collapse

Autor Tópico: Dicas pesca fundo  (Lida 8085 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Andrezio

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 515
  • Agradecido: 16 vezes
    • Monchique
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:01 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Dicas pesca fundo
« em: 12:46 Domingo, 30 de Novembro de 2014 »
Inspirado pelas pescas do companheiro Especial gostaria de perguntar por algumas dicas para pescar ao fundo.
Tipo pescam com a cana no automático ou é melhor às vezes pescar só com uma cana, dedo na linha e de vez em quando enrolar o carreto para o isco ter mais movimento.

Deêm a vossa opinião
 

Offline ESPECIAL

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 680
  • Agradecido: 7 vezes
  • sempre puxar pelos queixos deles.
    • cabanas palmela
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:06 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Dicas pesca fundo
« Responder #1 em: 16:52 Domingo, 30 de Novembro de 2014 »
boas nao respondi mais cedo que não vi tua mensagem ,olha uma coisa que mata peixe è paciência ja cheguei pescar com 2 canas apanhas menos peixe que com 1.
As vezes peixe da num período de tempo com 1 cana na mão cada  fisgada è um se tiveres 2 canas as vezes picam 2 depois como è .
olha eu pesco com ela na mão com dedo no fio sentes melhor toques ,as vezes quando isco com camarão ou navalha vai com elástico as vezes meto cana no buraco deixo eles picar uma vezes depois vai longo p mão.
outra coisa que faço è eu digo que è ao engana è puxar linha um bocadinho quando esta um tempo sem picar eles estam ao lado da isca quando isca mexe toma la com ele no queixos.
olha espero ter escrevido alguma coisa de util se precisares de alguma coisa mais diz estou ka para poder disser alguma coisa  de útil ok .
Bem vindo este pequeno e grande pesqueiro.
 

Offline Andrezio

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 515
  • Agradecido: 16 vezes
    • Monchique
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:01 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Dicas pesca fundo
« Responder #2 em: 18:05 Domingo, 30 de Novembro de 2014 »
Um pescador experiente de fundo disse me que o melhor período para pescar ao fundo e entre o entardecer, noite e amanhecer, porque não se engoda e o peixe à noite sai mais facilmente dos buracos. É dessa opinião?
 

Offline ESPECIAL

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 680
  • Agradecido: 7 vezes
  • sempre puxar pelos queixos deles.
    • cabanas palmela
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:06 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Dicas pesca fundo
« Responder #3 em: 21:05 Domingo, 30 de Novembro de 2014 »
epa eu pesco quase sempre d noite para mim acho melhor peixe anda mais activo as pescas que tu vez aqui fora douradas è tudo de noite.
Ao romper do dias apanha se quase sempre sargos grandes quando nasce dia adeus o viola.

Bem vindo este pequeno e grande pesqueiro.
 

Offline NG99

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 97
  • Agradecido: 7 vezes
    • Santo Tirso
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:45 Quarta, 26 de Novembro de 2014
Re: Dicas pesca fundo
« Responder #4 em: 00:28 Segunda, 01 de Dezembro de 2014 »
Boas. Eu pesco muito ao fundo mas apenas com uma cama sempre na mão. Uso duas em situações mais calmas, e tento colocar sempre uma com umas iscadas diferentes na expectativa "daquele troféu". Boas pescarias.
 

Offline David Vale

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 42 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:19 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Dicas pesca fundo
« Responder #5 em: 09:15 Segunda, 01 de Dezembro de 2014 »
Boas,

Dependendo do tipo de pesca e de pesqueiro assim decido se pesco com 1 ou 2 canas.

Em pesqueiros onde se perde algum material, ha correntes e que eu ache que as canas requerem mais atenção pesco so com uma. Por vezes pesco em sitios que entre picadas de peixes e pescas a agarrarem no fundo ou trazerem lixo se pesca-se com duas canas apanhava metade do peixe que so com uma.

Quando pesco so com uma o que faço por vezes é ter duas montagens e um clip na madre, depois de lançar isco logo a montagem que ta ca fora, quando recolho é so trocar a montagem e voltar a lançar e depois temos tempo para iscar, tirar o peixe ou desenlear a montagem se necessario, este processo dá-me mais tempo de pesca útil, que permite pescar mais descansado quando ha peixe no pesqueiro, e ter as iscas na agua a trabalhar durante mais tempo numa jornada.

Em pesqueiros mais calmos em que nao se perde material ou tenho menos correntes manhosas pesco normalmente com duas canas.

cumps
 

Offline N Moreira

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 218
  • Agradecido: 14 vezes
    • Alverca - V.F.X
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:17 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Dicas pesca fundo
« Responder #6 em: 09:30 Segunda, 01 de Dezembro de 2014 »
Boas  :)

não percebo la muito bem aquilo que queres saber ???

uma coisa é:
 pesca ao fundo
outra coisa é pesca a chumbadinha
outra coisa é pesca a chumbadinha e tambem ao fundo.

depois se ja tems outro tipo de contacto com pesca, se ja pescavas a boia de barco spining etc...?

a pesca ao fundo é lançar e deixar a cana a pescar sozinha.

chumbadinha é pescar com cana na mao ao sentir.

mas olha que a pesca não é so lançar e deixar estar a espera que algum peixe la va e la fique.

ha fios montagens anzois, chumbadas mais perto mais longe etc...
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19721
  • Agradecido: 1170 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Dicas pesca fundo
« Responder #7 em: 23:27 Terça, 02 de Dezembro de 2014 »

 Pesca ao fundo depende da zona (spot) onde estás, é areal, é rocha ou é misto ?

 Quando pesco em zona de rocha é só uma cana e está maioritariamente na mão, procura-se sentir tudo, até quando a pesca mexe com a aguagem, ajusta-se ou puxa-se um pouco a pesca, agora se for em areal tudo é diferente, pesco sempre com duas canas e até três mas, as canas não estão no "automático" é sempre a trabalhar, observar (as canas), recolher para ver o estado da isca (renovar, mudar para outro isco...), do estralho, se está a enrolar (se é preciso encurtar ou até mudar o anzol pode estar sem bico (a pegar pouco), se está tudo ok siga para dentro da água, após tratares desta cana tens a outra ou as outras, tem de ser uma pesca activa para ser produtiva.

 Não sei se é o que pretendes como dica mas, é o que costumo fazer nas minhas pescarias.

 Força lá pra dentro d"água :fixe:
 

 

* Tópicos Recentes

Novo carreto Surfcasting por duas [Hoje às 13:10]

Locais onde pescar ao Barbo por canivete [Hoje às 07:54]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [Hoje às 00:23]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Cinnetic Raycast III por José Couto [18:07 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Carreto Shimano XR VS Bullseye 9100 por duas [18:47 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Zagaia [09:33 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [18:32 Terça, 14 de Maio de 2024]

Bullseye por Jorge.Marques [18:10 Terça, 14 de Maio de 2024]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]