collapse

Autor Tópico: Cana "LRF"  (Lida 1342 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Cana "LRF"
« em: 22:16 Sábado, 27 de Dezembro de 2014 »
O que me dizem desta cana, Amorim Equinox 2,10 Medium Heavy acção 7-30, será para lançar vinil de 10 a 12 g e umas rapalas de 20g a 30g e iniciar o LRF aqui nos molhes.
O que pretendo é uma cana polivalente, para ir á barragem ao Achigã, fazer um spinnig de Kayak e praia e apanhar umas Cavalas. Por enquanto o carreto será um 4000.
Quais as opções, dentro dos 30€ que esta custa.
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline Tavares Baptista

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 968
  • Agradecido: 4 vezes
  • Pesca e Liberta
    • Portugal
    • Canal de pesca do YOUTUBE
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:34 Quinta, 22 de Maio de 2014
Re: Cana "LRF"
« Responder #1 em: 22:20 Sábado, 27 de Dezembro de 2014 »
Boas já é uma acção media...mas já dá para animar umas amostras mais leves...

O carreto é que podia ser um 2000 ou um 2500 com um ratio de 5:1:0 para ter uma recuperação mais lenta e claro ser menos pesado e estar mais equilibrado com a cana e tipo de amostras a utilizar com essas gramagens.
Ilha do Farol....onde o peixe nasce e o Homem se torna pescador.
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Cana "LRF"
« Responder #2 em: 23:03 Sábado, 27 de Dezembro de 2014 »
Em relação ao carreto o que me dizes do Shimano Hyperloop 2500FB ratio de 4:6:1 e 220g de peso.
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline pedro seabra

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 287
    • Lisboa / Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:58 Terça, 01 de Julho de 2014
Re: Cana "LRF"
« Responder #3 em: 23:06 Sábado, 27 de Dezembro de 2014 »
Boas!

Quem não tem cão caça com gato! Para LRF creio que a acção já é um bocado alta e já não vais conseguir usar por exemplo os mini sandeel....

Se conseguires descer para os 3-15 ou coisa que o valha deves ficar melhor servido para LRF!

 Já as rapalas de 20 a 30gr, isso já é spinning normal, plo menos na minha opinião.... E uma cana mais longa deve ser melhor..... Mas aí diz adeus ao uso em kayak para os achigas.....

Acho que deve ser complicado conseguires usar uma única cana para 3 tipos de pesca tão diferentes..... Mas já aí deve vir malta mais entendida para esclarecer o assunto!

Quanto ao hyperloop, parece-me bem, mas já agora tenta descobrir a recuperação por volta na manivela!
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Cana "LRF"
« Responder #4 em: 23:12 Sábado, 27 de Dezembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas!

Quem não tem cão caça com gato! Para LRF creio que a acção já é um bocado alta e já não vais conseguir usar por exemplo os mini sandeel....

Se conseguires descer para os 3-15 ou coisa que o valha deves ficar melhor servido para LRF!

 Já as rapalas de 20 a 30gr, isso já é spinning normal, plo menos na minha opinião.... E uma cana mais longa deve ser melhor..... Mas aí diz adeus ao uso em kayak para os achigas.....

Acho que deve ser complicado conseguires usar uma única cana para 3 tipos de pesca tão diferentes..... Mas já aí deve vir malta mais entendida para esclarecer o assunto!


Quanto ao hyperloop, parece-me bem, mas já agora tenta descobrir a recuperação por volta na manivela!
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas!

Quem não tem cão caça com gato! Para LRF creio que a acção já é um bocado alta e já não vais conseguir usar por exemplo os mini sandeel....

Se conseguires descer para os 3-15 ou coisa que o valha deves ficar melhor servido para LRF!

 Já as rapalas de 20 a 30gr, isso já é spinning normal, plo menos na minha opinião.... E uma cana mais longa deve ser melhor..... Mas aí diz adeus ao uso em kayak para os achigas.....

Acho que deve ser complicado conseguires usar uma única cana para 3 tipos de pesca tão diferentes..... Mas já aí deve vir malta mais entendida para esclarecer o assunto!

Quanto ao hyperloop, parece-me bem, mas já agora tenta descobrir a recuperação por volta na manivela!

Tem que ser polivalente a cana, depois se gostar logo vem uma melhorzita com 3-15g, não tenho certeza mas penso que o carreto recupera 65
 cm.
« Última modificação: 23:24 Sábado, 27 de Dezembro de 2014 por pjc »
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline tiagones

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1079
  • Agradecido: 2 vezes
  • Quem pesca por gosto não cansa..
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:20 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Cana "LRF"
« Responder #5 em: 23:15 Sábado, 27 de Dezembro de 2014 »
Boas. Tenho o meu carrecto principal avariado e voltei a usar um shimano sienna e acho o carreto bastate bom, mas nunca o utilizei no mar. Mesmo assim acho que há aqui pessoal que o usa no mar e nunca tiveram problemas.

Boas :fishcool:   
 

Offline Tavares Baptista

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 968
  • Agradecido: 4 vezes
  • Pesca e Liberta
    • Portugal
    • Canal de pesca do YOUTUBE
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:34 Quinta, 22 de Maio de 2014
Re: Cana "LRF"
« Responder #6 em: 23:34 Sábado, 27 de Dezembro de 2014 »
sempre é melhor neste caso do que o 4000....com um diametro baixo de fio mas resistente,para lançamentos mais longos e precisos.

O ideal seria uma acção mais leve como disse o seabra, já agora qual é o tamanho da cana e quantos segmentos têm?
Ilha do Farol....onde o peixe nasce e o Homem se torna pescador.
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Cana "LRF"
« Responder #7 em: 23:38 Sábado, 27 de Dezembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
sempre é melhor neste caso do que o 4000....com um diametro baixo de fio mas resistente,para lançamentos mais longos e precisos.

O ideal seria uma acção mais leve como disse o seabra, já agora qual é o tamanho da cana e quantos segmentos têm?

A cana é de 210cm, 2 partes e o fio será um 0,16.
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline Tavares Baptista

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 968
  • Agradecido: 4 vezes
  • Pesca e Liberta
    • Portugal
    • Canal de pesca do YOUTUBE
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:34 Quinta, 22 de Maio de 2014
Re: Cana "LRF"
« Responder #8 em: 23:47 Sábado, 27 de Dezembro de 2014 »
Ideal seria 1,98 ou 2 metros mas está muito boa....agora o mais importante as escolhas das amostras.  ;)
Ilha do Farol....onde o peixe nasce e o Homem se torna pescador.
 

 

* Tópicos Recentes

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por soparameenterter [Hoje às 23:36]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [Hoje às 18:32]

Bullseye por Jorge.Marques [Hoje às 18:10]

Bobine akami rely sc 1.5 por Cefs [Hoje às 18:03]

Iscos para rio por Zagaia [Hoje às 10:56]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [19:54 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [14:07 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [16:13 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Dúvida sobre linhas por PedroMC [04:37 Domingo, 12 de Maio de 2024]