collapse

Autor Tópico: viajar com cana no avião  (Lida 8178 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Diomar

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 389
  • Agradecido: 37 vezes
    • Massachusetts/Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:36 Terça, 09 de Dezembro de 2014
viajar com cana no avião
« em: 18:46 Domingo, 01 de Março de 2015 »
Boas pessoal.
Nao tinha a certeza de onde deveria colocar este tópico por isso decidi que já que sou totó em não saber, fica no respectivo espaço  ;D

Como fazem para viajar de avião com as canas? Por exemplo eu queria ir para os Açores e levar algumas canas. Vão como bagagem de mão, de porão, tenho mesmo que pagar aquele preço doido da Sata para transportar material de pesca?

Abraços
"Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu" - Fernando Pessoa
 

Offline luisvanolli

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 21 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Domingo, 03 de Agosto de 2014
Re: viajar com cana no avião
« Responder #1 em: 18:51 Domingo, 01 de Março de 2015 »
Vou para os Açores pra pesca no próximo mês......  Me informei e pelo que li,  pode se levar as canas como bagagem de porão, desde que não ultrapassem os 1.58 metros.
Irei no aeroporto essa semana em principio e me informarei melhor e com a certeza pra não haver inconvenientes.
 

Offline Diomar

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 389
  • Agradecido: 37 vezes
    • Massachusetts/Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:36 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: viajar com cana no avião
« Responder #2 em: 19:31 Domingo, 01 de Março de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vou para os Açores pra pesca no próximo mês......  Me informei e pelo que li,  pode se levar as canas como bagagem de porão, desde que não ultrapassem os 1.58 metros.
Irei no aeroporto essa semana em principio e me informarei melhor e com a certeza pra não haver inconvenientes.

Ok, depois se poder dizer como foi e se teve de pagar extra como bagagem porão por isso.

mais alguem tem experiencia nisto?
"Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu" - Fernando Pessoa
 

Offline ClaudioP

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1160
  • Agradecido: 25 vezes
    • Mealhada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: viajar com cana no avião
« Responder #3 em: 21:38 Domingo, 01 de Março de 2015 »
Em algumas companhias nem é permitido tal como a Ryanair. Na TAP, o melhor é mesmo contactá-los por varias condicionantes que existem, especialmente o tipo de avião que fará a viagem. Entretanto, uma amiga minha na TAP enviou-me o link há poucos minutos, referindo a necessidade de se contactar sempre os escritórios. Como tal,
Outros equipamentos desportivos

Tabela de preços (por percurso):

Equipamento   Domésticos, Europa, Marrocos e Argélia   Voos Intercontinentais
Asadelta e Paraglider*   EUR 100   EUR 150
Salto à Vara   EUR 100   EUR 150
Pesca   EUR 50   EUR 100
Outro equipamento desportivo   EUR 100   EUR 150
Todos os valores constantes nesta tabela aplicam-se por saco com equipamento até 32 kg. O equipamento desportivo pode ser incluído na bagagem gratuita transportada no porão, desde que esteja dentro dos limites de peso e dimensões permitidos: 23 kg / 32 kg e 158 cm (altura + comprimento + largura). Para ser cobrado na moeda local, de acordo com a taxa de câmbio diária.

* É considerado equipamento de grandes dimensões, pelo que é obrigatório o contacto prévio com a TAP.

Importante:

As condições e valores indicados são válidos apenas para os voos operados pela TAP ou PGA. Dependendo do seu aeroporto de partida, poder-se-á aplicar uma Taxa de Emissão de Serviço para além das taxas mencionadas acima.
Estes tipos de equipamentos têm sempre de ser solicitados através do Call Centre ou Balcão TAP.
O equipamento deverá ser transportado num saco apropriado.
Poderá haver restrições no transporte de bagagem de mão e/ou de alguns tipos de equipamento desportivo em algumas aeronaves PGA. Para mais informações contacte um escritório TAP perto de si.

Para já é no que me pôde ela ajudar...tem boa vida a folgar ao Domingo, por enquanto.
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: viajar com cana no avião
« Responder #4 em: 21:59 Domingo, 01 de Março de 2015 »
Boas
como faço varias viagens por ano tinha esse problema com as canas na altura disseram me que eram 50 euros are 32 kg mas podem srmpre aplicar transporte de mercadiria a esse valor piis depende muito das companhias umas mais restritas que outras,resolvi o problema com uma cana de spining de 4 partes e outras canas telescopicas para corrico e chumbadinha .cheguei a ligar com 5 minutis de diferença e duas respostas diferentes daí aconselho a ida ao aeroporto.
 

Offline cesar luis

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 378
  • Agradecido: 12 vezes
    • povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:53 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: viajar com cana no avião
« Responder #5 em: 22:17 Domingo, 01 de Março de 2015 »
as canas vao sempre como bagajem de porao,e como bagajem fora de formato.
eu quando vou aos açores visitar a famelga ,levo as canas dentro de um tubo de pvc de canalizaçao,embrulho as canas num lençol velho cortado a medida nesseçaria ou de plastico bolha de ar,coloco as canas dentro do tubo e fecho os 2 topos com jornal ate as canas nao abanarem muito dentro do tubo ,depois selo os topos com fita cola,e de seguida embrulho o tubo com papel,nao vao em cantigas de sacos rijidos,porque ate esses sao fracos.
outra dica e que se tiverem la alguem conhecido,envieem por correio registado uns dias antes da partida,fica mais barato ;)
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: viajar com cana no avião
« Responder #6 em: 22:18 Domingo, 01 de Março de 2015 »
Boas,

Também já tive uma experiência dssas, não foi comigo mas foi com um rapaz que levei ao aeroporto e que ia para Moçambique, tinha duas escalas no voo e antes de fazermos o check in, perguntamos em todos os balcões que nos aconselharam e ninguém no soube responder...
A cana era telescópica para surfcasting e ia dentro de um canudo forte (onde vêm as películas de aplicar em vidro) com cerca de 1,30m.
Num dos balcões disseram para ele tentar passar na segurança com ela na mão, se deixassem podia tenta levá-la assim até ao destino final...
Foi o que aconteceu, e poupou os 100€ que queriam num dos balcões para bagagem fora de formato...
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: viajar com cana no avião
« Responder #7 em: 22:28 Domingo, 01 de Março de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
as canas vao sempre como bagajem de porao,e como bagajem fora de formato.
eu quando vou aos açores visitar a famelga ,levo as canas dentro de um tubo de pvc de canalizaçao,embrulho as canas num lençol velho cortado a medida nesseçaria ou de plastico bolha de ar,coloco as canas dentro do tubo e fecho os 2 topos com jornal ate as canas nao abanarem muito dentro do tubo ,depois selo os topos com fita cola,e de seguida embrulho o tubo com papel,nao vao em cantigas de sacos rijidos,porque ate esses sao fracos.
outra dica e que se tiverem la alguem conhecido,envieem por correio registado uns dias antes da partida,fica mais barato ;)
cesar eu ja mandei canas assim como tu mas tbm sabes aquelas esponjas que se usa na canalizacao.? abro uma ao meio e meto a cana la dentro  cinco estrelas.
 

Offline Diomar

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 389
  • Agradecido: 37 vezes
    • Massachusetts/Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:36 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: viajar com cana no avião
« Responder #8 em: 23:20 Domingo, 01 de Março de 2015 »
Pois devido a todas essas confusões geradas pelas diferentes companhias aereas é que eu estava em dúvida. Sendo que se for aos Açores e quiser pescar vou preferir mandar a cana antecipadamente por correio registado para alguém conhecido por lá ou mesmo contactar o hotel onde ficar a perguntar se posso enviar para lá.
"Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu" - Fernando Pessoa
 

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 804
  • Agradecido: 69 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: viajar com cana no avião
« Responder #9 em: 08:49 Segunda, 02 de Março de 2015 »
Eu já viajei para Cabo Verde, Açores e India, levei as canas numa bolsa rigida da SERT que comprei há muitos anos atrás, e felizmente nunca me cobraram nada. Posso ter tido sorte.
 

Offline André Santos

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 138
    • Vila Praia de Âncora
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:34 Quinta, 26 de Fevereiro de 2015
Re: viajar com cana no avião
« Responder #10 em: 09:33 Segunda, 02 de Março de 2015 »
Em relação à TAP, foi muito bom para mim saber aqui os preços e as condições sobre as quais se pode levar o material de pesca no avião,  trabalho em Argélia e estou a pensar pesquisar aqui o equipamento,  mais concretamente uma cana e um carreto, para ver se o preço compensa ou não.

Obrigado
 

Offline João Pinto

Re: viajar com cana no avião
« Responder #11 em: 11:40 Segunda, 02 de Março de 2015 »
E se for aquelas canas Travel que encolhem muito não dá para levar como bagagem de mão?
 

Offline Diomar

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 389
  • Agradecido: 37 vezes
    • Massachusetts/Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:36 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: viajar com cana no avião
« Responder #12 em: 14:35 Segunda, 02 de Março de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
E se for aquelas canas Travel que encolhem muito não dá para levar como bagagem de mão?

Agora com as paranoias todas de segurança de bagagem de mão não sei se passa facilmente...
Acresce ainda o inconveniente dessas canas de viagem que encolhem não serem lá grande coisa, pelos menos das que tenho visto...
"Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu" - Fernando Pessoa
 

Offline Marco M

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2377
  • Agradecido: 84 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: viajar com cana no avião
« Responder #13 em: 15:21 Segunda, 02 de Março de 2015 »
Experimentem a levar na mão como bengala... :D :D  Estou a brincar.

Este tópico é bastante interessante e até estou curioso em perceber os custos e as maneiras de como se pode contornar esta situação.
Pêêêêche Pêche Pêche Pêche Pêche Pêêêêêche!!!!!
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 558 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: viajar com cana no avião
« Responder #14 em: 22:39 Segunda, 02 de Março de 2015 »
Por vezes sai mais barato comprar uma cana no local de destino, dependendo do país, e oferecê-la depois a alguém...  ::)

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

 

* Tópicos Recentes