collapse

Autor Tópico: pesca lucio perca la para os lados de castelo branco  (Lida 4945 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline N Moreira

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 218
  • Agradecido: 14 vezes
    • Alverca - V.F.X
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:17 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
pesca lucio perca la para os lados de castelo branco
« em: 11:23 Quarta, 10 de Dezembro de 2014 »
Boas malta

foi na agua doce que comecei a pescar. mais propriamente ao fundo carpas já la vão uns anos.

relativamente ao achigã pesquei uma vez ou duas sem grandes capturas, muito menos lucios e siluros etc...

a minha esposa é da zona de castelo branco e pelo que sei na zona agora é moda pescar ao lucio também e ao siluro

a zona é barragem do fratel e pracana

aquilo que eu gostava de saber era como identificar um pesqueiro, eu olho para a barragem e lanço para onde ?  gostava de saber a descrição de um sitio ou dois padrão que me servisse de referencia para procurar por la.

são ambas barragens fundas  de aguas claras como antigas que são tem bastante lixo no fundo o que aumenta a possibilidade de prisões.

falo nisto pois já li em qualquer lado que se pesca tanto ao lucio como ao siluro ao fundo com abletes vivas.
lança-se a madre com a chumbada na ponta com um stoper e uma perola a um palmo da chumbada, e depois deixa-se ir pela madre a baixo preso com um destrocedor de alfinete um estralho comprido com o peixe, este vai sempre a nadar para o fundo ate ao sitio da perola e do stoper.

ha alguem que pesque por la assim ou parecido a estes predadores com quem eu possa combinar ir a pesca por la quando la for?
 

Offline djsilva

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 43
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:59 Sexta, 16 de Janeiro de 2015
Re: pesca lucio perca la para os lados de castelo branco
« Responder #1 em: 13:19 Quarta, 28 de Janeiro de 2015 »
Olá;
também costumo ir de vez em quando para Portalegre (1 vez por mês) e também gosto de ir à pesca do lucio / lucio perca.
Vou para a barragem do Caia em Campo Maior.
Tem saído poucos peixes, o ano de 2014 foi uma razia, mas de vez em quando sempre sai um.
O fratel já lá fui, mas estou como tu, não sei onde pescar, :)
Quando lá fui não tirei nada.
Mas pelo que dizem o tejo tem muito Lucio e Lucio Perca.

Já vi pessoal junto ao paredão da barragem.
Costumo pescar com amostra e tenho tirado peixe. Mas quem pesca com ablete viva (proibido) tira mais.
Dinis
dinis silva
 

Offline João Pinto

Re: pesca lucio perca la para os lados de castelo branco
« Responder #2 em: 14:29 Quarta, 28 de Janeiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já vi pessoal junto ao paredão da barragem.
Costumo pescar com amostra e tenho tirado peixe. Mas quem pesca com ablete viva (proibido) tira mais.
Só aqui já estão descritas 2 situações ilegais, junto aos paredões é proibido pescar e a menos que apanhem o peixe que vai ser iscado na zona é ilegal.

O que tens a fazer é sondar o pesqueiro e ver as variações de profundidade, o LP alimenta-se no limite da zona funda para a baixa

 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]