collapse

Autor Tópico: Surfcasting á chuva  (Lida 4413 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pantao

Re: Surfcasting á chuva
« Responder #15 em: 09:55 Sexta, 17 de Outubro de 2014 »
Balde de 25 litros de tinta, é barato, cabe tudo la dentro e faz de assento.
 

Offline NunoC

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3053
  • Agradecido: 25 vezes
    • Azambuja
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:38 Quarta, 10 de Setembro de 2014
Re: Surfcasting á chuva
« Responder #16 em: 10:04 Sexta, 17 de Outubro de 2014 »
Levo sempre um saco do Pingo Doce (os de ráfia de 0.50) com o material todo la dentro, da para dobrar a ponta e não entra água.
Costumo também levar a geleira com comida, bebida e os iscos, e dá para voltar com o peixe (quando calha algum).
Os carretos aguentam a chuva como eu.
Mas também quero mudar a logística, porque normalmente vou muito carregado e costumo andar uns bons 20 a 30 minutos pela praia fora, e carregado com aquilo tudo custa um bocado.
Ando a estudar. Acho que primeiro tenho que começar a levar menos material, quando estou a arrumar o saco quero sempre levar tudo, depois na pratica não uso nem 30% do que carrego.

Nuno Conceição
 

Offline David Vale

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 42 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:19 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Surfcasting á chuva
« Responder #17 em: 12:05 Sexta, 17 de Outubro de 2014 »
Boas,

Eu tenho um tipo ceirão impermeavel, mas quando nao o tinha as vezes levava um balde daqueles da tinta de 20lts e punha la o que nao queria molhar e resulta muito bem!
 

Offline joaomiguelc.rocha

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 717
    • Azeitão - Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:15 Sexta, 28 de Março de 2014
Re: Surfcasting á chuva
« Responder #18 em: 12:21 Sexta, 17 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Acho que primeiro tenho que começar a levar menos material, quando estou a arrumar o saco quero sempre levar tudo, depois na pratica não uso nem 30% do que carrego.


A mais pura das verdades!!!
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19731
  • Agradecido: 1170 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Surfcasting á chuva
« Responder #19 em: 20:52 Sexta, 17 de Outubro de 2014 »

 Ó malta boa, mas, algumas das coisa que levo e não uso (e são muitas mas pequenas tralhas...) são para situações que poderão ocorrer .

 À dias atrás fomos a uma pescaria, quando cheguei montei uma cana, quando fui montar a outra o passador da ponteira tinha ido á vida, fiquei a barafustar com a sorte mas que fazer, uma noitada de pesca só com uma cana, 50% de hipótese de capturar peixe, no entanto por outro lado uma grade mais suave  >:D :hahaha: :hahaha: :hahaha:

 Portanto se levasse uma terceira cana estava safo,(bastava ter colocado no saco, era só mais meio quilo...) e isso passa-se com muitas pequenas coisas, bobines suplentes dos carretos que muitas noites não saem da mochila, N bobines de linha etc,... por vezes vamos mesmo precisar e, se não as levamos ficamos  :122:

 Vamos á pesca, nem que levemos um carro de mão cheio, depois é só carregar o peixe  :join: :fixe:   
 

Offline NunoC

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3053
  • Agradecido: 25 vezes
    • Azambuja
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:38 Quarta, 10 de Setembro de 2014
Re: Surfcasting á chuva
« Responder #20 em: 12:09 Sábado, 18 de Outubro de 2014 »
Eu achava que os carros para a praia eram uma mariquice, mas acho que vou ter que apostar num. Pelo menos não pareço um burro de carga quando vou praia fora.
Nuno Conceição
 

Offline joaomiguelc.rocha

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 717
    • Azeitão - Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:15 Sexta, 28 de Março de 2014
Re: Surfcasting á chuva
« Responder #21 em: 12:42 Sábado, 18 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

 Ó malta boa, mas, algumas das coisa que levo e não uso (e são muitas mas pequenas tralhas...) são para situações que poderão ocorrer .

 À dias atrás fomos a uma pescaria, quando cheguei montei uma cana, quando fui montar a outra o passador da ponteira tinha ido á vida, fiquei a barafustar com a sorte mas que fazer, uma noitada de pesca só com uma cana, 50% de hipótese de capturar peixe, no entanto por outro lado uma grade mais suave  >:D :hahaha: :hahaha: :hahaha:

 Portanto se levasse uma terceira cana estava safo,(bastava ter colocado no saco, era só mais meio quilo...) e isso passa-se com muitas pequenas coisas, bobines suplentes dos carretos que muitas noites não saem da mochila, N bobines de linha etc,... por vezes vamos mesmo precisar e, se não as levamos ficamos  :122:

 Vamos á pesca, nem que levemos um carro de mão cheio, depois é só carregar o peixe  :join: :fixe:   

Soares....eu choro enquanto andamos aquelas distancias com a tralha ás costas...mas depois fico feliz por ter tudo perto de mim, só para veres o quanto compreendo o que dizes ainda terça calhou mandar uma cana para o estaleiro no primeiro lançamento e não estraguei o dia, simplesmente fui ao saco estavam mais 2 para repor a falha foi só trocar e a prevenção faz com que uma coisa que acontece não estrague a pesca toda....mas a excepção de uma ou 2 bobines para estralhos pois o mar está a pedir mais fino ou grosso, ou uma ou outra bobine de carreto pois queremos ir mais longe ou está a arear demais....estes azares é muito raro acontecer e nós vamos sempre preparados para o fim do mundo.
No fundo sempre ouvi dizer que quem vai para o mar..... :join:
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19731
  • Agradecido: 1170 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Surfcasting á chuva
« Responder #22 em: 17:30 Sábado, 18 de Outubro de 2014 »

 É isso ó João, um gajo por vezes vai pescar longe (eu pelo menos >:D) se não vai prevenido fica entalado.

 Vale mais um quilo ou dois a mais do que ficar a remoer que, podia ter trazido esta coisa e fui mesmo burro, agora lixa-te !

 Se um gajo até tem, mais isto mais aquilo, então,... se não leva as coisas para que as tem, além da ação normal de pesca nos obrigar a mudar alguns pormenores também estamos sujeitos a acidentes ou incidentes que nos podem estragar a pescaria.

 Vamos a carregar as costas pessoal :join: :fixe:
 

Offline Ruben guerreiro

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 41
  • O principal é o respeito pela natureza.
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:20 Segunda, 24 de Novembro de 2014
Re: Surfcasting á chuva
« Responder #23 em: 13:50 Quarta, 10 de Dezembro de 2014 »
Comprei um chapéu igual ao do vídeo e estou satisfeito, ajuda muito, se estiver um pouco mais de vento inclinaldo contra o vento não é fácil de voar e se estiver muito vento antes de voar já não existem condições para ter as canas a pescar com certeza não é pessoal??
Ruben Guerreiro
 

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 806
  • Agradecido: 71 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Surfcasting á chuva
« Responder #24 em: 14:03 Quarta, 10 de Dezembro de 2014 »
Eu também comprei um igual ao do Nelson e do Soares que estreei no dia do convívio. O chapéu é impecável, mas o peso dele, principalmente no regresso e molhado... dasssse
 

Offline Ricardo Teixeira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2162
  • Agradecido: 5 vezes
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Surfcasting á chuva
« Responder #25 em: 14:31 Quarta, 10 de Dezembro de 2014 »
eu tenho sempre um guarda chuva grande e um casaco impermeavel que vai ate aos joelhos no saco das canas, por isso em caso de molha e so tirar do saco.
o material , como uso panier por isso esta protegido, canas e carretos, ficam a tomar banho, depois em casa ha que fazer manutençao
 

Offline pantao

Re: Surfcasting á chuva
« Responder #26 em: 13:36 Terça, 30 de Dezembro de 2014 »
Como já tinha dito balde plástico de 25 litros de tinta, da um bom assento e cabe tudo la dentro.
Depois ir a uma loja de animais, eles tem umas mochilas com 2 alças para os baldes de ração.
Cabe na perfeição ;-)
Salvo a propaganda esses sacos são oferta da marca "Eukanuba", com um bocado de sorte e um peixito a troca eles oferecem a mochila :-)
Na minha zona regra geral chuva esta associado vento! e guarda sois nem pensar!
Para nos protegermos o melhor de tudo que ja experimentei são os oleados feitos em mira.
Pode chover torrencialmente que não se passa nada e tem uma coisa que para mim é fundamental, o formato do capuz. Se a coisa que me irrita é estar com a lanterna da cabeça e por o capuz, da sempre raia! ando sempre as voltas com o capuz, e estes modelos são impecáveis e baratos.
O material a chuva, nem me preocupo com isso, e nunca tive problemas.
 

 

* Tópicos Recentes

Locais onde pescar ao Barbo por IanCurtis [Hoje às 10:37]

Cana surf casting híbrida para competição por José Couto [Hoje às 10:03]

Ajuda Daiwa por FilipePC [22:13 Sábado, 18 de Maio de 2024]

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por Cefs [21:21 Sábado, 18 de Maio de 2024]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [20:18 Sábado, 18 de Maio de 2024]

Boas pessoal do pesqueiro por Ricardo30 [17:08 Sábado, 18 de Maio de 2024]

Descanse em paz. por Dernios [13:28 Sábado, 18 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [21:14 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Cabo do Xalavar por jewels [16:15 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]