collapse

Autor Tópico: Apanhar isco  (Lida 7219 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Apanhar isco
« em: 14:20 Quinta, 19 de Fevereiro de 2015 »
Alguém sabe se..aqui na costa alentejana.. dá para apanhar ou existem anelideos EXCEPTO tiagem? (tiagem já me ensinaram apanhar aqui).

 

Offline marciogloria

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 612
  • Agradecido: 15 vezes
    • coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:34 Sexta, 03 de Janeiro de 2014
Re: Apanhar isco
« Responder #1 em: 14:26 Quinta, 19 de Fevereiro de 2015 »
Viva,

Na zona da comporta / carrasqueira / estuário do rio sado podes apanhar ganso, casulo, minhoca, canivetes e ameijoa.
Não te consigo especifica bem as localizações mas ao longo da margem da comporta existem alguns acessos rente á estrada.
Espero ter ajudado alguma coisa.
Quem vai para o mar avia-se em terra
 

Offline Canudo

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Agradecido: 3 vezes
  • jjjjj
    • Aveiras de Cima
    • gg
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:09 Sábado, 04 de Janeiro de 2014
Re: Apanhar isco
« Responder #2 em: 14:28 Quinta, 19 de Fevereiro de 2015 »
Boas,
Nunca apanhei nem vi apanhar,mas sei que por ai há grilo ou fole,na zona da comporta pelo menos,tambem há ganso,e um pouco abaixo em milfontes há minhoca branca .

Canudo
o peixe nunca me prometeu,logo nunca me falhará!
 

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: Apanhar isco
« Responder #3 em: 15:06 Quinta, 19 de Fevereiro de 2015 »
Pois pelo que tenho visto esse tipo de isco apanham.se todos em zonas de rio não é? eu já vi muitos videos na net de gajos a apanhar minhocas grandes nas areias de praia ou mar..isso cá não existe pois nao? abraço
 

Offline Canudo

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Agradecido: 3 vezes
  • jjjjj
    • Aveiras de Cima
    • gg
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:09 Sábado, 04 de Janeiro de 2014
Re: Apanhar isco
« Responder #4 em: 15:42 Quinta, 19 de Fevereiro de 2015 »
O grilo apanhas na praia ,nos "surripos",mas tens de saber onde eles andam,minhocas  tipo tiagem,e nao sei se por ai será igual,mas podes encontrar debaixo das pedras ou de volta delas se forem grandes.
Podes pesquisar na net o que quiseres sobre apanha de isco,mas nada como alguem que saiba, pra te explicar ao vivoe a cores,senao gastas as unhas todas e corres o risco de nao apanhar nada.
O ganso apanha-se na zona da carrasqueira,nao sei se será fácil,normalmente é em zona de ostral.
Ai volta na volta dá é umas bombocas valentes á borda na praia,ouves o barulho delas a enrolarem na onda,parecem pedras a bater,excelente isca,a mim nunca me aconteceu mas si quem já teve essa sorte,iscou de seguida com elas e foi sempre a bombar de seguida.podia escrever mais ,mas nao te iria ajudar mais que isti,tens mesmo é de encontrar alguem que te mostre,senao nunca mais lá chegas,nao tenhas vergonha ,pergunta ,pede informaçoes á malta da zona,certamente alguem te ajudará ,
Se fosse "aqui" na zona de peniche podia-te explicar como se apanha por exemplo.casulo,tiagem ,grilo,bibao,minhoca da lama,minoca branca,lingueirao e até o que por ai chamam de lingua de vaca,aqui é correia mas nao gosto disso pra pescar.pra nao falar de carangueijo verde que sao ás pargas,dos moles já é mais dificil mas tambem já tenho apanhado
Canudo
o peixe nunca me prometeu,logo nunca me falhará!
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Apanhar isco
« Responder #5 em: 15:33 Sexta, 20 de Fevereiro de 2015 »
tens em Sines no local indicado, na baixa-mar utilizas umas luvas e vais escavando junto ás rochas que apanhas bicho preto ( é uma inhoca grossa e quase preta ).
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: Apanhar isco
« Responder #6 em: 16:35 Sexta, 20 de Fevereiro de 2015 »
Luis obrigado pela dica..olha ja me tinham falado disso exatamente no mesmo local  a algum tempo e pensei de estarem a gozar comigo! nesse local tem uma areia fina escura aquelas pedras redondas..tenho de ir la dar uma volta..muito obrigado abraço =D
 

Offline ClaudioP

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1160
  • Agradecido: 25 vezes
    • Lousada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Apanhar isco
« Responder #7 em: 20:25 Terça, 24 de Fevereiro de 2015 »
Eu acredito que a Lagoa de Stº André, a Lagoa de Sancha, a Ribeira de Morgavel e frente à ilha do Pessegueiro haja isca boa. Mais abaixo, Milfontes, aí sim, sei que há borracheira, minhoca branca, casulo.
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.
 

Offline OILIBA

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
    • ALMADA
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:48 Sexta, 06 de Janeiro de 2017
Re: Apanhar isco
« Responder #8 em: 20:52 Quinta, 02 de Fevereiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,
Nunca apanhei nem vi apanhar,mas sei que por ai há grilo ou fole,na zona da comporta pelo menos,tambem há ganso,e um pouco abaixo em milfontes há minhoca branca .

Canudo

VALE MAIS UM PEIXE DE QUILO, DO QUE UM QUILO DE PEIXES!
 

Offline A Guedes

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 180
  • Agradecido: 65 vezes
    • Alhos Vedros
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:37 Domingo, 24 de Setembro de 2017
Re: Apanhar isco
« Responder #9 em: 17:04 Quinta, 05 de Julho de 2018 »
Venho desenterrar este tópico:

No ano passado houve o Sr que no final da sua pescaria ofereceu-me umas minhocas brancas que no dia seguinte foram um sucesso na pesca (Zona da Ilha do Pessegueiro - concretamente na Praia dos Aivados)

Como gostaria de voltar a experimentar e estarei na zona uns dias pergunto o seguinte:
Haverá alguém que me dê umas dicas de como as apanhar e onde na zona de Milfontes?
Estão a venda em alguma local nas redondezas?

Obrigado

Alfredo Guedes
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11188
  • Agradecido: 1632 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Apanhar isco
« Responder #10 em: 22:37 Quinta, 05 de Julho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Alguém sabe se..aqui na costa alentejana.. dá para apanhar ou existem anelideos EXCEPTO tiagem? (tiagem já me ensinaram apanhar aqui).


Apanhas bem em marés grandes uma isca muito boa o grilo.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline João Carlos Silva

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 129
  • Agradecido: 25 vezes
    • SW Alentejano
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:02 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Apanhar isco
« Responder #11 em: 09:30 Sexta, 06 de Julho de 2018 »
Viva Guedes,
No rio apanha se,  mas quem não conhece bem não é grande ideia se aventurar por lá.  Talvez o mais seguro é mesmo ir comprar.  Uma dose há de andar pelos 5€ e traz bastantes.  Em milfontes no Paulinho do bom pesqueiro e no Mário por trás da pastelaria mabi costuma haver sempre
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Apanhar isco
« Responder #12 em: 20:03 Segunda, 09 de Julho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Venho desenterrar este tópico:

No ano passado houve o Sr que no final da sua pescaria ofereceu-me umas minhocas brancas que no dia seguinte foram um sucesso na pesca (Zona da Ilha do Pessegueiro - concretamente na Praia dos Aivados)

Como gostaria de voltar a experimentar e estarei na zona uns dias pergunto o seguinte:
Haverá alguém que me dê umas dicas de como as apanhar e onde na zona de Milfontes?
Estão a venda em alguma local nas redondezas?

Obrigado

Alfredo Guedes

Este fds comprei minhocas dessas brancas no bom pesqueiro..
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]