collapse

Autor Tópico: Vegas type r e type s  (Lida 1241 vezes)

Offline Jorge.Marques

• Robalo
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 06 de Março de 2019
Vegas type r e type s
« em: 08:45 Sábado, 19 de Julho de 2025 »
Bom dia malta,
Estou à procura de um caniço novo, procuro alguma coisa relativamente elástico, mas não em demasia, capaz de lançar 130/140g sem problemas e para pescar com linhas entre 0.18 e 0.25 e que seja marcadora qb.
Vi estas 2 canas em loja e gostei muito do que vi, mas como são elas em termos de ação de pesca? Marcação, lançamento, etc...? Quais as diferenças entre ambas?
Agradeço a ajuda

Offline pedrobatista.03

• Robalo
  • Quem nunca pescou nunca foi realmente feliz.
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:19 Terça, 13 de Fevereiro de 2024
Re: Vegas type r e type s
« Responder #1 em: 10:58 Sábado, 19 de Julho de 2025 »
Boas companheiro, o FilipePc melhor que ninguém poderá dar feedbacks relativos a essas canas.
Do que sei, a Type R é um pouco mais rija e rápida, vai depender um pouco dos gostos e daquilo que se pretende para a cana.
Um abraço

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #2 em: 20:00 Sábado, 19 de Julho de 2025 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom dia malta,
Estou à procura de um caniço novo, procuro alguma coisa relativamente elástico, mas não em demasia, capaz de lançar 130/140g sem problemas e para pescar com linhas entre 0.18 e 0.25 e que seja marcadora qb.
Vi estas 2 canas em loja e gostei muito do que vi, mas como são elas em termos de ação de pesca? Marcação, lançamento, etc...? Quais as diferenças entre ambas?
Agradeço a ajuda

Boas, já existem alguns videos e feedbacks das canas na net. As canas têm a meu ver tudo o que é preciso numa cana de gama média/alta. São canas muito leves mas com potência, que lançam MT bem de 130-160, mas 140 e 150 são a best performance geral. Diria que existe uma diferença de 5 a 10 gramas de BEST performance entre ambas. Não mais. São parecidas, a vermelhinha mais rija, mas não são secas em demasia.
Eu testei 3  modelos diferentes sendo que um deles ainda vai chegar mais a frente, esse modelo tem a mm base mas a ponteira é bem mais macia.

Quando olho para o que o mercado tem neste momento e vejo o que podem retirar deste modelo... Percebo que se tem ali um produto especial. Isto vale sempre o que vale, porque não temos os gostos iguais, mas sinto claramente que se acertou no conceito geral neste modelo.
As canas são realmente incríveis.
« Última modificação: 00:15 Domingo, 20 de Julho de 2025 por FilipePC »
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline Jorge.Marques

• Robalo
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #3 em: 21:25 Sábado, 19 de Julho de 2025 »
Obrigado pelas respostas
Há alguma cana idêntica para ter um termo de comparação no tipo de trabalhar da cana? Vega blazer? Potenza hybrid? Racer? Ou até uma daiwa masterise?

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #4 em: 00:22 Domingo, 20 de Julho de 2025 »
Pois... POTENZA Hybrid nem pensar, é MT diferente. A Legend Racer tem algumas coisas semelhantes como a leveza, facilidade a lançar, mas tlv seja ligeiramente mais elástica, mas a racer marca mais do que estes modelos, a ponteira é mais fina ( com excepção do tal modelo que sai em breve). A blazer é parecida sim, mas a blazer é mais fina. Mas o conceito é por aí. Eu tenho esses modelos todos, embora não seja fácil fazer uma comparação total. Masterose não, a menos que se fosse para o modelo 35, a 33 é MT mais macia do que estes dois modelos.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline Jorge.Marques

• Robalo
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 19:33 Domingo, 20 de Julho de 2025 »
Conheço bem a blazer, tenho 2 e adoro a cana.
Vou tentar experimentar as canas e logo vejo.
Muito obrigado

Offline DMartins

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:03 Segunda, 04 de Dezembro de 2023
« Responder #6 em: 11:57 Sábado, 02 de Agosto de 2025 »
Aproveitando o tópico, porque também ando de olhos na Type-S, alguém me pode dizer como é que ela se compara com a shimano surf gazer?
Obrigado

Offline Antonio.Silva

• Marlin
  • O Mar faz o Pescador
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
« Responder #7 em: 09:04 Domingo, 03 de Agosto de 2025 »
A Vega é uma cana rápida e híbrida com uma boa reserva de potência
Não conheço o comportamento da Shimano, mas a pesquisar deu para perceber que é tubular (pelo menos não encontrei cá a versão híbrida), logo por aí terá uma diferença grande a nível de ponteira.

Curiosamente tenho 2 colegas que compraram essa Shimano e ambos ao fim de meia dúzia de semanas acabaram por a vender, não sei os motivos.
O Mar faz o Pescador

Offline manuel

• Corvina
    • charneca
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:37 Terça, 31 de Dezembro de 2013
« Responder #8 em: 17:24 Domingo, 03 de Agosto de 2025 »
Aproveitando o tópico, porque também ando de olhos na Type-S, alguém me pode dizer como é que ela se compara com a shimano surf gazer?
Obrigado

Essa cana  ( Shimano) é realmente muito pouco pesqueira. Daí andar tudo a vender. Não usei, mas na loja não me convenceu.
Sobre as Vega, liguei HJ para uma loja que já não tinha, dizem que iam tentar arranjar mais porque esgotaram em dias e na Vega já haviam poucas, que foi o que lhes disseram de lá. Gostava de ter as duas na mão para ver se compro uma delas. Pelo que se vê  na NET, têm uma pinta excelente.
Também estou mais inclinado para a TYPE-S por ser a menos rija. Não sei é se vou a tempo 😔.

Offline pedrobatista.03

• Robalo
  • Quem nunca pescou nunca foi realmente feliz.
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:19 Terça, 13 de Fevereiro de 2024
« Responder #9 em: 18:14 Domingo, 03 de Agosto de 2025 »
Obrigado

Boa tarde Manuel, as Vega Type R e S estão com um bom ritmo de vendas, sei que no armazém ainda existiam algumas das R, não sei se ainda têm em stock.
Mas certamente irão voltar a aparecer até ao final do ano, digo eu.
Ab

Essa cana  ( Shimano) é realmente muito pouco pesqueira. Daí andar tudo a vender. Não usei, mas na loja não me convenceu.
Sobre as Vega, liguei HJ para uma loja que já não tinha, dizem que iam tentar arranjar mais porque esgotaram em dias e na Vega já haviam poucas, que foi o que lhes disseram de lá. Gostava de ter as duas na mão para ver se compro uma delas. Pelo que se vê  na NET, têm uma pinta excelente.
Também estou mais inclinado para a TYPE-S por ser a menos rija. Não sei é se vou a tempo 😔.

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [19:03 Terça, 14 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [12:23 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]