collapse

Autor Tópico: Licenças Espanha  (Lida 11062 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ajrs

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 593
  • Agradecido: 51 vezes
    • Mertola/Vila Real de S.t António
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:56 Quinta, 08 de Maio de 2014
Licenças Espanha
« em: 23:28 Sexta, 23 de Janeiro de 2015 »
Quantun, falaste em tirar a licença para Espanha e eu tenho andado a pensar precisamente nisso, no entanto falam em que é necessário fazer um exame (tipo exame para a carta de caçador) e depois é que podemos tirar a licença de pesca. Eu pretendo pescar na Andaluzia (junto a Portugal é claro :) ) Chança e outras barragens aqui perto (Mértola) mas não sei aonde se pode fazer esse tal exame, o meu amigo (ou alguém do forum) pode dar umas indicações?

António Silva
« Última modificação: 21:50 Segunda, 26 de Janeiro de 2015 por Zé Maria »
Ab.

António Silva

A PERSISTÊNCIA É QUE APANHA O PEIXE
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 95 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Re: conjunto para achiga/lucio perca
« Responder #1 em: 18:50 Sábado, 24 de Janeiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Quantun, falaste em tirar a licença para Espanha e eu tenho andado a pensar precisamente nisso, no entanto falam em que é necessário fazer um exame (tipo exame para a carta de caçador) e depois é que podemos tirar a licença de pesca. Eu pretendo pescar na Andaluzia (junto a Portugal é claro :) ) Chança e outras barragens aqui perto (Mértola) mas não sei aonde se pode fazer esse tal exame, o meu amigo (ou alguém do forum) pode dar umas indicações?

António Silva

Olá Antonio, não precisas de fazer nenhum exame para tirares a licença Espanhola, quem te disse isso ou não sabia realmente como é ou estava na tanga contigo :). Para tirares a licença Espanhola tens que te deslocar a uma camara agraria numa qualquer cidade Espanhola, lá, preenches um impresso e depois vais com ele a um banco fazer o pagamento (o valor depende da duração da licença que quiseres tirar pois em Espanha podes tirar licença valida de um a cinco anos). Depois de fazeres o pagamento voltas á camara agraria onde te é passado um impresso temporario (valido por 2 meses) para poderes pescar de imediato, a licença "definitiva" é-te depois enviada para casa... ;)

PS-Ás vezes quando vais fazer o pagamento ao banco dizem-te para deixares lá o impresso que eles fazem o envio, não aceites pois muitas das vezes, para nós Portugueses, não o chegam a fazer e depois nunca te chega a licença a casa. Faz o envio através da camara agraria que é muito mais de confiança...

PPS-Não mandes emplastificar a licença! A tinta que eles usam é uma bela merd# e se a emplastificares desaparecem as letras por completo, e depois lá tens de ir pedir uma segunda via e largar mais 10€... >:(
 

Offline Rafael Sá

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 735
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viseu
    • Visitem :)
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:55 Segunda, 10 de Março de 2014
Re: Re: conjunto para achiga/lucio perca
« Responder #2 em: 22:57 Sábado, 24 de Janeiro de 2015 »
Para tirar a licença para pescar na barragem de Ricobayo fomos a um predio a uma repartição de caça pesca e ambiente,demos 1 copia do BI escrevemos a nossa morada e assinamos,pagamos 15€ e uns trocos com validade de 1 ano desde o dia que tiramos e pagamos na cabine mesmo ao lado e ficamos com o fundo de um papel lá com a data,nossos dados etc e carimbo...
 

Offline ajrs

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 593
  • Agradecido: 51 vezes
    • Mertola/Vila Real de S.t António
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:56 Quinta, 08 de Maio de 2014
Re: Re: conjunto para achiga/lucio perca
« Responder #3 em: 23:17 Sábado, 24 de Janeiro de 2015 »
Obrigado companheiros, vamos lá a ver se ma safo.
Ab.

António Silva

A PERSISTÊNCIA É QUE APANHA O PEIXE
 

Offline ajrs

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 593
  • Agradecido: 51 vezes
    • Mertola/Vila Real de S.t António
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:56 Quinta, 08 de Maio de 2014
Re: Re: conjunto para achiga/lucio perca
« Responder #4 em: 21:43 Segunda, 26 de Janeiro de 2015 »
Continuo a responder aqui mas se calhar, e se os administradores concordarem, talvez se pudesse abrir um tópico sobre o tema.
Quantun creio que o meu amigo pesca na Estramadura espanhola, certo? Pelo que percebi as exigencias para se tirar a licença de pesca são diferentes de provincia para provincia e segundo parece na Andaluzia é mesmo necessário um exame de pescador  :-\ >:(. Encontrei um sitio na internet com alguma informação e que talvez possa ser útil para os companheiros do Pesqueiro pelo que coloco aqui o link, mas mesmo assim ainda não consegui saber onde posso fazer o tal exame  :(. De facto na Estremadura é só necessário uma fotocopia do BI/CC.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

António Silva
Ab.

António Silva

A PERSISTÊNCIA É QUE APANHA O PEIXE
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 95 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Licenças Espanha
« Responder #5 em: 21:55 Segunda, 26 de Janeiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Continuo a responder aqui mas se calhar, e se os administradores concordarem, talvez se pudesse abrir um tópico sobre o tema.
Quantun creio que o meu amigo pesca na Estramadura espanhola, certo? Pelo que percebi as exigencias para se tirar a licença de pesca são diferentes de provincia para provincia e segundo parece na Andaluzia é mesmo necessário um exame de pescador  :-\ >:(. Encontrei um sitio na internet com alguma informação e que talvez possa ser útil para os companheiros do Pesqueiro pelo que coloco aqui o link, mas mesmo assim ainda não consegui saber onde posso fazer o tal exame  :(. De facto na Estremadura é só necessário uma fotocopia do BI/CC.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

António Silva

Olá Antonio, de facto nesse site que colocaste faz referencia a esse exame nalgumas das comunidades o que é novo para mim :-\! Sim, eu pesco maioritariamente na Extremadura mas também já pesquei em Castela, Castela e Leão, Comunidade Valenciana, Aragão e Madrid, e em todas elas bastou apenas a copia do BI/CC...
 

Offline João Borges

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 35
  • Agradecido: 21 vezes
    • Torre da Marinha
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:46 Sábado, 04 de Janeiro de 2014
Re: Licenças Espanha
« Responder #6 em: 22:38 Segunda, 26 de Janeiro de 2015 »
Boas

Esse site é de uma empresa, "tipo" agência que presta um serviço. Desconheço mas tenho duvidas que o preço seja igual ao praticado pelas entidades ditas oficiais.

De qualquer forma e relativamente ao referido exame, transcrevo informação que consta no site em causa:

Inserir Citação (seleção)
Podemos asesorarle y orientarle sobre como tramitar "esas licencias más complicadas "sin tener necesidad de examen y poderle habilitar en la comunidad que necesite; cumpliendo siempre los requisitos legales que establezca la normativa de cada comunidad autónoma.

Ainda que haja contradição nessa informação. pelos vistos por terras de nuestros hermanos, também se pode fazer um exam sem nunca entrar na sala, nem tão pouco ver a folha de teste.  :tiro2: :tiro2: :tiro2: :2dedos:

João Borges
Posso não pescar nada, mas não deixo de pescar
 

Offline ajrs

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 593
  • Agradecido: 51 vezes
    • Mertola/Vila Real de S.t António
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:56 Quinta, 08 de Maio de 2014
Re: Licenças Espanha
« Responder #7 em: 23:17 Segunda, 26 de Janeiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sim, eu pesco maioritariamente na Extremadura mas também já pesquei em Castela, Castela e Leão, Comunidade Valenciana, Aragão e Madrid, e em todas elas bastou apenas a copia do BI/CC...

Pelo que sei o exame na Andaluzia também é relativamente novo e é só para quem ainda não tenha tirado licença anteriormente (o que é o meu caso  :grrr: :grrr:).

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas

Esse site é de uma empresa, "tipo" agência que presta um serviço. Desconheço mas tenho duvidas que o preço seja igual ao praticado pelas entidades ditas oficiais.

De qualquer forma e relativamente ao referido exame, transcrevo informação que consta no site em causa:

Inserir Citação (seleção)
Podemos asesorarle y orientarle sobre como tramitar "esas licencias más complicadas "sin tener necesidad de examen y poderle habilitar en la comunidad que necesite; cumpliendo siempre los requisitos legales que establezca la normativa de cada comunidad autónoma.

Ainda que haja contradição nessa informação. pelos vistos por terras de nuestros hermanos, também se pode fazer um exam sem nunca entrar na sala, nem tão pouco ver a folha de teste.  :tiro2: :tiro2: :tiro2: :2dedos:

João Borges

Tem razão João Borges, também tenho essa opinião, de que é uma empresa que presta esse serviço. Em relação à Estremadura até me disseram que era possível tirar a licença pelo multibanco, tal como cá, mas o facto é que não se encontra muita informação fidedigna pelo que acho que este tópico poderá ser de alguma utilidade. Hoje mesmo enviei um email para o consulado de Espanha em Vila Real de Santo António a colocar algumas questões. Vamos lá a ver se me respondem.

António Silva
Ab.

António Silva

A PERSISTÊNCIA É QUE APANHA O PEIXE
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Licenças Espanha
« Responder #8 em: 23:19 Segunda, 26 de Janeiro de 2015 »
Para pescar sem exame tiram a licença numa outra comunidade e que eu saiba serve para outras em regime de reciprocidade. Como vêm é fácil, legal e nada estranho.
« Última modificação: 23:21 Segunda, 26 de Janeiro de 2015 por joaonumberone »
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline bbordie

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 50
  • Agradecido: 1 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:50 Terça, 07 de Janeiro de 2014
Re: Licenças Espanha
« Responder #9 em: 13:33 Sexta, 17 de Março de 2017 »
Boa tarde ,

Alguem me sabe dizer como posso tirar a licença para pescar em Murcia, Espanha?

Obrigado
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3840
  • Agradecido: 403 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Licenças Espanha
« Responder #10 em: 13:44 Sexta, 17 de Março de 2017 »
essas licenças podem ser tiradas  em Portugal  no banco caixa badajoz em lisboa evora e porto quando tirei a minha  à  2 anos não  foi preciso exame


cumpts

Manuel Matos

 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Licenças Espanha
« Responder #11 em: 22:39 Sexta, 17 de Março de 2017 »
Atenção que da ultima vez que me desloquei a Lisboa para a tirar o banco já tinha fechado.- CAIXA RURAL BADAJOZ

Telefonei para um numero que ainda estava no vidro e foi-me dito que dificilmente haveria algum banco cá em Portugal que ma pudesse facultar. Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre  e   Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Disseram-me para tentar o banco Santander por ser Espanhol, mas sem certezas.

Quando me desloquei ao Santander-Tota (agora) a senhora disse que desconhecia se até seria possivel alguma vez a tirar nesse banco.


Conclusão: mandei-os á fava e até hoje não voltei a Espanha pescar.

Quando for vou num dia de semana e tiro a licença num banco--Atenção que em alguns bancos só se pode tirar a licença até ás 10.00 da manhã.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline AM

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 16
    • c
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:56 Terça, 29 de Junho de 2021
Re: Licenças Espanha
« Responder #12 em: 10:31 Sexta, 02 de Julho de 2021 »
Atualização

Tirei licença em espanha a cerca de 2 meses. Tive de me deslocar a espanha (alcantara) a um banco a um dia da semana (feriado cá numa quinta-feira). No banco trataram dos papeis apenas tive de apresentar o CC e pagar o valor solicitado salto erro 25.5 euros por uma licença de 5 anos. Depois nesse dia tive de levar esses papeis a uma entidade penso que relacionada com agricultura e pescas (no banco dizem onde é) para finalizar o processo. Nesse local disseram que a licença depois ia ter a nossa casa cá em portugal (já a tenho demorou cerca de 2 semanas a chegar). Note-se, contudo, que não é permitida a pesca sem termos a licença. Eu fui 2 vezes a espanha para conseguir ter a licença e não pude pescar nessas duas vezes por causa disto.

1 vez -- tinham-me dito que dava para tirar licença por multibanco é mentira não dá.
2 vez -- foi o processo que atrás descrevo.
 

Offline Oligater

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 395
  • Agradecido: 97 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:48 Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
Re: Licenças Espanha
« Responder #13 em: 11:13 Sexta, 02 de Julho de 2021 »
Não sei se isto está ou não atualizado...

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 432 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Licenças Espanha
« Responder #14 em: 09:12 Sábado, 03 de Julho de 2021 »
É preciso entender que a Espanha é um conjunto de regiões. Há leis gerais e leis regionais. No caso da pesca é regulamentada pelos governos regionais.
As normas que o Oligater partilha são válidas para a Galiza (onde a licença portuguesa é aceite), mas outras regiões é preciso ver caso a caso, e para para a região dos restantes colegas devem ter agido pelas normas vigentes (senão já alguém tinha dito qualquer coisa)
« Última modificação: 09:16 Sábado, 03 de Julho de 2021 por Zé Maria »
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]