collapse

Autor Tópico: Vestuário  (Lida 19683 vezes)

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Vestuário
« Responder #60 em: 13:23 Quarta, 29 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tive a ver este topico porque me vou iniciar ao spinning..nada que vá comprar agora mas surgiu me aqui uma duvida..deve ser facill

estas ou estes waders...HART Clima 3 imaginando que vinha com meias...essas meias sao impermiaveis correcto? posso andar com agua pela cintura que nao entra nada eh isso?
É suposto usares umas botas . As meias nao deixam entrar agua mas nao fazem de sapato.
Nelson Peres

Offline Ivo Martins.

• Marlin
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
« Responder #61 em: 14:00 Quarta, 29 de Julho de 2015 »
percebido! abraço

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #62 em: 14:14 Quarta, 29 de Julho de 2015 »
Tive a ver este topico porque me vou iniciar ao spinning..nada que vá comprar agora mas surgiu me aqui uma duvida..deve ser facill

estas ou estes waders...HART Clima 3 imaginando que vinha com meias...essas meias sao impermiaveis correcto? posso andar com agua pela cintura que nao entra nada eh isso?

É isso. Mas essas meias são feitas de um neoprene fino,  tipo 2mm, por isso tens que pôr também um calçado por cima delas. Caso contrário vão furar logo.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline Ivo Martins.

• Marlin
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
« Responder #63 em: 16:10 Quarta, 29 de Julho de 2015 »
ya..eu sabia que tinha que usar umas botas por cima..a questão era mesmo saber se tinha ligação entre as meias e as waders caso contrario a agua entrava por ali a dentro mesmo com botas..de qualquer maneira eh muito caro..para ja..vou so peskizando abraço

Offline Jose Costa

• Boga
  • *
  • A pescaria não vive sem mim
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:02 Sábado, 01 de Agosto de 2015
« Responder #64 em: 23:01 Terça, 04 de Agosto de 2015 »
Boas a todos, já pratico spinning há algum tempo e também ainda não investi nesta componente...ainda uso as simples calças corta-vento da decathlon e o corta vento para a parte de cima, meias de neoprene e galocha por cima...uso a calça por cima da bota e com um elástico a reforçar para não entrar água...e como se diz "faz a vaza"...e o hábito é mesmo andar com água muitas vezes pela cintura...embora a comodidade e a mobilidade nem sempre seja a melhor...

Estou a pensar investir nos novos fatos Akada Spinning, foi desenvolvido mesmo para o efeito e acho que tem uma coisa excelente que os diferencia do regular fato de surf ou bodyboard...tem braguilha...que para "gaijos" como todos nós que passamos horas nisto...importa na altura de ter de os despir para aliviar a bexiga...
Tem ainda um bolso na perna com dimensões suficientes para uma pequena caixa com vinis...penso que a investir será num destes e o preço nem parece nada de fora do contexto...

Para a parte de cima, a decathlon tem opções excelentes e completamente estanques que depois dependendo da quantidade de frio que a malta passe é só escolher.

Boas pescas a todos  ;)
"Pescar não é ter paciência...ter paciência é ter de esperar pela próxima pesca"
--
José Costa

Offline A Machado

• Marlin
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
« Responder #65 em: 07:43 Quarta, 05 de Agosto de 2015 »
Estou a seguir com atenção este tópico a respeito das waders e não estou esclarecido. Tenho na ideia comprar umas mas não sei se é a melhor opção. Tanto usaria no spinning como no surfcasting mas a minha duvida é se depois me adapto aquilo.... se não for material transpirável um gajo morre la dentro. No Algarve a temperatura é mais alta e mesmo no inverno quando abre um pouco o sol é tramado...

Se conseguires usar waders no spinning, são as mais suportáveis na questão de temperaturas
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)

Offline Caparzo

• Marlin
    • Coimbra/Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:13 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #66 em: 09:05 Quarta, 05 de Agosto de 2015 »
Boas a todos, já pratico spinning há algum tempo e também ainda não investi nesta componente...ainda uso as simples calças corta-vento da decathlon e o corta vento para a parte de cima, meias de neoprene e galocha por cima...uso a calça por cima da bota e com um elástico a reforçar para não entrar água...e como se diz "faz a vaza"...e o hábito é mesmo andar com água muitas vezes pela cintura...embora a comodidade e a mobilidade nem sempre seja a melhor...

Estou a pensar investir nos novos fatos Akada Spinning, foi desenvolvido mesmo para o efeito e acho que tem uma coisa excelente que os diferencia do regular fato de surf ou bodyboard...tem braguilha...que para "gaijos" como todos nós que passamos horas nisto...importa na altura de ter de os despir para aliviar a bexiga...
Tem ainda um bolso na perna com dimensões suficientes para uma pequena caixa com vinis...penso que a investir será num destes e o preço nem parece nada de fora do contexto...

Para a parte de cima, a decathlon tem opções excelentes e completamente estanques que depois dependendo da quantidade de frio que a malta passe é só escolher.

Boas pescas a todos  ;)

Eu estou na mesma situação, penso que a minha próxima aquisição serão estas calças Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #67 em: 16:17 Quarta, 05 de Agosto de 2015 »
Em tempos estudei essas soluções tambem mas optei por comprar os vadeadores Hart Clima 3. Só mesmo para o inverno...porque com o calor que faz cá ninguem aguenta dentro daquilo !
Nelson Peres

Offline Pedroko

• Marlin
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
« Responder #68 em: 18:22 Quarta, 05 de Agosto de 2015 »
Já tens feedback para esse vadeador Nelson?

Quente ou frio , confortável é prático blablabla ?

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #69 em: 21:46 Quarta, 05 de Agosto de 2015 »
Já tens feedback para esse vadeador Nelson?

Quente ou frio , confortável é prático blablabla ?

Só o vesti a seco, não tenho feedback a dar. Nesta altura é impossivel usar aquilo mesmo de noite. Pesca-se bem de calção e t´shirt. Vai ao teste apenas no inverno, tem que justificar o investimento. Quem tem fala muito bem.
Nelson Peres

Offline JVieira

• Marlin
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
« Responder #70 em: 10:26 Quinta, 06 de Agosto de 2015 »
Comprei uns ProWear da Rapala, com bota, e logo no primeiro teste tive que chamar o canalizador...  :)) metiam água na zona de união do fato com as botas.
Foi devolvido e agora estou a decidir o que comprar... mas com botas não vai ser de certeza. [-X

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por MgoShipher [23:21 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]