Já por várias vezes vi pescadores serem obrigados a ligar por causa de barcos a largar redes em cima das linhas na zona entre Outão e Figueirinha e nunca apareceu nenhum .
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

 

* Tópicos Recentes

Finalmente tempo para lá ir por carlosfishcarlos [Hoje às 20:23]

Cana surfcastinng de 4,20 ou 4,50 por Alexandre81 [Hoje às 20:11]

Silicone em spray Lidl por ffgsoares [Hoje às 15:19]

Carreto para pesca pião em altura por voron [Hoje às 15:04]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Daiwa ou VEGA por g0ta [20:22 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Identificação peixe rio por Zagaia [11:58 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [08:54 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Chuva, Vento, Frio e Robalos por Bruno87 [19:56 Quinta, 02 de Maio de 2024]