collapse

Autor Tópico: viajar com cana no avião  (Lida 8112 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: viajar com cana no avião
« Responder #15 em: 10:49 Sexta, 06 de Março de 2015 »
Boas

eu resolvi esse problema,comprei uma ron thomson 4 partes e uma Dam telesvopica de 4,20 vaia na mala bem arrumadinhas e poupa se uns trocos,senao cada ida la eram mais uns trocos.
Ab
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: viajar com cana no avião
« Responder #16 em: 10:56 Sexta, 06 de Março de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Experimentem a levar na mão como bengala... :D :D  Estou a brincar.

Este tópico é bastante interessante e até estou curioso em perceber os custos e as maneiras de como se pode contornar esta situação.
Pois eu também pensei que pedir um lugar de côxo e entrar no avião, apoiado na cana como se fosse uma muleta, pudesse ser uma alternativa    ::) ::)
Agora, se a cana seguir numa bolsa rígida, junto com bagagem normal no porão, há impedimentos ?   
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

Offline ClaudioP

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1160
  • Agradecido: 25 vezes
    • Lousada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: viajar com cana no avião
« Responder #17 em: 20:52 Sábado, 07 de Março de 2015 »
Não deixa de ser verdade, Vieira. Por exemplo, no Brasil sai mais caro comprar o equipamento. Ainda prefiro pagar a taxa entre aeroportos e a restante viagem ao levar aquele a que estou habituado.
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.
 

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: viajar com cana no avião
« Responder #18 em: 11:34 Domingo, 08 de Março de 2015 »
Eu também não percebo nada disso mas acho que se tiver uma cana com 4 partes ou telescópicas que caibam dentro da mala que vai no porão..(teria que ser uma mala um pouco comprida)..eles nem devem dizer nada
 

Offline Diomar

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 389
  • Agradecido: 37 vezes
    • Massachusetts/Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:36 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: viajar com cana no avião
« Responder #19 em: 15:31 Quinta, 12 de Março de 2015 »
Eu quando vim dos Estados Uni«dos transportei as minhas duas canas na mala de porão e não houve stress, contudo era uma cana de pesca a pluma e outra de corrico de água doce por isso quando desmontadas eram curtas e cabiam na mala. A minha questão é para as canas que não cabem na mala de porão, se podemos transportar dentro do avião como o pessoal com guitarras, etc.
"Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu" - Fernando Pessoa
 

Offline joao.pereira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 429
  • Agradecido: 10 vezes
    • ribatejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:36 Terça, 04 de Fevereiro de 2014
Re: viajar com cana no avião
« Responder #20 em: 23:24 Sábado, 14 de Março de 2015 »
Isso é bagagem fora de formato. Se levares um saco de viagem comprido, isso deverá ir em fora de formato. Dessa forma pode ser que consigas livrar-te da taxa. eu trabalhei no aeroporto e quando tinha uma bagagem mais comprida mandava-a para forma de formato e nem mE preocupava... mas isso depende da companhia. Eu fiz muitos voos para africa, e eles tinham muitas vezes caixotes como bagagem - se nao ultrapassassem os kilos a q tinham direito, bem como o número de volumes, não havia stress... também depende do agente de checkin q tenhas pela frente! :)
 

Offline nunx

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Agradecido: 1 vezes
    • Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:13 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: viajar com cana no avião
« Responder #21 em: 11:03 Sexta, 29 de Maio de 2015 »
Nunca tive problemas com a bagagem fora de formato, a não ser por vezes ter de esperar mais do que toda a gente para que lá apareça o tubo - isto em Lisboa...
Basta entregar a bagagem fora de formato no respetivo balcão fazendo prova da viagem e fica tudo resolvido.
Para alguns destinos levo a cana, uma Ron Thompson de 4 partes, na mala de porão...
O tubo é importante para canas maiores e convém que seja de boa qualidade e com bom aspeto senão acontece como a um amigo em que o tubo de PVC deve ter andado aos pontapés e os passadores estavam todos tortos...
 

Offline marciogloria

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 612
  • Agradecido: 15 vezes
    • coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:34 Sexta, 03 de Janeiro de 2014
Re: viajar com cana no avião
« Responder #22 em: 11:12 Sexta, 29 de Maio de 2015 »
Quando fui aos Açores tive de levar a minha cana de bóia! Foi como bagagem fora de formato, correu tudo 5 estrelas e não paguei mais por isso, para compensar ainda tirei uns sarguitos ;)
Quem vai para o mar avia-se em terra
 

Offline Stoxx

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
  • Agradecido: 6 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:31 Sexta, 21 de Julho de 2017
Re: viajar com cana no avião
« Responder #23 em: 15:49 Quarta, 14 de Novembro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Quando fui aos Açores tive de levar a minha cana de bóia! Foi como bagagem fora de formato, correu tudo 5 estrelas e não paguei mais por isso, para compensar ainda tirei uns sarguitos ;)

Boa tarde marciogloria.
E como fez nessa altura? Teve de tratar de alguma coisa antecipadamente ou bastou ir ao balcão entregar no próprio dia?
na compra de bilhetes online não há a opção de bagagem fora de formato.
Obrigado e bons lances!
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: viajar com cana no avião
« Responder #24 em: 15:57 Quarta, 14 de Novembro de 2018 »
Podes transportar sem custos adicionais.
As canas convém transportar em tubos rigidos de transporte e penas tens de entregar no balcão de fora de formato.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline pantao

Re: viajar com cana no avião
« Responder #25 em: 16:07 Quarta, 14 de Novembro de 2018 »
O melhor é confirmares sempre antes com a companhia e por email, que fica registado.
Eu já tive situações em que pagava e outras não.
Por a TAP apresentaram-me sempre um orçamento com bagagem fora do formato a pagar, sensivelmente 80E, mas o preço final com bagagem de porão compensava em relação a outra companhia.
Por a SATA em 2 viagens aos Açores nunca paguei, bilhete com bagagem de porão incluido, inclusivamente levei uma arca de 60ltrs.
Por a Rayanair a última vez queriam que pagasse, mas só tinha bilhete com bagagem de mão, se pagasse bagagem de porão não cobravam as canas.
Outra opção que tenho feito é pré enviar por correio para alguém conheçido. Se for uma viagem com escalas provavelmente será a melhor opção de não ficares sem canas a chegada.
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: viajar com cana no avião
« Responder #26 em: 16:44 Quarta, 14 de Novembro de 2018 »
Con a tap também não pagas desde que não excedas o limite de peso.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: viajar com cana no avião
« Responder #27 em: 17:43 Quarta, 14 de Novembro de 2018 »
Malta têm que ter atenção em que companhia vão viajar e que tipo de bilhetes vão comprar..
por exemplo na ryanar mesmo a bagagem que vai para o porão tem que ter medidas especificas para que não cobrem extras
eu fui aos Açores este ano e comprei bilhetes na ryanar e na tap(bilhete = discount)..
antes de mais comprei logo uma bagagem de porão adicional no momento da compra do bilhete, para que saia mais barato...
na ryanar se levasse uma bagagem de porão com mais de 1.19 cm iam-me cobrar mais..



 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: viajar com cana no avião
« Responder #28 em: 21:20 Quarta, 14 de Novembro de 2018 »
O que acontece na maior parte das vezes e na maior parte das companhias aéreas, é o tubo das canas levarem uma etiqueta de limited release, e quando assim é não cobram nada mais, mas em caso de incidente durante o trajeto também não se responsabilizam.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: viajar com cana no avião
« Responder #29 em: 11:13 Quinta, 15 de Novembro de 2018 »
Malta, eu estou a pensar fazer uma viagem dessas, ou aos Açores ou Madeira, embora me pareça que a Madeira não tem metade dos Sargos que tem em S. Miguel, naturalmente que queria levar uma ou duas canas de boia, se tiver de pagar, será que fica muito mais caro
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

 

* Tópicos Recentes

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [Hoje às 16:22]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]