collapse

Autor Tópico: Vestuário  (Lida 19688 vezes)

Offline joaomiguelc.rocha

• Marlin
    • Azeitão - Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:15 Sexta, 28 de Março de 2014
Re: Vestuário
« Responder #15 em: 00:11 Domingo, 30 de Novembro de 2014 »
Falando por experiência própria no surf casting, usei durante anos umas calças impermeáveis respiráveis que vestidas com casaco e botas foram excelentes cumpriram bem o seu trabalho mas já mereciam a reforma, então em Setembro penso eu comprei um vadeador Heart clima 3, não é nenhuma fortuna e vale bem o preço (de meia) até agora excelentes, respiráveis, com o fato de treino por baixo e pode ir também o pijama polar que agora vem o frio de rachar ou mais se necessário, chego a estar 12h seguidas noites inteiras e apanhar água pela cintura e no lado de dentro nem uma gota.
Ao comprar com meia já se sabe para quem não tem terá de comprar umas botas de mergulho com sola para vestir pro cima da meia.
Penso que esta será a melhor opção.

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #16 em: 12:07 Domingo, 30 de Novembro de 2014 »
Obrigado pelas opiniões, já me dão mais luzes embora ainda não saiba o que quero. O Bruno Pereira já me mostrou o que não quero comprar :P.  Tenho um ideia perto do fato de surf do Daniel Alexandrino que passa por umas jardineiras, tipo isto: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Depois compraria umas botas de mergulho com sola.

No entanto, a opinião do JoaoMiguelC.Rocha e do Nelson Sampaio vão mais ao encontro do que talvez eu precise....E tanto me serviriam para o spinning como para o surfcasting. O preço é que acho caro. Se calhar para quem o tem não é mas quando olho para o preço da-me uma calafrio.....

Venham lá mais opinioes..
Nelson Peres

• Marlin
    • Azeitão - Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #17 em: 13:38 Domingo, 30 de Novembro de 2014 »
Sinceramente Nelson acho que os 120 ou 130€ que dás pelos vadeadores vão compensar em muito, duram anos com cuidados mínimos, isto pensamos em comprar fato que depois transpira e depois não é cómodo e não usas sempre e acabas por sempre juntar o € e ir lá comprar e meter o resto de lado saindo bem mais caro com tudo o que gastaste, os vadeadores usas sempre, é respirável tanto na primavera como no inverno até nas noites de verão que se faz sentir aquela brisa mais fria ou que chove, no final de contas sai mais barato e é muito mais prático e cómodo. Mas claro opiniões nunca são demais  ;)

Offline canivete

• Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #18 em: 14:01 Domingo, 30 de Novembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Falando por experiência própria no surf casting, usei durante anos umas calças impermeáveis respiráveis que vestidas com casaco e botas foram excelentes cumpriram bem o seu trabalho mas já mereciam a reforma, então em Setembro penso eu comprei um vadeador Heart clima 3, não é nenhuma fortuna e vale bem o preço (de meia) até agora excelentes, respiráveis, com o fato de treino por baixo e pode ir também o pijama polar que agora vem o frio de rachar ou mais se necessário, chego a estar 12h seguidas noites inteiras e apanhar água pela cintura e no lado de dentro nem uma gota.
Ao comprar com meia já se sabe para quem não tem terá de comprar umas botas de mergulho com sola para vestir pro cima da meia.
Penso que esta será a melhor opção.

concordo em pleno
Manuel Matos
« Última modificação: 14:14 Domingo, 30 de Novembro de 2014 por Zé Maria »

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #19 em: 14:29 Domingo, 30 de Novembro de 2014 »
Vou ver se encontro uns mais em conta, também com crédito firmados.
Nelson Peres

Offline Jaime Almeida

• Carapau
  • **
    • Zambujeira - Lourinhã
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:48 Sábado, 28 de Dezembro de 2013
« Responder #20 em: 17:11 Domingo, 30 de Novembro de 2014 »
 Boa tarde
Mandei MP, pode ser que seja bom negócio.
Abraço
Jaime Almeida

Offline JVieira

• Marlin
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
« Responder #21 em: 17:28 Domingo, 30 de Novembro de 2014 »
Usei ontem, pela última vez numa ida aos achigãs, as minhas botas altas. Decidi passá-las à reforma antecipada. Estas botas são de fraca qualidade, uma espécie de borracha e napa e na altura em que as comprei eram única e exclusivamente para quando metia e tirava o barco da água. Posteriormente passei a usá-las no surfcasting e na pesca apeada aos achigãs.  Decidi agora comprar uns waders, provavelmente  uns "HART Clima 3", pois como já aqui foi referido por diversas vezes o desconforto que provocam botas e waders não respiráveis é uma realidade.
Neste momento só preciso de arranjar uma loja com os melhores preços.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira

Offline pjc

• Marlin
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #22 em: 21:35 Domingo, 30 de Novembro de 2014 »
Boas Nelson, também ando á procura de uns vadeadores e ando de olho nestes Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre.
O mal do mundo são os €€€€€

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #23 em: 22:00 Domingo, 30 de Novembro de 2014 »
Boas Nelson, também ando á procura de uns vadeadores e ando de olho nestes Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre.

Tenho que ir lá ver esses ... Tambem pesquisei estes: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Venham lá as opiniões...
Nelson Peres

Offline NunoC

• Marlin
    • Huelva. Espanha
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:38 Quarta, 10 de Setembro de 2014
« Responder #24 em: 13:59 Segunda, 01 de Dezembro de 2014 »
Eu para Surfcasting tenho uns vadeadores ditos 'normais', se tiver que andar muito pela areia, como foi o caso do encontro, transpiro muito. Para o spinning para já não troco o fato de mergulho junto com umas botas neoprene com sola de borracha. Claro que tem o inconveniente de ter que trocar de roupa e ficar de cuecas na rua em pleno Inverno, mas nada que não se aguente.
Nuno Conceição

• Marlin
    • Azeitão - Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #25 em: 14:10 Segunda, 01 de Dezembro de 2014 »

Tenho que ir lá ver esses ... Tambem pesquisei estes: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Venham lá as opiniões...

Esses da Decathlon não são respiráveis, é do mesmo material que os fatos de mergulho, os da tudo pesca não sei, tens de ver bem, atenção também ao bota/meia, eu uso meia já foi descrito anteriormente penso que pelo FilipePC algo sobre isso.

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #26 em: 14:20 Segunda, 01 de Dezembro de 2014 »
Tens razão João, ontem á noite reparei nisso. Está posto de parte. Não vi comentário nenhum do Filipe a esse respeito. Ver se ele dá a opinião dele.... Épa só me custa é dar tantos euros por aquilo pá.....
Nelson Peres

• Marlin
    • Azeitão - Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #27 em: 15:06 Segunda, 01 de Dezembro de 2014 »
Eu sei que custa Nelson mas compensa a longo prazo com a utilização elevada que permite compensa, é a tal coisa o barato muitas vezes sai caro isto vendo um pouco a outro nível é parecido :)

Offline JVieira

• Marlin
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
« Responder #28 em: 16:03 Segunda, 01 de Dezembro de 2014 »
Acho que quem quer realmente optar pela compra de uns waders e principalmente para uma utilização regular, deve optar por uma coisa com alguma qualidade. Se a intenção é chegar ao fim de um dia de pesca com a roupa seca, a única opção viável são os waders respiráveis. Para comprar uns que não sejam respiráveis é preferível comprar um fato de neoprene.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira

Offline Daniel Alexandrino

• Marlin
  • O som perfeito. Zzzzzzzzzzzzzz
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:56 Sábado, 18 de Outubro de 2014
« Responder #29 em: 13:02 Terça, 02 de Dezembro de 2014 »
...que passa por umas jardineiras, tipo isto: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Depois compraria umas botas de mergulho com sola.

Para o corrico e spinning é uma excelente opção.
Mesmo a nível de SEGURANÇA.
Nestas pescas há a tendência de ir entrando no mar até aos joelhos e às vezes até à cinta.

Já apanhei com ondas mais traiçoeiras que me taparam.
Com uns waders convencionais, a água pode entrar por cima e o risco de não sair do mar torna-se muito maior.

Para outras pescas, como surfcasting p.ex., uns waders tradicionais são mais confortaveis e são suficientes. Visto que não se "arrisca" tanto.

Além do fato, uso meias de neoprene, e botas também de neoprene com sola.
As botas comprei na decathlon, mas não as consigo encontrar para enviar o link.
Logo vou ver se tiro umas fotos às minhas e coloco aqui.

IMPORTANTE: A água entra sempre no fato e nas botas, mas como fica logo à temperatura do corpo não se tem frio.
Isto dito por mim, que até em Agosto no Algarve, acho a água fria.  ;D
Daniel Alexandrino
"...quem é o homem, que é o animal..."

* Tópicos Recentes

Passador fuji lowrider por buldog [Hoje às 19:14]

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por MgoShipher [23:21 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]