collapse

Autor Tópico: Quantum é isto que me deixa lixado...  (Lida 5482 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Quantum é isto que me deixa lixado...
« Responder #30 em: 23:24 Sábado, 24 de Janeiro de 2015 »
João Pinto,
Concordo contigo, e concordo com o Quantum. Pode parecer uma contradição mas não é. O Douro parece-me um caso em que a maior parte dos danos já estão feitos e muito avançados, se a introdução dos LP e Achiga foram responsáveis (total ou parcialmente) não sei, mas neste momento já não são o problema, e se assim não acreditasse não me tinhas visto a libertar peixe quando muito gentilmente me recebeste nos teus pesqueiros ;)


Expliquei-me mal na responsabilidade a restabelecer o equilíbrio: Temos o dever de tentar preservar as espécies e os ecossistemas, não com o anzol da nossa cana (mas também porque não em certos casos, como os que se verificam nas águas em que o Quantum pesca), mas com ações concertadas devidamente estudadas e fundamentadas para evitar sair pior a emenda que o soneto...

É o mal de estar a debitar texto atrás de um ecrã, nem sempre se consegue escrever e/ou ler o que se pretende.
« Última modificação: 23:26 Sábado, 24 de Janeiro de 2015 por Zé Maria »
 

Offline João Pinto

Re: Quantum é isto que me deixa lixado...
« Responder #31 em: 23:29 Sábado, 24 de Janeiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
João Pinto,
Concordo contigo, e concordo com o Quantum. Pode parecer uma contradição mas não é. O Douro parece-me um caso em que a maior parte dos danos já estão feitos e muito avançados, se a introdução dos LP e Achiga foram responsáveis (total ou parcialmente) não sei, mas neste momento já não são o problema, e se assim não acreditasse não me tinhas visto a libertar peixe quando muito gentilmente me recebeste nos teus pesqueiros ;)


Expliquei-me mal na responsabilidade a restabelecer o equilíbrio: Temos o dever de tentar preservar as espécies e os ecossistemas, não com o anzol da nossa cana (mas também porque não em certos casos, como os que se verificam nas águas em que o Quantum pesca), mas com ações concertadas devidamente estudadas e fundamentadas para evitar sair pior a emenda que o soneto...

É o mal de estar a debitar texto atrás de um ecrã, nem sempre se consegue escrever e/ou ler o que se pretende.
Esta ´+e exactamente a minha posição, nem mais nem menos.

Num rio que está tão destruído como o Douro mais vale haver uma espécie que nenhuma
 

Offline Nuno.Bombaça

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 157
  • Agradecido: 2 vezes
    • Amora
    • O prazer da pesca
  • No Pesqueiro desde:
  • 05:12 Quinta, 20 de Novembro de 2014
Re: Quantum é isto que me deixa lixado...
« Responder #32 em: 02:32 Domingo, 25 de Janeiro de 2015 »

 Boas!

 O mal está feito e não digo que não se tente restabelecer-se esse equilíbrio, não vejo é como vão fazer isso.
 Primeiro introduzem espécies invasoras e só vejo uma maneira de corrigir a situação que é erradicar essas espécies, tarefa impossível na minha opinião.
 Dada a situação actual das nossas massas de água não tenho duvida que algumas espécies apenas terão futuro em cativeiro, porque por mais boa vontade que tenham, há situações muito difíceis de reverter.
 Vejam o caso do lince ibérico e dos golfinhos do sado e dos esforços que tem sido feitos e que apesar disso continuam seriamente ameaçados.
 

Offline João Pinto

Re: Quantum é isto que me deixa lixado...
« Responder #33 em: 08:42 Domingo, 25 de Janeiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
lince ibérico
esses vão levar 2 balázios assim que forem avistados por um caçador
 

Offline joca 2000

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1773
  • Agradecido: 15 vezes
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Re: Quantum é isto que me deixa lixado...
« Responder #34 em: 09:42 Domingo, 25 de Janeiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
lince ibérico
esses vão levar 2 balázios assim que forem avistados por um caçador
Acho que foi um erro intruduzilos porque vai a haver aquelas pessoas que vão achar que só matar um ou dois não é nada......
 

 

* Tópicos Recentes

Okuma por Ilyiajup [Hoje às 01:58]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [Hoje às 00:46]

Cana surfcastinng de 4,20 ou 4,50 por Alexandre81 [20:11 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Silicone em spray Lidl por ffgsoares [15:19 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Carreto para pesca pião em altura por voron [15:04 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Daiwa ou VEGA por g0ta [20:22 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Identificação peixe rio por Zagaia [11:58 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [08:54 Sexta, 03 de Maio de 2024]