collapse

Autor Tópico: Arrumação das chumbadas  (Lida 2114 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Guilherme Ruano da Costa

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 17
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:22 Sexta, 14 de Novembro de 2014
Arrumação das chumbadas
« em: 20:18 Sexta, 06 de Fevereiro de 2015 »
Farto de andar com os chumbos num saco no fundo da caixa de pesca, hoje dei com um acessório numa loja online que resolvia o problema...Mas 20 e tal euros + portes fez-me por a mão na massa.
Aproveitei um pedaço de PE e com umas chaves de fendas, x-acto e uma serra fiz a festa à borla  >:D
Não leva muitas, mas quem não leva tanta tralha como eu pode fazer dois ou quatro e encaixar a todo o diametro da caixa. O truque (no meu caso, que tenho a caixa igual às que existem da kali, daiwa, amorim etc etc) é cortar a peça na medida exacta em que encaixe à altura que pretendemos, pois como a caixa é mais estreita em baixo do que em cima, o atrito faz as vezes da cola  \:D/ \:D/
« Última modificação: 01:22 Sábado, 07 de Fevereiro de 2015 por Zé Maria »
 

Offline Guilherme Ruano da Costa

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 17
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:22 Sexta, 14 de Novembro de 2014
Re: Arrumação das cumbadas
« Responder #1 em: 20:19 Sexta, 06 de Fevereiro de 2015 »
+ 1
 

Offline Guilherme Ruano da Costa

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 17
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:22 Sexta, 14 de Novembro de 2014
Re: Arrumação das cumbadas
« Responder #2 em: 20:20 Sexta, 06 de Fevereiro de 2015 »
e outra :) (se alguém da admin conseguir por todas no primeiro tópico, melhor, eu nao consegui :/ )
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Arrumação das cumbadas
« Responder #3 em: 20:27 Sexta, 06 de Fevereiro de 2015 »
Olha , eu tenho um panier igual ao teu e tenho as minhas muito arrumadinhas e não ocupa esse espaço.... Vou tentar tirar uma foto. Tens ranhuras e tudo para colocar as astes !
Nelson Peres
 

Offline Guilherme Ruano da Costa

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 17
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:22 Sexta, 14 de Novembro de 2014
Re: Arrumação das cumbadas
« Responder #4 em: 20:45 Sexta, 06 de Fevereiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Olha , eu tenho um panier igual ao teu e tenho as minhas muito arrumadinhas e não ocupa esse espaço.... Vou tentar tirar uma foto. Tens ranhuras e tudo para colocar as astes !

Guardas na divisória de cima? Pensei nisso primeiro, mas já lá tenho tanta coisa solta que não dava para mim..E o peso das cumbadas na tampa, cada vez que a abres não sei se dará muita saúde às dobradiças :/
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Arrumação das cumbadas
« Responder #5 em: 20:48 Sexta, 06 de Fevereiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Olha , eu tenho um panier igual ao teu e tenho as minhas muito arrumadinhas e não ocupa esse espaço.... Vou tentar tirar uma foto. Tens ranhuras e tudo para colocar as astes !

Guardas na divisória de cima? Pensei nisso primeiro, mas já lá tenho tanta coisa solta que não dava para mim..E o peso das cumbadas na tampa, cada vez que a abres não sei se dará muita saúde às dobradiças :/
Sim, guardo. Meti tipo uma esponja dura cortada á medida a fazer altura. Depoid deixo lá as chumbadas. Ficam arrumadinhas  e o panier não sofre nenhum problema nas dobradiças. Até agora tenho tudo impecável.
Mas ainda bem que fazes de forma diferente, pode haver que lhe dê mais jeito essa forma  :fixe:
Nelson Peres
 

Offline Guilherme Ruano da Costa

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 17
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:22 Sexta, 14 de Novembro de 2014
Re: Arrumação das cumbadas
« Responder #6 em: 20:59 Sexta, 06 de Fevereiro de 2015 »
Sempre a aprender.. O meu problema maior com a divisória de cima é mesmo o facto de ela já estar assim eheh
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Arrumação das cumbadas
« Responder #7 em: 21:04 Sexta, 06 de Fevereiro de 2015 »
Não tenho a percepção do que tens aí mas as coisas grandes eu deixo em baixo e o resto esta distribuido pelas gavetas (digamos assim...). Tenho coisas a mais do que preciso mas cabe lá tudo. Fios e outras coisas ficam no fundo com os carretos... Das 2 formas funciona mas em ambas ficam coisas que não cabem na parte de cima. É uma questão de opção  :P
Nelson Peres
 

Offline Guilherme Ruano da Costa

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 17
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:22 Sexta, 14 de Novembro de 2014
Re: Arrumação das cumbadas
« Responder #8 em: 21:22 Sexta, 06 de Fevereiro de 2015 »
Como costumo dizer quando lá vai gente a casa "não liguem à desarrumação", mas sim, só aquela bobine que se vê na foto é que costuma andar por ali, 95% dos fios andam na parte de baixo, junto com os carretos, bobines extra e chumbadas. Os gostos como dizem os espanhois, são como os umbigos, cada um tem o seu! Mas venham de lá essas fotos que certamente haverá quem tenha a caixa na disposição da tua!
 

 

* Tópicos Recentes

onde se pode consultar a legislação em vigor dos locais de pesca Tejo Lisboa? por ze carlos [Hoje às 10:48]

cana surfcasting por averomarense [15:28 Terça, 21 de Maio de 2024]

Conjunto de spinning para o meu Paizão.... por carlosfishcarlos [14:01 Terça, 21 de Maio de 2024]

Procuro cana Vega legend sensor 425 aquela de 2019 por soparameenterter [22:57 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por ffgsoares [14:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por IanCurtis [09:50 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Tubertini Strong Hammer 2 por José Couto [07:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Ajuda Daiwa por FilipePC [21:51 Domingo, 19 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por ValterC16 [19:10 Domingo, 19 de Maio de 2024]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [20:18 Sábado, 18 de Maio de 2024]