collapse

Autor Tópico: A chuva influencia a pesca no Mar!???  (Lida 7945 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hélio Pires

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 366
  • Agradecido: 6 vezes
  • Mó, que peche é? Charre do alte?
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:37 Sexta, 23 de Janeiro de 2015
Re: A chuva influencia a pesca no Mar!???
« Responder #15 em: 13:40 Sexta, 20 de Março de 2015 »
Obrigado a todos por vossas opiniões, conhecimentos e relatos. Estou a ver que há um consenso, realmente existe influência em alguns casos específicos(estuários, aguas baixas e foz de rios...), mas sendo um facto comprovado por alguns relatos,  em pesca de fundo na costa e em mar aberto não existe uma influência directa.
Eu quando comecei o post a minha dúvida era  mesmo se a chuva a cair na agua, a influência da agua doce e a baixa pressão atmosférica levasse o peixe a não se alimentar, não procurar alimento. Mas pelo que li, vejo que há mesmo quem prefira investir nas pesca a seguir as chuvadas :)
Para a próxima vez, a chuva  já não serve de desculpa...vou mesmo insistir ;)
Tens que insistir...!
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: A chuva influencia a pesca no Mar!???
« Responder #16 em: 14:08 Sexta, 20 de Março de 2015 »
Faça chuva ou sol , faça vento ou ciclone, uma coisa é certa ....

A frente do pc a navegar no pesqueiro não pescas nada a não ser sabedoria .. ;D ;D
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline Claudio Nobre

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 437
  • Agradecido: 6 vezes
    • Margem Sul
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:24 Domingo, 12 de Janeiro de 2014
Re: A chuva influencia a pesca no Mar!???
« Responder #17 em: 03:13 Sábado, 21 de Março de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Para a próxima vez, a chuva  já não serve de desculpa...vou mesmo insistir ;)

Durante um grande temporal, em zonas mais abrigadas e onde normalmente ate nem dá grandes peixes, as coisas podem mudar... muita atenção ao estado do mar, e procura se for possível uma zona da costa em que consigas ter o vento das costas, se isso não for possível, escolhe um sitio onde não tenhas de lançar muito porque não vais conseguir, se o pesqueiro tiver alguma estrotura que te abrigue um bocado do vento, tanto melhor, caso contrario vai doer um bocado... eu levo uma toalha de praia para me ir secando quando posso, torna-se mais tolerável quando consegues estar seco 10 minutos a cada hora...lol
Nesses dias pesco com chumbadas mais pesadas por razões obvias, anzóis que permitam ao peixe que eu procuro, engulir facilmente a isca e pesco "às cegas", normalmente vou apalpando a ver se tem peixe e tentando perceber os intervalos de tempo em que desisca para ser o mais efectivo possivel, porque ver toques esquece... a linha fica algo folgada para evitar que arraste muito a pesca quando as fortes rajadas se fazem sentir, a cana prefiro que seja algo parabólica porque abana muito com o vento, mas mexe pouco a pesca dentro de agua...

A roupa que levas é de grande importância, com a chuva tocada a vento só o casaco e as calças impermeáveis não costuma chegar...atenção à celagem das mangas ( podes usar uns pulsos em neopren por cima do casaco)... eu vou mostrar noutro topico o que uso e tem resultado em grandes dilúvios...

Abraco
"(...) O segredo é amar(...)"

Claudio Nobre
 

 

* Tópicos Recentes

onde se pode consultar a legislação em vigor dos locais de pesca Tejo Lisboa? por duas [Hoje às 08:45]

cana surfcasting por averomarense [15:28 Terça, 21 de Maio de 2024]

Conjunto de spinning para o meu Paizão.... por carlosfishcarlos [14:01 Terça, 21 de Maio de 2024]

Procuro cana Vega legend sensor 425 aquela de 2019 por soparameenterter [22:57 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por ffgsoares [14:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por IanCurtis [09:50 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Tubertini Strong Hammer 2 por José Couto [07:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Ajuda Daiwa por FilipePC [21:51 Domingo, 19 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por ValterC16 [19:10 Domingo, 19 de Maio de 2024]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [20:18 Sábado, 18 de Maio de 2024]