collapse

Autor Tópico: Margem sul  (Lida 17033 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Rui_Fragoso

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
    • Laranjeiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:15 Terça, 21 de Janeiro de 2014
Margem sul
« em: 10:51 Quarta, 18 de Março de 2015 »
Bom dia,

Alguém sabe-me dizer onde praticar lrf na zona da Margem sul?
 

Offline MNunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1751
  • Agradecido: 29 vezes
  • Pescar é viver ao ritmo das marés.
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Quinta, 14 de Maio de 2015
Re: Margem sul
« Responder #1 em: 16:59 Quinta, 11 de Junho de 2015 »
LRF means <Light Rock Fishing> certo?

Bom meu caro
Tens:

Tejo: (Cacilhas, Ginjal, Olho de boi, Cristo-rei, Porto Brandão, Banatica até à Trafaria)
Sesimbra: (Parque de campismo e pontões do porto de abrigo)
Setúbal: (Otão, Figueirinha, Galapos, Portinho da Arrábida, etc)

Está bem assim?
Hasta la próxima marea !
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Margem sul
« Responder #2 em: 09:10 Sexta, 12 de Junho de 2015 »
Atenção que  Figueirinha, Galapos e Portinho é proibida a pesca .
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 83 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Margem sul
« Responder #3 em: 10:08 Sexta, 12 de Junho de 2015 »

Na figueirinha, na ponta esquerda, em cima das pedras, pode-se pescar.

Durante a época balnear há a questão da distância à concessão, que não tenha a certeza se está assegurada, pois nunca lá pesquei.
Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Margem sul
« Responder #4 em: 10:29 Sexta, 12 de Junho de 2015 »
Podes pescar para o lado do Outão ( praia do Outão ) , para a Figueirinha não .. Resumindo, nós pescamos na praia do Outão  ;D ;D
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline MNunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1751
  • Agradecido: 29 vezes
  • Pescar é viver ao ritmo das marés.
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Quinta, 14 de Maio de 2015
Re: Margem sul
« Responder #5 em: 11:26 Sexta, 12 de Junho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Atenção que  Figueirinha, Galapos e Portinho é proibida a pesca .


Tens razão Rprata!
Tinha a ideia que havia uns spots (rochosos) entre zonas proibidas (balneares) que dava para pescar...

É melhor consultar a legislação aqui:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Encontrei este mapa que talvez ajude:

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
Hasta la próxima marea !
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Margem sul
« Responder #6 em: 14:27 Sexta, 12 de Junho de 2015 »
Dentro da legalidade do bico da figueirinha para a frente nao se pode. O pessoal pesca muito a seguir ao portinho, na zona da gruta da santa, nao estao legais ali mas pescam pois a P.M nao se da ao trabalho de descer ate la. Tens a zona do aterro da secil, tambem a zona do antigo parque de campismo do Outro . Muita pedra boa no fundo. Actualmente é o meu local de pesca .
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline MNunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1751
  • Agradecido: 29 vezes
  • Pescar é viver ao ritmo das marés.
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Quinta, 14 de Maio de 2015
Re: Margem sul
« Responder #7 em: 14:33 Sexta, 12 de Junho de 2015 »
Vê neste mapa que é mais visível aqui:

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Os spots com <L> tenho a ideia que dá para pescar.
Não arrisques, vai à capitania de Setúbal que eles têm isso afixado.
As multas são pesadas e o teu material é apreendido :(
Hasta la próxima marea !
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Margem sul
« Responder #8 em: 14:36 Sexta, 12 de Junho de 2015 »
Eu so pesco em lugares que posso .. para problemas ja basta os que a vida me da de borla.
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline MNunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1751
  • Agradecido: 29 vezes
  • Pescar é viver ao ritmo das marés.
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Quinta, 14 de Maio de 2015
Re: Margem sul
« Responder #9 em: 14:42 Sexta, 12 de Junho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Dentro da legalidade do bico da figueirinha para a frente nao se pode. O pessoal pesca muito a seguir ao portinho, na zona da gruta da santa, nao estao legais ali mas pescam pois a P.M nao se da ao trabalho de descer ate la. Tens a zona do aterro da secil, tambem a zona do antigo parque de campismo do Outro . Muita pedra boa no fundo. Actualmente é o meu local de pesca .

Boa Rprata já vi que tens bom conhecimento do Sado.
Quem sabe um destes dias (ou noites) possamos fazer uma jornada juntos.

PS: As melhores capturas que fiz foi no Sado e no Algarve, mas já lá vão muitos anos.
Depois parei, o trabalho estava em primeiro lugar!
Hasta la próxima marea !
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 83 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Margem sul
« Responder #10 em: 14:42 Sexta, 12 de Junho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Dentro da legalidade do bico da figueirinha para a frente nao se pode. O pessoal pesca muito a seguir ao portinho, na zona da gruta da santa, nao estao legais ali mas pescam pois a P.M nao se da ao trabalho de descer ate la. Tens a zona do aterro da secil, tambem a zona do antigo parque de campismo do Outro . Muita pedra boa no fundo. Actualmente é o meu local de pesca .
Um destes dias tenho que ver essa zona do parque de campismo. Não costumo pescar para esses lados, quando fico em Setúbal vou lá para a zona da Portucel, mas tenho que experimentar.

Quanto à Figueirinha a ideia que tenho é a que esclareceste, do bico para a direita não se pode. Há pessoal que pesca na língua de areia na baixa mar. Parece-me que aí também já fica fora daquela linha que liga o bico da Figueirinha ao forte lá no Portinho.

Também estou como tu, pescar onde se pode. Mesmo assim há sempre coisas que nós não sabemos ou que não estão suficientemente claras.
« Última modificação: 14:46 Sexta, 12 de Junho de 2015 por A_G_A »
Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: Margem sul
« Responder #11 em: 15:01 Sexta, 12 de Junho de 2015 »
Boas,

Para a zona da Secil e do parque de campismo são boas zonas..Mas pelo menos é levar um camião de chumbo. Perde-se muito material. Só quem conhece bem e com a troca da maré ou em marés mortas é que temos uma pesca mais tranquila.
Fazendo pesca á bóia, ai sim é agradável e faz-se umas boas capturas.

Abraço

ML
há xarroco a montes....
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Margem sul
« Responder #12 em: 18:52 Sexta, 12 de Junho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Dentro da legalidade do bico da figueirinha para a frente nao se pode. O pessoal pesca muito a seguir ao portinho, na zona da gruta da santa, nao estao legais ali mas pescam pois a P.M nao se da ao trabalho de descer ate la. Tens a zona do aterro da secil, tambem a zona do antigo parque de campismo do Outro . Muita pedra boa no fundo. Actualmente é o meu local de pesca .

Boa Rprata já vi que tens bom conhecimento do Sado.
Quem sabe um destes dias (ou noites) possamos fazer uma jornada juntos.

PS: As melhores capturas que fiz foi no Sado e no Algarve, mas já lá vão muitos anos.
Depois parei, o trabalho estava em primeiro lugar!


boas amigo, eu moro a 2 kilometros do pesqueiro do Outão ;)
Por norma costumo ir 3/4 noites por semana , é só combinar amigo .
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Margem sul
« Responder #13 em: 18:58 Sexta, 12 de Junho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Para a zona da Secil e do parque de campismo são boas zonas..Mas pelo menos é levar um camião de chumbo. Perde-se muito material. Só quem conhece bem e com a troca da maré ou em marés mortas é que temos uma pesca mais tranquila.
Fazendo pesca á bóia, ai sim é agradável e faz-se umas boas capturas.

Abraço

ML


Depende da zona do parque de campismo amigo , eu conheço aquilo muito bem já , pesco sempre ao fundo , secalhar perco  2/3 chumbadas por semana ali e é por erro mesmo . Aquele pesqueiro tem muito e BOM peixe , sargos Kileiros e douradas com apresentação boa ;)
Naqueles largos metros de rochas ao longo do parque eu apenas pesco em 2/3 sítios , pois sei que não perco material , por norma a minha pesca naquele local resume-se a 3 horas de pesca apenas , se não apanho naquele espaço nem vale a pena insistir  .
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Margem sul
« Responder #14 em: 19:03 Sexta, 12 de Junho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Dentro da legalidade do bico da figueirinha para a frente nao se pode. O pessoal pesca muito a seguir ao portinho, na zona da gruta da santa, nao estao legais ali mas pescam pois a P.M nao se da ao trabalho de descer ate la. Tens a zona do aterro da secil, tambem a zona do antigo parque de campismo do Outro . Muita pedra boa no fundo. Actualmente é o meu local de pesca .
Um destes dias tenho que ver essa zona do parque de campismo. Não costumo pescar para esses lados, quando fico em Setúbal vou lá para a zona da Portucel, mas tenho que experimentar.

Quanto à Figueirinha a ideia que tenho é a que esclareceste, do bico para a direita não se pode. Há pessoal que pesca na língua de areia na baixa mar. Parece-me que aí também já fica fora daquela linha que liga o bico da Figueirinha ao forte lá no Portinho.

Também estou como tu, pescar onde se pode. Mesmo assim há sempre coisas que nós não sabemos ou que não estão suficientemente claras.



Quando a maré esta baixa mar forte , de modo a mostrar bem a língua , podes pescar nela , pois estas a pescar fora da limitação , não há problema :)

A Portucel não é o melhor pesqueiro lol , para lá dessas praias há muito mar , e muito bom , por exemplo o canal ao lado do antigo cais da Lisnave , um grande pesqueiro de corvinas  :P
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: Margem sul
« Responder #15 em: 00:29 Sábado, 13 de Junho de 2015 »
Conheço bem esse pesqueiro Rprata, mas cuidado com os carros. como tem que ficar afastado, andam por lá uns individos que tem cola nas mãos.

Abraço

ML
há xarroco a montes....
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Margem sul
« Responder #16 em: 09:17 Sábado, 13 de Junho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Conheço bem esse pesqueiro Rprata, mas cuidado com os carros. como tem que ficar afastado, andam por lá uns individos que tem cola nas mãos.

Abraço

ML

Eu como tenho um jipe consigo passar com o carro e deixar ai a 50 metros de mim :)
Por norma , o canal é o unico pesqueiro que nunca vou sozinho , de resto pesco sempre sozinho :P

Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline ramms

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 43
    • Pinhal Novo
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:31 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Margem sul
« Responder #17 em: 14:40 Sexta, 11 de Setembro de 2015 »
Ainda tendo em conta a pesca no Parque Natural da Arrábida. Com a saída do decreto-lei n.º 14/2014 estive a ler no site da DGRM ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre xpid=dgrm&xpgid=genericPageV2&conteudoDetalhe_v2=170204 ) e está lá isto escrito: "Entre 1 de outubro e 30 de maio, o exercício da pesca embarcada nas áreas marinhas incluídas no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, no Parque Natural da Arrábida, no Parque Natural do Litoral Norte, e na Reserva Natural das Berlengas é autorizado de quinta -feira a segunda-feira e nos dias feriados. Estas restrições não se aplicam entre 1 de junho e 30 de Setembro. Estas restrições não se aplicam à pesca apeada, à pesca embarcada quando se trate da atividade marítimo–turística nem à pesca submarina." Aqui fica a minha dúvida, existe mais alguma legislação que se aplique à proibição de pescar lá? Existe algum Edital da Capitania do Porto de Setúbal? Pela lei, o pessoal da pesca apeada e os MT não têm restrições.

Abraço
 

Offline Marco Caparica

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1211
  • Agradecido: 10 vezes
    • Costa da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:01 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Margem sul
« Responder #18 em: 15:16 Sexta, 11 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ainda tendo em conta a pesca no Parque Natural da Arrábida. Com a saída do decreto-lei n.º 14/2014 estive a ler no site da DGRM ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre xpid=dgrm&xpgid=genericPageV2&conteudoDetalhe_v2=170204 ) e está lá isto escrito: "Entre 1 de outubro e 30 de maio, o exercício da pesca embarcada nas áreas marinhas incluídas no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, no Parque Natural da Arrábida, no Parque Natural do Litoral Norte, e na Reserva Natural das Berlengas é autorizado de quinta -feira a segunda-feira e nos dias feriados. Estas restrições não se aplicam entre 1 de junho e 30 de Setembro. Estas restrições não se aplicam à pesca apeada, à pesca embarcada quando se trate da atividade marítimo–turística nem à pesca submarina." Aqui fica a minha dúvida, existe mais alguma legislação que se aplique à proibição de pescar lá? Existe algum Edital da Capitania do Porto de Setúbal? Pela lei, o pessoal da pesca apeada e os MT não têm restrições.

Abraço

Companheiro as regras dos parques naturais prevalecem sempre em relação a esta portaria.
Eles andavem lá, andavem erra desfarrçades.
 

Offline Marco Caparica

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1211
  • Agradecido: 10 vezes
    • Costa da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:01 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Margem sul
« Responder #19 em: 15:21 Sexta, 11 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Dentro da legalidade do bico da figueirinha para a frente nao se pode. O pessoal pesca muito a seguir ao portinho, na zona da gruta da santa, nao estao legais ali mas pescam pois a P.M nao se da ao trabalho de descer ate la. Tens a zona do aterro da secil, tambem a zona do antigo parque de campismo do Outro . Muita pedra boa no fundo. Actualmente é o meu local de pesca .

Companheiro vê bem o mapa que não é como tu dizes, porque na zona da gruta da santa é permitido pescar, se não fosse a PM não tinha problemas em descer 1/2 dúzia de degraus para ir rifar que lá está.
Eles andavem lá, andavem erra desfarrçades.
 

Offline ramms

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 43
    • Pinhal Novo
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:31 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Margem sul
« Responder #20 em: 18:00 Sexta, 11 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ainda tendo em conta a pesca no Parque Natural da Arrábida. Com a saída do decreto-lei n.º 14/2014 estive a ler no site da DGRM ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre xpid=dgrm&xpgid=genericPageV2&conteudoDetalhe_v2=170204 ) e está lá isto escrito: "Entre 1 de outubro e 30 de maio, o exercício da pesca embarcada nas áreas marinhas incluídas no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, no Parque Natural da Arrábida, no Parque Natural do Litoral Norte, e na Reserva Natural das Berlengas é autorizado de quinta -feira a segunda-feira e nos dias feriados. Estas restrições não se aplicam entre 1 de junho e 30 de Setembro. Estas restrições não se aplicam à pesca apeada, à pesca embarcada quando se trate da atividade marítimo–turística nem à pesca submarina." Aqui fica a minha dúvida, existe mais alguma legislação que se aplique à proibição de pescar lá? Existe algum Edital da Capitania do Porto de Setúbal? Pela lei, o pessoal da pesca apeada e os MT não têm restrições.

Abraço

Companheiro as regras dos parques naturais prevalecem sempre em relação a esta portaria.

Caro Marco, não querendo entram em "guerras" juridicas, pois isso eu não precebo nada, mas como é que as regras dos parques se impõem a uma lei nacional?
 

Offline ramms

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 43
    • Pinhal Novo
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:31 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Margem sul
« Responder #21 em: 18:29 Sexta, 11 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ainda tendo em conta a pesca no Parque Natural da Arrábida. Com a saída do decreto-lei n.º 14/2014 estive a ler no site da DGRM ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre xpid=dgrm&xpgid=genericPageV2&conteudoDetalhe_v2=170204 ) e está lá isto escrito: "Entre 1 de outubro e 30 de maio, o exercício da pesca embarcada nas áreas marinhas incluídas no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, no Parque Natural da Arrábida, no Parque Natural do Litoral Norte, e na Reserva Natural das Berlengas é autorizado de quinta -feira a segunda-feira e nos dias feriados. Estas restrições não se aplicam entre 1 de junho e 30 de Setembro. Estas restrições não se aplicam à pesca apeada, à pesca embarcada quando se trate da atividade marítimo–turística nem à pesca submarina." Aqui fica a minha dúvida, existe mais alguma legislação que se aplique à proibição de pescar lá? Existe algum Edital da Capitania do Porto de Setúbal? Pela lei, o pessoal da pesca apeada e os MT não têm restrições.

Abraço

Companheiro as regras dos parques naturais prevalecem sempre em relação a esta portaria.

Caro Marco, não querendo entram em "guerras" juridicas, pois isso eu não precebo nada, mas como é que as regras dos parques se impõem a uma lei nacional?

Mas novamente lendo a legislação que define a criação e as regras do Parque Nacional da Arrábida (Resolução do Conselho de Ministros n.o 141/2005), portanto do ano de 2005, onde diz no artigo 45º
"CAPÍTULO IV
Usos e actividades
Artigo 45.o
Princípios orientadores
Salvo o disposto na legislação geral e específica aplicável, ou no
presente Regulamento, nomeadamente no que respeita aos diferentes
níveis de protecção delimitados na área do Plano, admitem-se os
seguintes usos e actividades, para os quais se define, nos artigos seguintes,
um conjunto de práticas de acordo com os objectivos de conservação
da natureza em presença e da correcta gestão dos recursos
naturais:
a) Trabalhos de investigação científica e monitorização, nos
termos do disposto no artigo 25.o
;
b) Pesca comercial;
c) Pesca lúdica;
d) Navegação, fundeação e amarração;
e) Animação ambiental, nos termos do artigo 32.o"

e o artigo 47º
"Artigo 47o
Pesca lúdica
Por despacho conjunto dos ministros que tutelam as áreas da conservação
da natureza e das pescas sob proposta da comissão directiva
do Parque, e ouvido o conselho consultivo do PNA e o Instituto
de Investigação Agrária e das Pescas, deve ser definida uma regulamentação
específica para a pesca lúdica na modalidade de pesca
à linha, com os condicionalismos suplementares à actividade, nomeadamente
restrições de dias de pesca, períodos de defeso, limitação
de captura por espécie, por praticante, por empresa turística e por
embarcação, limitação do número máximo de licenças, características
das artes e utensílios bem como condições de utilização."

Esse despacho conjunto penso eu que seja o decreto lei n.º 14/2014. Que diz o que anteriormente referi no post anterior.

Desculpem por me alongar no post.

Abraço.
« Última modificação: 18:30 Sexta, 11 de Setembro de 2015 por ramms »
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Margem sul
« Responder #22 em: 19:30 Sexta, 11 de Setembro de 2015 »
Certo é que  vejo montes de pescadores em todo o portinho ..
Inclusive por baixo do museu ..
Ao olhar para o mapa , eu vejo que não se pode, mas acredito que em determinado local se possa, mas ao observar o mapa não consigo ter noção de onde a onde se pode.
Por acaso gostava de ter está questão bem esclarecida ...
Abraços
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: Margem sul
« Responder #23 em: 13:56 Terça, 15 de Setembro de 2015 »
Companheiros,

Andam todos trocados, ou só eu que já bebi meio branco fresquinho.....verifique que após a fortaleza e a praia de alpertuche (que saudades de fazer ai caça, e levar as belas santolas...) o limite de pesca á costa não está limitado aos 200 metros... e esta na zona L... assim sendo é permitida a pesca......agora em termos de pesca embarcada....qualquer lei que entre em vigor e que contradiga o decreto lei anterior, será a lei válida nos nosso pais....Mesmo sendo ela regional ou nacional.....Se assim não fosse.........acho que iríamos entrar na era do fogo novamente.
há xarroco a montes....
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Margem sul
« Responder #24 em: 15:43 Terça, 15 de Setembro de 2015 »
podes pescar da fortaleza de stª Maria até à praia de Alportuches sem problema nenhum e se tens duvidas é só ir à PM confirmar e tirar a tua duvida.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline ramms

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 43
    • Pinhal Novo
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:31 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Margem sul
« Responder #25 em: 22:48 Terça, 15 de Setembro de 2015 »
Companheiros, depois de muita pergunta e pesquisa já tenho a resposta pretendida, no edital n.º 254/2015 de 31 de Março de 2015, da Capitania do Porto de Setúbal. Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

No capítulo 7 do mesmo, no caso da pesca apeada, é expressamente proibida a pesca lúdica apeada nas seguintes zonas: " 32.1.8 -  Nas áreas de proteção Total e Parcial do Parque Marinho Luiz Saldanha, conforme Resolução do Conselho de Ministros n.º 141/2005, de 23 de agosto."

E o mesmo no caso da pesca lúdica embarcada (MT) no ponto 32.2.12.

Portanto só é permitido pesca entre a fortaleza de Santa Maria e a praia de Alpetruche.

Abraço.



« Última modificação: 22:52 Terça, 15 de Setembro de 2015 por ramms »
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Margem sul
« Responder #26 em: 23:02 Terça, 15 de Setembro de 2015 »
Começo a ficar mais esclarecido  ;DD
Aqui aprende se muito , e assim já posso pescar aí tranquilo ..

Desde já peço desculpas a quem disse ser proibido ali pescar .
Abraços
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: Margem sul
« Responder #27 em: 23:20 Terça, 15 de Setembro de 2015 »
Sabem se mesma na ponta de alpertuche está interdito ou já é zona proibida?
há xarroco a montes....
 

Offline JGPCoelho

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
    • Águas de Moura
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:02 Sábado, 27 de Agosto de 2016
Re: Margem sul
« Responder #28 em: 16:22 Sábado, 27 de Agosto de 2016 »
Ainda agora aqui cheguei e já percebi algumas coisitas, mas tenho uma questão...
Visto que se pode pescar na praia do Outão, significa que daí para trás se pode pescar em qualquer lado? Pk o mapa só refere até à figueirinha, ou seja, pode-se pescar em todas as praias e ravinas?
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Margem sul
« Responder #29 em: 09:24 Segunda, 29 de Agosto de 2016 »
De Setúbal até à figueirinha podes pescar à vontade.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline Afonso65

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • Évora
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:36 Terça, 18 de Julho de 2017
Re: Margem sul
« Responder #30 em: 12:20 Quarta, 19 de Julho de 2017 »
Boas pessoal sou novo por aqui e venho aqui fazer uma questão, já alguém pescou na zona do
Montijo?
 

 

* Tópicos Recentes

Boa noite. Opinião sobre linha. por ffgsoares [Hoje às 18:47]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [Hoje às 16:22]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]