collapse

Autor Tópico: Cana Spinning 3partes  (Lida 1668 vezes)

Offline TiagoFigueiredo

• Robalo
  • A mulher e o peixe no mar são difíceis de agarrar.
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:13 Quarta, 10 de Fevereiro de 2016
Cana Spinning 3partes
« em: 07:37 Sábado, 21 de Junho de 2025 »
Bom dia a todos , gostava de pedir a ajuda dos mais sabios para escolher a minha primeira cana integral de spinning ou microjigging, essencialmente para micro jigs (7, 10, 15 e talvez 20 gr)

Gostava que tivesse uma boa ponteira sensivel, e o tamanho que me sinto confortavel é de 2.40 ou 2.50mt e nunca mais que isso para a zona onde pesco, e gostava que fosse uma cana tripartida (3 elementos) pois me facilita o transporte em relaçao ás de 2 elementos.

Existem belissimos modelos de 2 partes (ex shimano zodias) mas, com estas caracteristicas,  até agora só achei uma de 3 partes e modelos em 4 partes que deixo aqui, que modelo prefeririam ?

3PC Lemax President Travel 2.45m acçao 12-48gr

4pc Abu Garcia Tormentor 2 Travel 10-40g
4pc DAIWA Megaforce Travel Spin 2,25m 7-25g ou 10-40gr
4pc Daiwa Procaster Game III 20-80gr

4pc DAIWA Fuego Predator Travel 2,4m 15-50g
4pc BALZER Shirasu Superior Travel Perch 2,25m 5-21g
4pc BALZER Diabolo Golden Circle Travel Spin 45 2,4m 5-45g

Obg e bom fim semana
« Última modificação: 07:38 Sábado, 21 de Junho de 2025 por TiagoFigueiredo »

Offline TiagoFigueiredo

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
Re: Cana Spinning 3partes
« Responder #1 em: 11:29 Segunda, 23 de Junho de 2025 »
Nenhuma opiniao ?

Offline TiagoFigueiredo

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #2 em: 14:18 Domingo, 27 de Julho de 2025 »
...

Offline TiagoFigueiredo

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #3 em: 15:28 Domingo, 27 de Julho de 2025 »
Como iniciante devo preferir a gramagem 14-42gr ou 14-54gr

obg

Offline pedrobatista.03

• Robalo
  • Quem nunca pescou nunca foi realmente feliz.
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:19 Terça, 13 de Fevereiro de 2024
« Responder #4 em: 17:03 Domingo, 27 de Julho de 2025 »
Boas companheiro, a ideia será fazer uma pesca de apeada ou embarcada?

Partindo do pressuposto que vai praticar desde de margem e direcionado para a vertente de light jigging/micro jigging, acredito que  uma cana mais rápida e com ação de ponta será melhor, vai permitir lançar mais e trabalhar melhor essas amostras. No entanto posso estar enganado, uma vez que é pesca que raramente faço na vertente de Lrf.
Eu pessoalmente prefiro pescar com pequenos vinis / stick baits, mas quando utilizo um jig sinto sempre que a cana que utilizo dá mais de si no lançamento, por ser mais parabólica.

Não conheço as opções, contudo recomendava se possível uma cana de duas partes, quanto mais partes uma cana tiver mais frágil será, uma vez que tem mais pontos de dissipação de energia.
Ab

Offline TiagoFigueiredo

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 07:54 Segunda, 28 de Julho de 2025 »
Bom dia obrigado companheiro será a partir de terra, mas nao respondeu a minha questáo.....

Offline pedrobatista.03

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #6 em: 10:33 Segunda, 28 de Julho de 2025 »
Companheiro eu não conheço as canas em questão , por isso não vou conseguir dar uma reposta concreta, no entanto, e tendo em conta a ação que referiu até às 20 grs no max, face às canas que colocou, eu iria para uma destas:

DAIWA Megaforce Travel Spin 2,25m 7-25g
BALZER Shirasu Superior Travel Perch 2,25m 5-21g

Isto porque, tendo em conta as gramagens que pretende utilizar as outras opções vão ter pouco rendimento com as gramagens mais baixas.
À partida, uma cana com cw de. 10-51 por exemplo vai trabalhar melhor jigs de 25/30 grs, ao pescar com os de 7/10 vai sentir a cana a trabalhar abaixo das suas capacidades.
Se a ideia é ter uma cana apenas para light jigging eu iria para um dos dois modelos que coloquei, mas relembro, nunca tive essas canas nas mãos.
Ab

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #7 em: 10:46 Segunda, 28 de Julho de 2025 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom dia a todos , gostava de pedir a ajuda dos mais sabios para escolher a minha primeira cana integral de spinning ou microjigging, essencialmente para micro jigs (7, 10, 15 e talvez 20 gr)

Gostava que tivesse uma boa ponteira sensivel, e o tamanho que me sinto confortavel é de 2.40 ou 2.50mt e nunca mais que isso para a zona onde pesco, e gostava que fosse uma cana tripartida (3 elementos) pois me facilita o transporte em relaçao ás de 2 elementos.

Existem belissimos modelos de 2 partes (ex shimano zodias) mas, com estas caracteristicas,  até agora só achei uma de 3 partes e modelos em 4 partes que deixo aqui, que modelo prefeririam ?

Obg e bom fim semana

Tiago, tenho estado a espera que alguém respondesse e que pudesse conhecer os modelos em questão, porque sinto que não posso dar grande ajuda nas canas em si. No conceito posso tentar. A meu ver tens aí modelos completamente fora de questão para utilizar micro jigs. ok, se fores às 20 gramas já não será bem isso... 20 gramas já é para uma cana de spinning... É aqui que acho que se pode ter que alterar a ideia inicial. Não sei bem a experiência que tens neste tipo de conceito, mas o LRF pede canas mesmo muito sensíveis, e que são realmente light e de ponteiras super finas o que creio que não vás encontrar em versões tripartidas. Epa... Eu punha de lado logo esse tipo de conceito. Pelo menos o que conheço em canas tipo travel não têm de todo essas características...
ou seja passava a dúvida se seria melhor uma de spinning sensível ou uma de LRF. Mas acho que LRF, que seria o melhor para micro jigs, quando chegares aos 15 e 20 gramas, pode já não ter o mesmo rendimento pelo que talvez eu pessoalmente escolhesse uma de spinning macia... Existem alguns modelos no mercado, não muitos, nessas características...
Olha eu posso estar enganado porque não conheço esta cana, mas: 3PC Lemax President Travel 2.45m acçao 12-48gr, não achas que uma gramagem de 48 gramas, não será demasiado para o que pretendes? Não vejo isto a trabalhar bem jigs de 7 e 10 gramas... Mesmo de 15 é muito fora da best performance duma cana com ação 12-48 gramas.
Para usar de 7 a 20 gramas de amostras, eu tentava algo mais de 5-25/30 ou algo por aí...

Desculpa se não consigo ajudar melhor. Abraço.
Eu não conheço a maioria desses modelos, estar a falar por falar vale pouco.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline pedrobatista.03

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #8 em: 10:54 Segunda, 28 de Julho de 2025 »

Obg e bom fim semana

Tiago, tenho estado a espera que alguém respondesse e que pudesse conhecer os modelos em questão, porque sinto que não posso dar grande ajuda nas canas em si. No conceito posso tentar. A meu ver tens aí modelos completamente fora de questão para utilizar micro jigs. ok, se fores às 20 gramas já não será bem isso... 20 gramas já é para uma cana de spinning... É aqui que acho que se pode ter que alterar a ideia inicial. Não sei bem a experiência que tens neste tipo de conceito, mas o LRF pede canas mesmo muito sensíveis, e que são realmente light e de ponteiras super finas o que creio que não vás encontrar em versões tripartidas. Epa... Eu punha de lado logo esse tipo de conceito. Pelo menos o que conheço em canas tipo travel não têm de todo essas características...
ou seja passava a dúvida se seria melhor uma de spinning sensível ou uma de LRF. Mas acho que LRF, que seria o melhor para micro jigs, quando chegares aos 15 e 20 gramas, pode já não ter o mesmo rendimento pelo que talvez eu pessoalmente escolhesse uma de spinning macia... Existem alguns modelos no mercado, não muitos, nessas características...
Olha eu posso estar enganado porque não conheço esta cana, mas: 3PC Lemax President Travel 2.45m acçao 12-48gr, não achas que uma gramagem de 48 gramas, não será demasiado para o que pretendes? Não vejo isto a trabalhar bem jigs de 7 e 10 gramas... Mesmo de 15 é muito fora da best performance duma cana com ação 12-48 gramas.
Para usar de 7 a 20 gramas de amostras, eu tentava algo mais de 5-25/30 ou algo por aí...

Desculpa se não consigo ajudar melhor. Abraço.
Eu não conheço a maioria desses modelos, estar a falar por falar vale pouco.

É um cw complicado Filipe, porque na grande parte das canas de ação 5-30, quando se pesca com um jig mais leve tipo 7/8 gramas tem se pouco contacto com a amostra, parece que  estamos a pescar sem nada.
Devem existir canas que cumpram estas necessidades, eu dava uma vista de olhos no material da Savage Gear e da Major Craft, nesse campo são do melhor.
Ab

Offline TiagoFigueiredo

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #9 em: 11:02 Segunda, 28 de Julho de 2025 »
Obrigado malta pelas dicas, sao muito uteis vou tentar na loja saber mais informaçáo, o objectivo é uma cana para os tais micro jigs (que me disseram ser mais faceis até detectar com multifilamento) á volta de 10gramas, mas também que possa usar pequenos soft lures, vinis até 20gramas

Vi este modelo novo da daiwa tambem que tem estas gramagens, entao basicamente é uma questao de escolher a adequada

Offline pedrobatista.03

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #10 em: 11:05 Segunda, 28 de Julho de 2025 »
Exatamente Tiago, tendo em conta as várias opções dessa Daiwa, apesar de ser curta para o que pretendes, eu iria para a segunda opção, encaixa melhor nas tuas necessidades.
Agora é uma questão de a sentir na mão

Offline TiagoFigueiredo

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #11 em: 12:12 Segunda, 28 de Julho de 2025 »
Obrigado a todos pela ajuda.

Quanto maior comrimento melhor certo ?

Já agora ontem á noite andava a ler e encontrei este modelo tambem de 3partes

Westin - Fishing rod W3 Spin 8' ML 5-25gr e 7-30gr nos modelos 2.40metros  na primeira, e 2.70metros, seria uma boa alternativa ?

Boa semana
« Última modificação: 12:19 Segunda, 28 de Julho de 2025 por TiagoFigueiredo »

Offline pedrobatista.03

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #12 em: 12:26 Segunda, 28 de Julho de 2025 »
Inserir Citação (seleção)
Quanto maior comrimento melhor certo ?

Não necessariamente, isso vai depender dos pesqueiros por exemplo, se for para pescar sobretudo em pontões e zonas de rochas que acredito que seja o que vai fazer, aí sim uma cana de 2.4/2.7 vai ser mais adequada do que 2.1, muitas vezes precisa desse cms extra para trabalhar mais longe das pedras e até mesmo para levantar o peixe dá jeito.

Inserir Citação (seleção)
Westin - Fishing rod W3 Spin 8' ML 5-25gr e 7-30gr nos modelos 2.40metros  na primeira, e 2.70metros, seria uma boa alternativa ?

Não conheço a cana, pela ação parece estar adequada às tuas necessidades, contudo se conseguires sentir a cana na mão melhor, sempre tens uma ideia do que vais comprar. Se não conseguires ver a cana pessoalmente e conseguires ver a Daiwa, acho que devias ter isso em consideração.

Ab

Offline TiagoFigueiredo

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #13 em: 13:00 Segunda, 28 de Julho de 2025 »
Sim percebo perfeitamente o que queres dizer, em mao percebe-se melhor a acçao de ponta.

A maior parte delas é dificil encontrar em loja (falo de modelos de 3 partes) e como pesco na maioria em pontoes e pedras, acho que 2.40 seria adequado, vou continuar a ver ... porque ja reparei que quando aumento o comprimento da cana, a acçao delas tambem parece que aumenta junto.....

Offline pedrobatista.03

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #14 em: 13:23 Segunda, 28 de Julho de 2025 »
Boa sorte na procura Tiago, depois dá um feedback do resultado final para que o pessoal possa saber caso tenha a mesma dúvida.
Ab

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #15 em: 14:08 Segunda, 28 de Julho de 2025 »
Obrigado malta pelas dicas, sao muito uteis vou tentar na loja saber mais informaçáo, o objectivo é uma cana para os tais micro jigs (que me disseram ser mais faceis até detectar com multifilamento) á volta de 10gramas, mas também que possa usar pequenos soft lures, vinis até 20gramas

Vi este modelo novo da daiwa tambem que tem estas gramagens, entao basicamente é uma questao de escolher a adequada

Dois aspectos, 2,13 mt. é curto na maioria dos casos de spinning, mas...
Atenção também às gramagens de cada marca, quem não conhece bem o mercado vai achar que isto é tudo simples e é chegar e só olhar para os c.w., mas não é. Cada marca tem o seu conceito, e dentro disso, tem as suas gramagens. Por exemplo as canas da Daiwa costumam ser bem rijinhas tendo em conta os c.w. delas isto em spinning. Eu pessoalmente acho que numa cana de deles de por exemplo 10-50 mais parece 25-70 gr. São demasiado fortes no geral para o cw. Ou seja por vezes tem que ser o cw abaixo para se ficar no ponto. É o que eu acho das que conheço. Isto eu sei que é confuso para os clientes, percebo isso perfeitamente, mas epa... É o que é.
O ideal era agarrares na cana e perceberes se a cana pode ou não lançar essas tuas necessidades de 20 gramas. Mas é muito raro teres uma cana a trabalhar 7 gramas com eficiencia e depois lançar bem os tais 20 com fiabilidade. E lembra te que o spinning se faz junto a pedras muitas vezes onde se a cana for curta em demasia é um problema.
« Última modificação: 17:40 Segunda, 28 de Julho de 2025 por FilipePC »
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline TiagoFigueiredo

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #16 em: 17:33 Segunda, 28 de Julho de 2025 »
Sim, percebo bem o que queres dizer Filipe, gracias, sempre notei que ha falta de padronizaçáo, ou seja varia conforme marcas, talvez seja uma utopia entao uma cana para micro jigs (no pontao) e spinning de pequenos vinis....(nas rochas)

Na loja pelo que descrevi, recomendaram-me a mesma gramagem referida,  (7-28gr) e ate agora tenho estes 2 modelos de 3 partes (e mais algumas shimano, daiwa etc de 4 partes que estava a tentar evitar..), que estao dentro do que procuro, como disse antes vou ter de arriscar pois é dificil acha-las nas lojas para sentir e perceber...

LEMAX royal PRESIDENT Spinning Travel Rod Japan 2.45m 7-35gr
Tubertini spinning Spintrek 2.10mt  acçao 5-25gr  (03379xx)

e há aqui um modelo que a semana passada falei com a daiwa portugal, que só existe no mercado americano, vou deixar uma imagem do catalogo da daiwa usa 2025, pode ser que alguem consigar perceber, porque nao estou a conseguir interpretar o peso das amostras e talvez seja uma cana totalmente errada para o que quero (embora ela diga no nome spin travel)

« Última modificação: 17:35 Segunda, 28 de Julho de 2025 por TiagoFigueiredo »

Offline PedroS

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:36 Quinta, 15 de Maio de 2025
« Responder #17 em: 18:09 Segunda, 28 de Julho de 2025 »
O peso está referido em quartos de onça

1 onça=28,35g

Offline TiagoFigueiredo

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #18 em: 19:26 Segunda, 28 de Julho de 2025 »
Obrigado, Pedro sempre fui pessimo a interpretar lbs libras, entao nessa logica tanto a segunda, na imagem, como a quarta, tem essa gramagem de 7-28gr, sendo que a segunda é 210cm e a ultima de 2.30m, penso que iria para a ultima de 2.30mt

A tubertina tb parece ser porreira, mas a escolher acho que dou prioridade á daiwa....

Agora como o Filipe falou que seria importante ter as 3 na máo, mas duvido que qualquer um deste modelos exista por cá..... terei de arriscar...

Offline Usersd

• Corvina
    • Caldas da Rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Segunda, 26 de Outubro de 2020
« Responder #19 em: 13:06 Terça, 29 de Julho de 2025 »
Eu costumo pescar com jigs até às 10g, mas uso uma cana tubular de rockfishing.

Na minha experiência, não sei se vai ser fácil arranjares uma cana que te permita pescar com jigs de 10g e vinis de 20g confortavelmente.

No entanto, posso-te dizer que para micro/nano jigs geralmente a malta usa canas tubulares, de F ou XF (voltam rápidamente à posição original depois de dobrar), mas ainda assim de preferência canas que sejam um pouco parabólicas e de preferência sem "flat spots" muito grandes.

Se for uma cana demasiado rija, não sentes o jig e animação não acontece da melhor forma.

Pescar com jigs a bater no fundo do cw da cana (imagina pescar com um jig de 10g numa cana 10-28) vai ser como pescar com um pau a não ser que a cana seja mole e parabolica, e mesmo que seja geralmente não é a melhor experiência.

Se não sentires o jig perdes facilmente perdes a noção da profundidade e perdes também o contacto o que dificulta muito as ferragens.

Geralmente também podes pescar com jigs mesmo a bater no limite superior de peso da cana ou até um bocadinho acima, porque os jigs no geral são mais aerodinâmicos que amostras rígidas ou vinis e fazem menos resistência ao ar a lançar (o que significa que esforçam menos a cana).

No que toca ao comprimento da cana, depende do terreno. Eu geralmente consigo descer até ao nível da água ou perto, e tenho um xalavar, por isso safo-me com canas mais curtas.

Se isso não for opção para ti, tens de arranjar uma cana mais comprida.

Offline TiagoFigueiredo

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #20 em: 22:43 Terça, 29 de Julho de 2025 »
Obrigado pelas dicas é informaçáo muito util e faz todo o sentido. como iniciante ajuda-me bastante, mas fiquei um pouco confuso no meu amadorismo, quando dizes canas tubulares queres dizer canas telescopicas?

Talvez a minha duvida seja uma utopia e deva ter uma cana para cada modalidade.... uma segunda pergunta, se tivesses que escolher uma gramagem para cada um destes tipos de pesca, tanto microjig e pequenos vinis que gramagens escolherias para cada tipo ?

E para terminar uma terceira sem querer ser aborrecido, já agora se nao for indiscriçáo costumam pescar mais em que zonas?

boa semana

Offline Usersd

• Corvina
    • Caldas da Rainha
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #21 em: 17:12 Quarta, 30 de Julho de 2025 »
Obrigado pelas dicas é informaçáo muito util e faz todo o sentido. como iniciante ajuda-me bastante, mas fiquei um pouco confuso no meu amadorismo, quando dizes canas tubulares queres dizer canas telescopicas?

Talvez a minha duvida seja uma utopia e deva ter uma cana para cada modalidade.... uma segunda pergunta, se tivesses que escolher uma gramagem para cada um destes tipos de pesca, tanto microjig e pequenos vinis que gramagens escolherias para cada tipo ?

E para terminar uma terceira sem querer ser aborrecido, já agora se nao for indiscriçáo costumam pescar mais em que zonas?

boa semana

Isto aplica-se maioritariamente nas canas de rockfishing e surfcasting, mas há dois tipos de ponteiras - sólidas e tubulares.

Como o nome indica, as ponteiras tubulares são ocas por dentro, e as sólidas são maciças.

Normalmente ponteiras sólidas são ponteiras mais rijas e mais secas.

Ao inverso, ponteiras sólidas geralmente são bastante mais flexíveis e macias.

Há malta que prefere tubulares, há malta que prefere sólidas, mas há situações em que umas são mais adequadas que as outras e cada cana é uma cana diferente.

Acho que a nível de gramagem qualquer coisa como 2-10, 2-12, 3-15 já permite pescar com micro jigs e vinis pequenos.

Vinis pequenos também apanham peixe grande.

Eu pesco na zona oeste, tanto na pedra como em estuários e pontões, depende da disponibilidade, dos dias, e das condições.

Desde que haja condições e o local tenha cara de ter peixe, e mete-la de molho.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FilipePC

Offline TiagoFigueiredo

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #22 em: 23:45 Quarta, 30 de Julho de 2025 »
obrigado ja tinha ouvido essas caracteristicas no surfcasting mas nunca pensi que se usasses essas ponteiras em canas mais curtas .....entao achas que uma cana de 7-28gr seria demasiado rija ?

um abraço

Offline Usersd

• Corvina
    • Caldas da Rainha
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #23 em: 10:38 Quinta, 31 de Julho de 2025 »
obrigado ja tinha ouvido essas caracteristicas no surfcasting mas nunca pensi que se usasses essas ponteiras em canas mais curtas .....entao achas que uma cana de 7-28gr seria demasiado rija ?

um abraço

Ora aí está a questão à qual não te consigo responder por completo, depende da cana, dentro das mesmas gramagens há canas com respostas e comportamentos diferentes, diâmetros de ponteira diferentes, etc.

Mas numa cana dessa gramagem, assim muito às cegas, eu apontava para jigs entre as 15 e 20g como tendo uma performance aceitável. Abaixo disso, só mesmo experimentando.

Offline TiagoFigueiredo

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #24 em: 13:07 Sexta, 01 de Agosto de 2025 »
Obrigado, depois de tudo o que foi dito. estou preso a decidir ir para

3-10gr

ou 7-28gr

Vou continuar a ver mais algumas coisas....

Offline Usersd

• Corvina
    • Caldas da Rainha
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #25 em: 14:06 Sexta, 01 de Agosto de 2025 »
Obrigado, depois de tudo o que foi dito. estou preso a decidir ir para

3-10gr

ou 7-28gr

Vou continuar a ver mais algumas coisas....

Eu normalmente quando ando a pensar comprar uma cana faço uma de duas coisas.

Ou falo com alguém que já tenha utilizado.

Quando isso não é possível, procuro videos no YouTube ou posts em fóruns para tentar perceber o trabalhar.

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [19:03 Terça, 14 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [12:23 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]