collapse

Autor Tópico: Carreto para corrico  (Lida 2588 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Abel Sousa

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 398
  • Agradecido: 7 vezes
    • Canidelo - Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:23 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Carreto para corrico
« em: 21:34 Sexta, 26 de Setembro de 2014 »
Boas
Gostaria de saber a vossa opinião para um carreto para pesca ao corrico a partir da costa,maioritáriamente, e por vezes também em paredão.
O carreto que pretendo seria, assim de uma gama média  que não fosse muito caro e que me desse garantias e durabilidade, não muito pesado.
A cana com que pesco é uma cabo raso de 3.90m.
Gostaria de ter a opinião ai de uns 3 ou 4 não mais, para não ficar muito confuso na escolha e não tenho preferencia por marca.
Atualmente, ando a pescar com um xsc modelo 10000, mas com a bóbine 6000 e é um bocado pesado e tb é um carrreto de surfcasting. Já vi o xsc 5500 mas era a 170€ e é um bocado puxado.
Obrigado
Abel Sousa
 

Offline nelson sampaio

Re: Carreto para corrico
« Responder #1 em: 21:38 Sexta, 26 de Setembro de 2014 »
ryobi AP POWER
 

Offline rasta

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1364
  • Agradecido: 6 vezes
    • povoa de varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Carreto para corrico
« Responder #2 em: 22:33 Sexta, 26 de Setembro de 2014 »
olha comprei este carreto a pouco tempo para corrico e gosto bastante dele embora nao possa dar grande feedback Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
bora dar banho a minhoca
 

Online VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Carreto para corrico
« Responder #3 em: 00:59 Sábado, 27 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já vi o xsc 5500 mas era a 170€ e é um bocado puxado.
Olá Abel! Vê aqui, sempre está mais barato. Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
À uns dias atrás em conversa com um amigo aqui do forum ele também me falou do daiwa windcast x5000. É um bocadinho mais pesado que o ultrega xsc 4500 e é sensivelmente dentro do mesmo preço.
Também não sejas muito esquisito na escolha do carreto, para tirar bogas qualquer coisa serve! >:D
Grande abraço ;)
 

Offline Caparzo

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1063
  • Agradecido: 3 vezes
    • Coimbra/Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:13 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Carreto para corrico
« Responder #4 em: 15:30 Sábado, 27 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já vi o xsc 5500 mas era a 170€ e é um bocado puxado.
Olá Abel! Vê aqui, sempre está mais barato. Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
À uns dias atrás em conversa com um amigo aqui do forum ele também me falou do daiwa windcast x5000. É um bocadinho mais pesado que o ultrega xsc 4500 e é sensivelmente dentro do mesmo preço.
Também não sejas muito esquisito na escolha do carreto, para tirar bogas qualquer coisa serve! >:D
Grande abraço ;)

Boas

Para corrico comprei o Ultegra XSC 5500 e consigo pescar sem me cansar, até agora acho que foi um bom investimento. Quanto ao preço comprei o meu em Dezembro do ano passado por 150€ portanto agora penso que já se deve conseguir mais barato...
 

Offline alirio96

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 324
  • Agradecido: 1 vezes
    • Leça Da Palmeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:17 Sábado, 28 de Dezembro de 2013
Re: Carreto para corrico
« Responder #5 em: 19:58 Sábado, 27 de Setembro de 2014 »
Com preço mais em quanta tens estes que tambem são bons ;)

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Carreto para corrico
« Responder #6 em: 16:49 Domingo, 28 de Setembro de 2014 »
BOAS
carretos para o corrico convém que sejam leves ,e açima de tudo resistentes em relaçao ao rátio nao convém muito lentos pois o lento nao consegue ser rápido mas o rápido já se consegue que seja lento.a nâo ser que os carretos sejam lentos mas com bobines que tenham uma grande capaçidade de recuperaçao tipo cerca de 90cm a 1 metro de recuperaçao por cada manivelada.resistentes pois o corrico é uma pesca mesmo muito exigente para os carretos  e tbm tendo a atençao que os pesos a utilizar serao médios minimo na casa das 50-70 gr a 90 -120 está SEMPRE a exigir ao carreto algum esforço mais por vezes a força das escôas.leve pois passa se muitas horas com a cana/ carreto na mao e quando se escolher o carreto levar a cana para ver se o conjunto equilibra este aspecto é muito importante.e para mim o aspecto sempre de maior relevânçia a embraiagem deve ser suave ,progressiva e de fácil regulaçao pois é esta na hora h que vai marcar a diferença no trabalhar do peixe embora a cana ajude sempre com é óbvio este pormenor do carreto conta muito.e o maior aspecto deles todos a capaçidade da nossa CARTEIRA.por vezes vale a pena comprar uma boa máquina em segunda mao do que uma má em primeira mao para esta pesca comprar barato é um erro pois compra se duas vezes a nao ser que seja para ir lá um duas vezes por mês aí qualquer charuto serve agora de forma constante nao aconselho.espero que ajude.

ab
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Carreto para corrico
« Responder #7 em: 16:56 Domingo, 28 de Setembro de 2014 »
Usado 5500 xsb ha uns titanos mais baratos mas nao conheço
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Carreto para corrico
« Responder #8 em: 17:09 Domingo, 28 de Setembro de 2014 »
boas

o 5500 xsb é um carreto sem duvida a ter em conta é o que prefiro se se puder o 5500 xs-a ci4 melhor ou o stradic mas aí o preço ja sobe mt o titanus ja pesquei com um e pessoalmente nao gostei muito desengonçado mas o titanus é mais barato outros porreiros embora nao os mais adequados mas desenrrascam é o exage 6000 o nexave 6000 e o spheros 6000 fb ou fa tbm ha o tica scepter tbm cumpre e bem ha outro mas um bocado lento e pesado mas de resto mto bom soron stx 60 depende do gosto e carteira de cada um.

ab
 

Offline Abel Sousa

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 398
  • Agradecido: 7 vezes
    • Canidelo - Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:23 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Carreto para corrico
« Responder #9 em: 21:02 Domingo, 28 de Setembro de 2014 »
Por acaso estive a ver o exage 6000, mas foi só pelo preço.
Abel Sousa
 

Offline nelson sampaio

Re: Carreto para corrico
« Responder #10 em: 22:23 Domingo, 28 de Setembro de 2014 »
é um carreto que desenrasca bem
na minha opinião um tamanho 6000 é o apropriado para esse tipo de pesca
 

Offline nunx

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Agradecido: 1 vezes
    • Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:13 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Carreto para corrico
« Responder #11 em: 11:24 Segunda, 29 de Setembro de 2014 »
Por acaso tenho um Exage 6000 FC para vender.
Mais logo já coloco o anuncio.
 

 

* Tópicos Recentes

cana surfcasting 300/ 350 euros por pedrobatista.03 [Hoje às 12:07]

onde se pode consultar a legislação em vigor dos locais de pesca Tejo Lisboa? por ze carlos [Hoje às 10:48]

cana surfcasting por averomarense [15:28 Terça, 21 de Maio de 2024]

Conjunto de spinning para o meu Paizão.... por carlosfishcarlos [14:01 Terça, 21 de Maio de 2024]

Procuro cana Vega legend sensor 425 aquela de 2019 por soparameenterter [22:57 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por ffgsoares [14:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por IanCurtis [09:50 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Tubertini Strong Hammer 2 por José Couto [07:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Ajuda Daiwa por FilipePC [21:51 Domingo, 19 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por ValterC16 [19:10 Domingo, 19 de Maio de 2024]