collapse

Autor Tópico: Figueira Castelo Rodrigo - Detenção por pesca ilegal  (Lida 5099 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline João Pinto

Re: Figueira Castelo Rodrigo - Detenção por pesca ilegal
« Responder #15 em: 17:38 Quarta, 01 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Acho piada ao termo "minhoqueiros", novo para mim, e o ódio com que vocês falam deles.

É um misto de minhoca com azeiteiro.

Abraço
Não é ódio, é repulsa, é nojo e mais uns quantos nomes, o facto de não terem qualquer respeito pela pesca ou pelos peixes atrai os ódios de estimação que as pessoas que cumprem, minhoqueiro é aquele tipo que tem uma cana, mete uma boia e vai matar peixes aos ninhos, não têm consciência legal, moral e de mim só merecem desprezo, existe uma grande diferença entre quem leva em rio dentro de medida o que já de si é censurável mas é legal do que aqueles que se dedicam a extinguir uma descendência inteira + o/os progenitores.

São comparáveis aqueles que com anzol mosca e pequenos bocados de minhoca vão para zonas de protecção ambiental matar alevins de robalo, a única diferença é que estes numa cajadada matam toda a geração
 

Offline jorge urbano

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 14
    • Vila nova Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:09 Terça, 15 de Julho de 2014
Re: Figueira Castelo Rodrigo - Detenção por pesca ilegal
« Responder #16 em: 21:54 Quarta, 01 de Outubro de 2014 »
o que esta no face:
"Figueira Castelo Rodrigo - Detenção por pesca ilegal

O Núcleo de Proteção Ambiental da GNR Vilar Formoso, Figueira Castelo Rodrigo, freguesia Vermiosa (barragem da Vermiosa), âmbito fiscalização pesca desportiva e de lazer, deteve 2 indivíduos de 31 e 21 anos de idade, residentes no concelho da Guarda, pelo crime de pesca por processos e meios proibidos .
Ambos arguidos foram restituídos a liberdade e notificados para comparecer a Tribunal
Foram verificados e contabilizados sessenta carpa s, no interior da manga de rede, tendo os mesmos sido restituídos ao seu habitat natural
Apreensões: 6 canas; 6 carretos, uma manga de rede, várias artes e utensílios de pesca"

2 individuos dá 4 canas, aqui estão 6.Depois diz outros utensilios.

60 Carpas?Fonix

O mais engraçado que vi este comentário:
"O peixe ho fim de ferido já não sobrevive acaba por morrer mais tarde valia mais terem deixado levar o peixe depois de tanto trabalho. He lógico que não podem pescar com três canas sem licença e há épocas de pesca para cada espécie de peixe como sítios proibidos há pesca."

Claro que sobrevive, mas nem vou comentar.
« Última modificação: 21:56 Quarta, 01 de Outubro de 2014 por jorge urbano »
 

Offline Rafael Sá

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 735
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viseu
    • Visitem :)
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:55 Segunda, 10 de Março de 2014
Re: Figueira Castelo Rodrigo - Detenção por pesca ilegal
« Responder #17 em: 22:05 Quarta, 01 de Outubro de 2014 »
Um puto uma vez disse-me que  num dia de pesca ao achigã onde eu costumo ir levou 53 achigãs,que depois de ferrados nao se safam,morre tudo...não sei se levou algum achigã digno desse nome mas certamente deve ter levado quase todos sem medida...
 

Offline joca 2000

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1773
  • Agradecido: 15 vezes
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Re: Figueira Castelo Rodrigo - Detenção por pesca ilegal
« Responder #18 em: 21:19 Quinta, 02 de Outubro de 2014 »
Estúpido isso do peixe ferido já apanhei uma truta que devia ter levado uma dentada das boas nas costas mas mesmo muito mal e a ferida já estava a cicatrizar e ela ainda se atirou a amostra