collapse

Autor Tópico: Carreto Vega Legend Max 650  (Lida 381 vezes)

Offline HazeRush

• Boga
  • *
    • Santo tirso
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:22 Domingo, 30 de Julho de 2023
Carreto Vega Legend Max 650
« em: 21:00 Quinta, 28 de Agosto de 2025 »
Alguma opinião sobre este carreto?

Seria para fazer varias pescas. :)
Rockfishing, as douradas na ria de aveiro para uma cana 3.90
Ocasionalmente pode fazer um pouco de pesca ao peão no Molhe Norte ou um Buldo/Borrachinha.

Será o meu segundo carreto, o meu principal é o Saragosa Sw5000 mas para pesca ao fundo dentro da Ria a douradas precisava de algo mais forte.
Se virem alguma alternativa dentro do mesmo preço, podem surgerir.

Cumprimentos

Atentamente

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Carreto Vega Legend Max 650
« Responder #1 em: 23:59 Quinta, 28 de Agosto de 2025 »
O Saragosa é um bom carreto, o problema é o ratio, que lhe retira alguma consistência. É o problema de comprarem nomes e não "perfis". Esse modelo é provavelmente o XG( ratio de 6.2, uma loucura. adequado para o popping e pescas tropicais. Qualidade tem e muita, se é o mais adequado para as nossas pescas? Não.

Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline HazeRush

• Boga
  • *
    • Santo tirso
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #2 em: 11:01 Sexta, 29 de Agosto de 2025 »
Bom dia Filipe.

Efetivamente é o XG.
Na altura estava a planear comprar o PG mas o vendedor aconselhou-me o XG.
Faço 90 p cento das minhas pescas no Farol do Molhe Norte e nao tenho razao de queixa dele lá.
Efetivamente quando vou para outro genero de pesca e como nao tenho mais carretos levo o Saragosa para desenrascar-me.

Podes-me dar algum feedback do Legend Max? Ou aconselhas outro, direcionado para uma Cinnetic Rextail 3.90 numas pescas Rockfishing ou como segundo carreto numa Grauvell Energy 7m na pesca ao Peao?

cumprimentos
« Última modificação: 11:04 Sexta, 29 de Agosto de 2025 por HazeRush »

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #3 em: 12:57 Sexta, 29 de Agosto de 2025 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom dia Filipe.

Efetivamente é o XG.
Na altura estava a planear comprar o PG mas o vendedor aconselhou-me o XG.
Faço 90 p cento das minhas pescas no Farol do Molhe Norte e nao tenho razao de queixa dele lá.
Efetivamente quando vou para outro genero de pesca e como nao tenho mais carretos levo o Saragosa para desenrascar-me.

Podes-me dar algum feedback do Legend Max? Ou aconselhas outro, direcionado para uma Cinnetic Rextail 3.90 numas pescas Rockfishing ou como segundo carreto numa Grauvell Energy 7m na pesca ao Peao?

cumprimentos

Esses ratios não fazem sentido nenhum na maioria das pescas. Só vejo realmente vantagem em algumas zonas com muita pedra, de resto perdem muito em durabilidade e perdem obviamente força. A sorte é que esse carreto é bom, daí minimizar os problemas.

Sobre o legend Max é um bom carreto, muito forte, este carreto andou até em testes nos Açores já com peixes duros e o feedback do consultor da área foi que era totalmente seguro. O facto de ter o tal ratio baixo, ao estilo PG faz diferença.
Só um aparte, o Saragosa pelo menos em Portugal não existe em modelo PG, só XG e HG.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline HazeRush

• Boga
  • *
    • Santo tirso
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #4 em: 13:35 Sexta, 29 de Agosto de 2025 »
Obrigado.
Vou encomendar o Legend Max.

Sobre o Saragosa, apos todo o abuso que lhe dou, faço pesca ao peão no Molhe Norte em Aveiro, desde Março a Novembro está após 2 anos a ir várias vezes por semana , a funcionar como no primeiro dia tirando os apartes esteticos.
Como é o meu carreto principal, nao o queria meter na pesca ao fundo na ria, ha alturas q sinto que está a fazer demais do que aquilo para que foi projetado. Especialmente qd é preciso "descravar" a chumbada la de baixo.

Boas pescas e muitissimo obrigado mais uma vez

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [19:03 Terça, 14 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [12:23 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]