collapse

Autor Tópico: Pesca de spinning com bóia.  (Lida 7405 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline NunoM

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 26 de Janeiro de 2015
Pesca de spinning com bóia.
« em: 11:49 Segunda, 02 de Fevereiro de 2015 »
Viva pessoal,

Sou novato nisto e iria perguntar-vos se na pesca ao spinning (modalidade de pesca que pratico), é útil - sobretudo nos dias de maior vento contra e/ou com amostras mais leves - colocar uma bóia?
Se sim, que pesos costumam usar na bóia? 30 gr, 40 gr?

Obrigado desde já e boas pescarias  8)
 

Offline João Pinto

Re: Pesca de spinning com bóia.
« Responder #1 em: 12:01 Segunda, 02 de Fevereiro de 2015 »
se tiveres que usar usa um bombete e não boia de água ou embrulha tudo
 

Offline Diomar

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 389
  • Agradecido: 37 vezes
    • Massachusetts/Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:36 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Pesca de spinning com bóia.
« Responder #2 em: 12:59 Segunda, 02 de Fevereiro de 2015 »
Julgo que o que pretendes é pesca com buldo ou boião. Estes podem ser apensas de plástico com pesos de 20, 40 ou na maioria das vezes 60g. Contudo podes comprar bóias de água que enches mais ou menos com água conforme quiseres o peso. estes ligam geralmente à linha do carreto por um destorcedor de um lado e da outra extremidade liga a uma amostra de vinil, borracha ou até em alguns casos amostra rígida.
Contudo tens de ver se a tua cana de spinning aguenta lançamentos com buldo.
"Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu" - Fernando Pessoa
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Edumata

Offline tiagones

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1079
  • Agradecido: 2 vezes
  • Quem pesca por gosto não cansa..
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:20 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Pesca de spinning com bóia.