collapse

Autor Tópico: Caixa estanque para estralhos com anzóis empatados Parte I  (Lida 1959 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline paulocardosojorge

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 17
    • SEIXAL
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:39 Sábado, 25 de Outubro de 2014
Caixa estanque para estralhos com anzóis empatados Parte I
« em: 21:03 Domingo, 07 de Dezembro de 2014 »
Boa tarde a todos. Este Diy que vos proponho foi feito a partir da foto de uma caixa que um amigo do Algarve colocou num post noutro spot, na altura ou tinha mandado vir do estrangeiro ou alguém estava a comercializar.Pareceu-me uma grande ideia por várias razões.1-Ocupa pouco espaço cabe no bolso do colete de pesca e pode ser usado em qualquer tipo de pesca(na praia, em cima das pedras a bóia,nas embarcações,etc.. estando sempre há mão portanto rápido e pratico para se mudar um estralho empatado -2-Ao ser estanque os anzóis não oxidam nem estão sujeitos a maresia, nem que seja passado um ano os anzóis e estralhos estão sempre impecáveis.Sei que há quem defenda que gosta de ter os estralhos esticados nos normais porta estralhos, não discuto e respeito a ideia, os fios neste caso da caixa estão enrolados mas sem estarem em tensão ( os bons fios não tem memória ), estão livres não ganham jeitos!Contrapondo relativo aos normais porta estralhos, se por qualquer razão eu não tiver o porta estralhos ao pé de mim, tenho que me deslocar ao saco ou mochila de pesca, com esta caixa não, por onde me desloque ela está comigo.3-Permite ter qualquer comprimento de estralho empatado, de 20 cm a 1,0 m ou mais.4- A facilidade com que se retira um anzól empatado da caixa baixa pegar no anzól e puxar.Bom vendido o meu peixe vou passar a fase da elaboração da caixa. Toda a gente já percebeu penso eu que gosto de reciclar utilizando materiais comuns de fácil aquisição, conseguindo com isso o menor gasto possível, obtendo o mesmo produto e a mesma funcionalidade de um produto comercial. É óbvio que é preciso ter paciência e vontade para fazer estas coisas, muitas vezes também não é só uma questão de jeito é mais uma questão de empenho, por isso coragem e mãos há obra pois o objectivo final vale a pena . [Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ] [Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ] Comecei por fazer uma primeira caixa a que tem base em cortiça pra anzóis mais pequenos, agora fiz outra para anzóis maiores com base em espuma. [Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ] . Como verificam utilizei tudo material reciclado. A caixa branca  com tampa é do Lidl (creme cien). Leva depois um bocado de tubo de canalização que entra justo na caixa e com a altura da caixa: é colado entre o interior da caixa branca e o exterior do tubo(o mais largo).Dentro do tubo cinzento vai trabalhar uma bobine usada de fio de pesca (verde)  e justo o suficiente para rodar bem mas não pode ficar com muita diferença que permita depois os fios passarem-se para cima.Tem que ser bastante precisa e mínima a diferença entre o diâmetro que a bobine verde neste caso tem que ficar comparado com o diâmetro do tubo cinzento.Se repararem escolhi uma bobine de fio que tenha uma aba larga em baixo e em cima para poder alojar muito fio há sua volta.Depois foi desbastada e lixada utilizando o berbequim até ficar com o diâmetro certo para entrar justo no tubo cinzento mas rodar bem. [Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ] [Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ] Continua parte II
 

Offline paulocardosojorge

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 17
    • SEIXAL
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:39 Sábado, 25 de Outubro de 2014
Re: Caixa estanque para estralhos com anzóis empatados Parte I
« Responder #1 em: 21:43 Domingo, 07 de Dezembro de 2014 »
Houve duas fotos que não entraram e uma saiu repetida erro meu seguem aqui: [Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ] [Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
 

Offline joaomiguelc.rocha

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 717
    • Azeitão - Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:15 Sexta, 28 de Março de 2014
Re: Caixa estanque para estralhos com anzóis empatados Parte I
« Responder #2 em: 22:19 Domingo, 07 de Dezembro de 2014 »
a ideia é muito boa!!! Mas se for possível tens de explicar melhor esse acabamento azul que fica por cima, com a tira branca,  ;D

há muito "lixo" que se pode aproveitar e dar bom uso  ;)
 

Offline paulocardosojorge

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 17
    • SEIXAL
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:39 Sábado, 25 de Outubro de 2014
Re: Caixa estanque para estralhos com anzóis empatados Parte I
« Responder #3 em: 23:02 Domingo, 07 de Dezembro de 2014 »
O branco é pintado apenas decor, o azul é folha de eva apenas para protecção entre o interior da bobine e a cortiça.
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Caixa estanque para estralhos com anzóis empatados Parte I
« Responder #4 em: 16:28 Quarta, 10 de Dezembro de 2014 »
 :fixe: :fixe: :fixe: porreiro.
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Caixa estanque para estralhos com anzóis empatados Parte I
« Responder #5 em: 17:50 Quarta, 10 de Dezembro de 2014 »
Boas Paulo penso que é este porta estralhos que falas certo ::)

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Esse que fizes-te esta com muita pinta  ;) ;)
"born to fish forced to work"
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto para pesca pião em altura por voron [Hoje às 15:04]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Daiwa ou VEGA por g0ta [20:22 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [18:55 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Identificação peixe rio por Zagaia [11:58 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [08:54 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Chuva, Vento, Frio e Robalos por Bruno87 [19:56 Quinta, 02 de Maio de 2024]

baitcasting por g0ta [13:17 Quinta, 02 de Maio de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [11:28 Quinta, 02 de Maio de 2024]