collapse

Autor Tópico: Pesca de spinning com bóia.  (Lida 7405 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline NunoM

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 26 de Janeiro de 2015
Pesca de spinning com bóia.
« em: 11:49 Segunda, 02 de Fevereiro de 2015 »
Viva pessoal,

Sou novato nisto e iria perguntar-vos se na pesca ao spinning (modalidade de pesca que pratico), é útil - sobretudo nos dias de maior vento contra e/ou com amostras mais leves - colocar uma bóia?
Se sim, que pesos costumam usar na bóia? 30 gr, 40 gr?

Obrigado desde já e boas pescarias  8)
 

Offline João Pinto

Re: Pesca de spinning com bóia.
« Responder #1 em: 12:01 Segunda, 02 de Fevereiro de 2015 »
se tiveres que usar usa um bombete e não boia de água ou embrulha tudo
 

Offline Diomar

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 389
  • Agradecido: 37 vezes
    • Massachusetts/Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:36 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Pesca de spinning com bóia.
« Responder #2 em: 12:59 Segunda, 02 de Fevereiro de 2015 »
Julgo que o que pretendes é pesca com buldo ou boião. Estes podem ser apensas de plástico com pesos de 20, 40 ou na maioria das vezes 60g. Contudo podes comprar bóias de água que enches mais ou menos com água conforme quiseres o peso. estes ligam geralmente à linha do carreto por um destorcedor de um lado e da outra extremidade liga a uma amostra de vinil, borracha ou até em alguns casos amostra rígida.
Contudo tens de ver se a tua cana de spinning aguenta lançamentos com buldo.
"Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu" - Fernando Pessoa
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Edumata

Offline tiagones

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1079
  • Agradecido: 2 vezes
  • Quem pesca por gosto não cansa..
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:20 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Pesca de spinning com bóia.
« Responder #3 em: 13:05 Segunda, 02 de Fevereiro de 2015 »
Se usar bóia de água aconselho esta montagem Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre  ;)
Boas :fishcool:   
 

Offline João Pinto

Re: Pesca de spinning com bóia.
« Responder #4 em: 13:50 Segunda, 02 de Fevereiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se usar bóia de água aconselho esta montagem Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre  ;)
isso não é spinning é corrico :)
 

Offline Diomar

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 389
  • Agradecido: 37 vezes
    • Massachusetts/Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:36 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Pesca de spinning com bóia.
« Responder #5 em: 14:02 Segunda, 02 de Fevereiro de 2015 »
spinning não é uma modalidade de corrico? Eu entendo como corricar todas as formas de pesca que seja lançar amostra/isco e recolher repetidamente incentivando investidas do peixe. Ou seja, pensava eu que corrico era pesca a: borracha, spinning, buldo, rapala  (acho que não me estou a esquecer de mais nenhuma). Trolling já não seria corrico pois não estamos a recolher a amostra mas apenas a deixar arrastar.

Alguém me corrida pf se estiver errado :)
"Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu" - Fernando Pessoa
 

Offline João Pinto

Re: Pesca de spinning com bóia.
« Responder #6 em: 14:09 Segunda, 02 de Fevereiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
spinning não é uma modalidade de corrico? Eu entendo como corricar todas as formas de pesca que seja lançar amostra/isco e recolher repetidamente incentivando investidas do peixe. Ou seja, pensava eu que corrico era pesca a: borracha, spinning, buldo, rapala  (acho que não me estou a esquecer de mais nenhuma). Trolling já não seria corrico pois não estamos a recolher a amostra mas apenas a deixar arrastar.

Alguém me corrida pf se estiver errado :)
é pá Rapala é uma marca de amostras :P

Não confundir pescar com amostras ou spining com "Rapala" como os antigos dizem, é como dizes fazer pesca á Shimano só porque muitos usam carretos Shimanos, não tem lógica.

O corrico usa-se com bois de água ou chumbo com peixes tipo Raglou ou Pingalins

No spining usas vinis ou amostras duras, são coisas diferentes com canas diferentes inclusive
 

Offline NunoM

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 26 de Janeiro de 2015
Re: Pesca de spinning com bóia.
« Responder #7 em: 14:42 Segunda, 02 de Fevereiro de 2015 »
Viva pessoal,

Farto-me de aprender aqui no pesqueiro!
Era exatamente o que o Diomar referiu. É de utilizar o buldo no fio do carreto com destorcedor.
Vou experimentar esta montagem.

Se tiverem algumas informações e videos sobre a matéria e quiserem partilhar, são bem-vindos.

Boas pescas! ^-^
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2300
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Pesca de spinning com bóia.
« Responder #8 em: 19:55 Segunda, 02 de Fevereiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Viva pessoal,

Sou novato nisto e iria perguntar-vos se na pesca ao spinning (modalidade de pesca que pratico), é útil - sobretudo nos dias de maior vento contra e/ou com amostras mais leves - colocar uma bóia?
Se sim, que pesos costumam usar na bóia? 30 gr, 40 gr?

Obrigado desde já e boas pescarias  8)
Já tinha experimentado esse truk com bóia de agua, bombete e ..não funciona. Pelo menos como estamos a espera. E isto é simples.  Amostra tem uma pala para fazer resistência na agua para amostra mexer o rabo e afundar. Essa pala faz atrito no ar quando voa atras de buldo. Esse pormenor faz uma GRANDE influência no lançamento, corta muito distância. Da para entender porque amostra rigida tem uma sistema de equilíbrio ( esferas, cilindros, etc.) para voar sempre com "rabo " para frente.
Espero que dá para entender.
Meu opinião - remédio:  amostras menos volumosas tipo zagaias e vinis, linhas mais finas, pesqueiros obrigados do vento.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline tiagones

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1079
  • Agradecido: 2 vezes
  • Quem pesca por gosto não cansa..
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:20 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Pesca de spinning com bóia.
« Responder #9 em: 20:01 Segunda, 02 de Fevereiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Meu opinião - remédio:  amostras menos volumosas tipo zagaias e vinis, linhas mais finas, pesqueiros obrigados do vento.


Nem mais! As zagaias voam muito bem e se der para descer no diametro da linha ainda melhor.
Boas :fishcool:   
 

Offline Diomar

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 389
  • Agradecido: 37 vezes
    • Massachusetts/Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:36 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Pesca de spinning com bóia.
« Responder #10 em: 20:45 Segunda, 02 de Fevereiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
spinning não é uma modalidade de corrico? Eu entendo como corricar todas as formas de pesca que seja lançar amostra/isco e recolher repetidamente incentivando investidas do peixe. Ou seja, pensava eu que corrico era pesca a: borracha, spinning, buldo, rapala  (acho que não me estou a esquecer de mais nenhuma). Trolling já não seria corrico pois não estamos a recolher a amostra mas apenas a deixar arrastar.

Alguém me corrida pf se estiver errado :)
é pá Rapala é uma marca de amostras :P

Não confundir pescar com amostras ou spining com "Rapala" como os antigos dizem, é como dizes fazer pesca á Shimano só porque muitos usam carretos Shimanos, não tem lógica.

O corrico usa-se com bois de água ou chumbo com peixes tipo Raglou ou Pingalins

No spining usas vinis ou amostras duras, são coisas diferentes com canas diferentes inclusive

A malta chama pescar à rapala porque é o nome da companhia que tornou universalmente conhecidas as amostas rígidas. é como chamamos Post-It a papel de deixar notas autocolantes ou Klenex aos lenços de papel.
"Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu" - Fernando Pessoa
 

Offline João Pinto

Re: Pesca de spinning com bóia.
« Responder #11 em: 20:53 Segunda, 02 de Fevereiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
spinning não é uma modalidade de corrico? Eu entendo como corricar todas as formas de pesca que seja lançar amostra/isco e recolher repetidamente incentivando investidas do peixe. Ou seja, pensava eu que corrico era pesca a: borracha, spinning, buldo, rapala  (acho que não me estou a esquecer de mais nenhuma). Trolling já não seria corrico pois não estamos a recolher a amostra mas apenas a deixar arrastar.

Alguém me corrida pf se estiver errado :)
é pá Rapala é uma marca de amostras :P

Não confundir pescar com amostras ou spining com "Rapala" como os antigos dizem, é como dizes fazer pesca á Shimano só porque muitos usam carretos Shimanos, não tem lógica.

O corrico usa-se com bois de água ou chumbo com peixes tipo Raglou ou Pingalins

No spining usas vinis ou amostras duras, são coisas diferentes com canas diferentes inclusive

A malta chama pescar à rapala porque é o nome da companhia que tornou universalmente conhecidas as amostas rígidas. é como chamamos Post-It a papel de deixar notas autocolantes ou Klenex aos lenços de papel.
eu compreendi :)

 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5117
  • Agradecido: 398 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Pesca de spinning com bóia.
« Responder #12 em: 21:27 Segunda, 02 de Fevereiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
spinning não é uma modalidade de corrico?

Eu concordo contigo. Corrico é a palavra portuguesa para definir pesca com amostras em movimento horizontal a reboque. Tanto spinning como trolling penso que se pode traduzir como corrico.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline João Pinto

Re: Pesca de spinning com bóia.
« Responder #13 em: 21:29 Segunda, 02 de Fevereiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
spinning não é uma modalidade de corrico?

Eu concordo contigo. Corrico é a palavra portuguesa para definir pesca com amostras em movimento horizontal a reboque. Tanto spinning como trolling penso que se pode traduzir como corrico.

para mim é totalmente diferente, o tamanho do carreto, da cana, o tipo de linha, o tipo de amostras, nada é igual, nem em materiais nem na animação sequer

mas essa é claro a minha opinião
 

Offline Diomar

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 389
  • Agradecido: 37 vezes
    • Massachusetts/Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:36 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Pesca de spinning com bóia.
« Responder #14 em: 21:43 Segunda, 02 de Fevereiro de 2015 »
no meu parecer corrico trata-se da técnica que usamos que pode ser conseguida com diversos materiais. por exemplo podemos pescar jigging com carretos tipos "bobine" ou "carretos de tambor". as linhas também podem ser diferentes.

a verdade e que conforme os locais por vezes se da nomes diferentes a mesma coisa. como isco salsicha fresca=bibi=tita. para outros tita sao bibis pequenos ou vice versa. as vezes digo que estou a pescar com grilo e o pessoal fica a olhar pra mim como quem diz "este gajo nao percebe nada disto" mas depois se lhes disser fole ja sabem o que é.

seja que for o nome que um gajo dê à coisa, desde que o peixe lhe ferre ficamos consolados!  >:D hahhaha
"Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu" - Fernando Pessoa
 

Offline João Pinto

Re: Pesca de spinning com bóia.
« Responder #15 em: 21:52 Segunda, 02 de Fevereiro de 2015 »
dentro da mesma técnica podes ter uma variedade infindável de sub-técnicas, como dizes no jigging existem várias tais como ligh jigging, ultralight jigging , bla bla bla, está sempre tudo tanto a mudar, surgiu uma técnica agora que falei aqui no forum se alguém conhecia lojas na Europa que tivessem de Gomoku mas é tudo jigging, essa nova técnica nem um ano deve de ter, usam todos jiggs, independentemente da gramagem ou nº de anzois, por exemplo em Gomoku tens 4 assists mas spining para mim não é uma variante de corrico pois as amostras são totalmente diferentes tais como as animações e materiais, em França nos grandes lagos onde se inventou a bombete para pescar á truta com moscas fazem fly ou corrico? ainda é mais parecido porque até tem a boia mas nem por isso será corrico


mas claro como se costuma dizer cada qual mija com a sua ou seja cada qual tem a sua opinião  O0
 

 

* Tópicos Recentes

onde se pode consultar a legislação em vigor dos locais de pesca Tejo Lisboa? por duas [Hoje às 08:45]

cana surfcasting por averomarense [15:28 Terça, 21 de Maio de 2024]

Conjunto de spinning para o meu Paizão.... por carlosfishcarlos [14:01 Terça, 21 de Maio de 2024]

Procuro cana Vega legend sensor 425 aquela de 2019 por soparameenterter [22:57 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por ffgsoares [14:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por IanCurtis [09:50 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Tubertini Strong Hammer 2 por José Couto [07:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Ajuda Daiwa por FilipePC [21:51 Domingo, 19 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por ValterC16 [19:10 Domingo, 19 de Maio de 2024]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [20:18 Sábado, 18 de Maio de 2024]