collapse

Autor Tópico: CORRICAR É MOVIMENTO  (Lida 17391 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Micaelk.

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 52
  • Agradecido: 14 vezes
  • "Vive para pescar, Pesca pra Viver
    • Olhão
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:39 Segunda, 15 de Julho de 2019
Re: CORRICAR É MOVIMENTO
« Responder #60 em: 15:23 Quarta, 24 de Julho de 2019 »
Aí Pescadores Parabéns pelo Articulo, digno de Redação :beer: ..Apóz ler este belo 'Post', decidi tentar minha sorte ao corrico, mas ando aqui numa cambalhota :com:pois tenho dificuldade em para conseguir comprar material adequado a pesca ao corrico!!, já aqui havia pedido ajuda à questão, tive uma boa resposta e agadeço mais uma vez ao 'Caseiro', que me aconselhou cana "Daiwa grandwave bulle 3'90 e o carreto também um daiwa 4000"; Pesquisei aqui e ali e Top sem duvida. Mas aquando chego a loja, fiquei ainda mais confuso,pois ninguém aconselha este tipo de material prá pratica ao corrico!
Mas sim cana mais pequena 3,30 max. para spinning, pois ao entender ganho mais em lançamento e evito enleios na linha, pois os passadores são mais estreitos e ganharei tambem mais acção e resistência, braços e costas; e carreto 5000 !! O que pensam: »» Shimano Vengeance 3,30 mt Acção 50/100 gr. e carreto shimano Ultegra C5000XG FB:::  :let:
 

Offline Micaelk.

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 52
  • Agradecido: 14 vezes
  • "Vive para pescar, Pesca pra Viver
    • Olhão
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:39 Segunda, 15 de Julho de 2019
Re: CORRICAR É MOVIMENTO
« Responder #61 em: 15:24 Quarta, 24 de Julho de 2019 »
AGRADEÇO....
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11873
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: CORRICAR É MOVIMENTO
« Responder #62 em: 17:45 Quarta, 24 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
AGRADEÇO....
Companheiro corrico puro nunca menos de 3,90m a 4,50m depende dos gostos ou pesqueiros, eu pessoalmente tenho 4 canas e todas de 3,90m, 2 duas partes cabo raso casa Favais, caboraso Alarriba casafavais e uma 3 partes Shimanos Beast Master e um telescópica da Grauvell que não me lembro do modelo, podes corricar com canas de 3 ou 330 sim podes mas não tiras vantagem nenhuma pois o corrico usa-se sempre um buldo, chumbada ou bombete para levar amostra que essa vem atrelada com um estralho e esse estralho deve ser grande ou seja pelo menos o cumprimento da cana  que é para trabalhar bem e o peixe se aperceber do chumbo/buldo/bombete  e se tiveres uma canita de 3m ou 330 é mais complicado tirar o proveito disso ou seja do tamanho do estralho, sei que para quem começa e sozinho confunde-se muito e depois vem os logistas que por vezes nunca fizeram corrica na vida dar opiniões que nada tem a ver
"born to fish forced to work"
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Paulo J Fernandes, Micaelk.

Offline Micaelk.

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 52
  • Agradecido: 14 vezes
  • "Vive para pescar, Pesca pra Viver
    • Olhão
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:39 Segunda, 15 de Julho de 2019
Re: CORRICAR É MOVIMENTO
« Responder #63 em: 12:36 Quinta, 25 de Julho de 2019 »
de Costa a Costa, Vivo  no Algarve, Olhão- como as máres aqui estão muuuuito calmas e fundos cheios de algas por essas e outras inspirações opto pelo corrico e, que me parece cativante;»»agradecido pelo teu 'post'já me serve para voltar ao minha anterior e razoável escolha"cabo raso---3'90", tenho ainda duvidas relativas ao peso da cana, passadores, e estou curioso com a Shimano Beast Master 3 partes, podes indicar-me o modelo, será esta mais leve que a Cabo Raso CV.  Pesquisei também por um carreto e parece-me que o Ultrega 5000XGFB, será uma boa opção, o que achas?
 

Offline A Guedes

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 180
  • Agradecido: 65 vezes
    • Alhos Vedros
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:37 Domingo, 24 de Setembro de 2017
Re: CORRICAR É MOVIMENTO
« Responder #64 em: 12:45 Quinta, 25 de Julho de 2019 »
Não se está a confundir Corrico com Spinning ::) ::) ::)????
Para mim 2 modalidades distintas

Para Spinning acho que 3,90 é "muita" cana - pessoalmente prefiro entre os 3.,00 / 3,30

Para corrico então sim uma cana de 3,90
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Micaelk.

Offline Micaelk.

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 52
  • Agradecido: 14 vezes
  • "Vive para pescar, Pesca pra Viver
    • Olhão
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:39 Segunda, 15 de Julho de 2019
Re: CORRICAR É MOVIMENTO
« Responder #65 em: 14:33 Quinta, 25 de Julho de 2019 »
Oi Guedes, pois tenho essa dica em mente mas como escrevi anteriormente.»»» Aquando me dirigi a loja e perguntei por uma cana de 3'90, (que não tinham, rapidamente me desaconselharam, em gestos e porquês, que estes 3´90mt. seriam demais! "Pesca para velhos..." dizia-me o tipo, expert em Spinning... E  que, "3'30mt. seria mais que suficiente"..!!! Ai claro recorri mais uma vez a este forum  de pesca Virtual, a fim de conseguir solucionar minhas dúvidas! Sempre grato por vossos comentarios, espéro que me possas também ajudar? Preciso encontrar uma boa cana 3'90mts , 3 partes preferentemente. para aprender e tirar proveito maximo desta, que me parece uma bela modalidade na pesca.. Atentamente,  boa maré.. 
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11873
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: CORRICAR É MOVIMENTO
« Responder #66 em: 14:41 Quinta, 25 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
de Costa a Costa, Vivo  no Algarve, Olhão- como as máres aqui estão muuuuito calmas e fundos cheios de algas por essas e outras inspirações opto pelo corrico e, que me parece cativante;»»agradecido pelo teu 'post'já me serve para voltar ao minha anterior e razoável escolha"cabo raso---3'90", tenho ainda duvidas relativas ao peso da cana, passadores, e estou curioso com a Shimano Beast Master 3 partes, podes indicar-me o modelo, será esta mais leve que a Cabo Raso CV.  Pesquisei também por um carreto e parece-me que o Ultrega 5000XGFB, será uma boa opção, o que achas?
A cana que actualmente me acompanha mais para corrico é CANA ALARRIBA ROBALO K 390   é pessadota é mas gosto bué a beastmaster esta mais tempo guardada é uma cana que ainda o ano passador mandei colocar passadores novos fuji e tem estado guardadinha, carreto esse que falas faz bem o serviço de certeza não conheço mas parece-me bem agora cana de 3 partes tens esta Daiwa que ja a vi e gostei não pesquei mas parece porreira Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
"born to fish forced to work"
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Micaelk.

 

* Tópicos Recentes

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:02 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Veret Arcádia Strong 6.40 por abmoliveira [18:01 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Cana de boia escolha de careto por abmoliveira [17:48 Sexta, 12 de Abril de 2024]