collapse

Autor Tópico: DAIWA Saltist AGS III vs DAIWA Tournament AGS  (Lida 521 vezes)

Offline davelhaa

• Boga
  • *
  • Pescador e treinador
    • Ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:17 Quarta, 19 de Fevereiro de 2025
DAIWA Saltist AGS III vs DAIWA Tournament AGS
« em: 21:16 Segunda, 10 de Março de 2025 »
Saudações a todos,

Em breve irei escolher entre 1 das duas cana referidas no assunto do tópico. (Cw: 14-56) 3,05 mt.

Se algum de vós quiser da a vossa humilde opinião sobre as mesmas, agradeço muito!

Vou pescar na zona da Ericeira e arredores. Gosto mais de pescar com vinil do que com amostras duras, não sei porque mas sempre gostei de trabalhar com borrachas na água, acho mais engraçado e divirto me muito. Também pode sido por nunca ter tido uma cana que trabalhar bem uma amostra dura desconheço essa sensação).

Um abraço a todos vós!
.. Partilhar conhecimento é o caminho para uma amizade eterna .. mas cuidado com quem partilhas ..

Offline pedromps89

• Boga
  • *
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:48 Domingo, 01 de Outubro de 2023
Re: DAIWA Saltist AGS III vs DAIWA Tournament AGS
« Responder #1 em: 22:57 Sábado, 22 de Março de 2025 »
Estou no mesmo dilema, estou na dúvida entre essas duas ou mesmo a Labrax. Ja tomaste a decisão de qual escolher?

Offline Malha

• Boga
  • *
    • Trofa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:10 Segunda, 13 de Janeiro de 2025
« Responder #2 em: 20:11 Domingo, 23 de Março de 2025 »
Pois, sou mais um com a mesma dúvida!

Só que além dessas três, ainda tenho mais a Shimano Dialuna na equação :)

No final apenas gostaria de ter uma cana que lançasse e trabalhasse bem amostras rígidas entre 18 e 30 gr e vinis entre 30-35gr.

De momento tenho uma Daiwa Crosscast 15-56gr 3.05mts é uma boa cana mas algo rígida não sinto bem o trabalhar das amostras e para lançar amostras de 20-21gr já tenho de forçar bastante, ou também pode ser falta de jeito do aspirante a pescador claro!

Será que algum dos mestres pescadores nos podem dar uma opinião, com certeza alguns deverão ter estas canas ;)

Obrigado e boas pescas.

Offline cmov

• Carapau
  • **
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:49 Quarta, 20 de Outubro de 2021
« Responder #3 em: 11:18 Segunda, 24 de Março de 2025 »
Olá!

Não posso falar sobre a Tournament porque nunca pesquei com ela... mas tenho uma Saltist AGS III 962 HXHFS.

Apesar de raramente pescar com a cana (passei a pescar mais leve - cw ate as 35gr), continua aqui em casa porque nunca fui capaz de a vender. A justificação é simples - gosto bastante... e é a minha reserva se precisar de pescar um pc mais pesado.

Comprei a AGS III para substituir a AGS II que tinha com um cw acima.

É uma cana com uma ação progressiva, sem ser demasiado "mole", achei a AGS III mais progressiva que a AGS II (tipicamente gosto de canas mais rapidas).
De todos os peixes que fiz (e foi com ela que fiz os meus maiores peixes), nunca senti que se negasse ou que seria por ali que alguma coisa podia correr mal.

Pesco habitualmente com amostras rigidas por volta das 20 e poucas, ou no máximo até as 30gr (que é mesmo mto raro) e com vinis com peso semelhante, estes tipicamente um pouco mais pesados.
Das vezes que foi necessário subir um pc a gramagem (nunca mto acima das 30gr), nao tive qualquer problema.
A ação da cana não compromete com qualquer uma das opções - vinis ou rígidas. Por exemplo tenho outras canas mais "rápidas" que estão longe de ter a mesma versatilidade.

Lança qb nesta gama de pesos, tem um pouco mais de dificuldade para amostras mais leves (como seria de esperar), sem no entanto comprometer em demasia.
Por vezes dá a sensação de precisar de um esforço suplementar no lançamento, mas diria que é mais uma questão de eu estar habituado a pescar com uma cana com CW abaixo... e procurar o mesmo "feeling" durante o lançamento.

No meu caso as <170gr de peso, ajudam a suportar uma jornada de pesca longa sem castigar os braços (normalmente equipo com um Certate LT19 tamanho 4000).

O porta carretos, da própria daiwa, nunca me deu qq problema.

Muitas vezes vejo algumas pessoas com receio da fragilidade dos passadores AGS, mas não tenho nada a apontar. Sim, são mais frágeis, mas com algum cuidado não será por ai que terás problemas (o único acidente que tive com um dos passadores, foi substituído rapidamente - a daiwa forneceu o passador sem qualquer problema). A par dos passadores em titânio, são a minha preferência, pela leveza, mas sobretudo porque não gosto de ver passadores oxidados (da minha experiencia, passadores em inox acabam sempre com alguma oxidação junto ao "pé").

Espero ter ajudado.

Abraço.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: rcosta, Malha, davelhaa

Offline davelhaa

• Boga
  • *
  • Pescador e treinador
    • Ericeira
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #4 em: 09:44 Quinta, 03 de Abril de 2025 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estou no mesmo dilema, estou na dúvida entre essas duas ou mesmo a Labrax. Ja tomaste a decisão de qual escolher?

Ainda não, vou este domingo a Viana de castelo ou ponte pedra para escolher uma das duas :) uma viagem longa mas vai ser certamente produtiva hehe
.. Partilhar conhecimento é o caminho para uma amizade eterna .. mas cuidado com quem partilhas ..

Offline davelhaa

• Boga
  • *
  • Pescador e treinador
    • Ericeira
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 09:48 Quinta, 03 de Abril de 2025 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Olá!

Não posso falar sobre a Tournament porque nunca pesquei com ela... mas tenho uma Saltist AGS III 962 HXHFS.

Apesar de raramente pescar com a cana (passei a pescar mais leve - cw ate as 35gr), continua aqui em casa porque nunca fui capaz de a vender. A justificação é simples - gosto bastante... e é a minha reserva se precisar de pescar um pc mais pesado.

Comprei a AGS III para substituir a AGS II que tinha com um cw acima.

É uma cana com uma ação progressiva, sem ser demasiado "mole", achei a AGS III mais progressiva que a AGS II (tipicamente gosto de canas mais rapidas).
De todos os peixes que fiz (e foi com ela que fiz os meus maiores peixes), nunca senti que se negasse ou que seria por ali que alguma coisa podia correr mal.

Pesco habitualmente com amostras rigidas por volta das 20 e poucas, ou no máximo até as 30gr (que é mesmo mto raro) e com vinis com peso semelhante, estes tipicamente um pouco mais pesados.
Das vezes que foi necessário subir um pc a gramagem (nunca mto acima das 30gr), nao tive qualquer problema.
A ação da cana não compromete com qualquer uma das opções - vinis ou rígidas. Por exemplo tenho outras canas mais "rápidas" que estão longe de ter a mesma versatilidade.

Lança qb nesta gama de pesos, tem um pouco mais de dificuldade para amostras mais leves (como seria de esperar), sem no entanto comprometer em demasia.
Por vezes dá a sensação de precisar de um esforço suplementar no lançamento, mas diria que é mais uma questão de eu estar habituado a pescar com uma cana com CW abaixo... e procurar o mesmo "feeling" durante o lançamento.

No meu caso as <170gr de peso, ajudam a suportar uma jornada de pesca longa sem castigar os braços (normalmente equipo com um Certate LT19 tamanho 4000).

O porta carretos, da própria daiwa, nunca me deu qq problema.

Muitas vezes vejo algumas pessoas com receio da fragilidade dos passadores AGS, mas não tenho nada a apontar. Sim, são mais frágeis, mas com algum cuidado não será por ai que terás problemas (o único acidente que tive com um dos passadores, foi substituído rapidamente - a daiwa forneceu o passador sem qualquer problema). A par dos passadores em titânio, são a minha preferência, pela leveza, mas sobretudo porque não gosto de ver passadores oxidados (da minha experiencia, passadores em inox acabam sempre com alguma oxidação junto ao "pé").

Espero ter ajudado.

Abraço.

obrigado pelas informações!

Offline davelhaa

• Boga
  • *
  • Pescador e treinador
    • Ericeira
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #6 em: 17:35 Sexta, 11 de Abril de 2025 »
Companheiros acabei por comprar uma yamaga 105mh cw 10-50. perfeita e facil de trabalhar. uma cana divina!

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: rcosta

* Tópicos Recentes

Surfcasting na Praia do Meco por Rider [Hoje às 10:01]

Cana VEGA POTENZA S710 4.25MTR por cesarferreira2000 [18:01 Domingo, 27 de Abril de 2025]

Daiwa Liberty ou Vega Squaddra por CarlosF [23:53 Sexta, 25 de Abril de 2025]

Sugestões Cana embarcada/Spinning por CarlosF [23:49 Sexta, 25 de Abril de 2025]

Montagem para Surfcasting (Simples e eficaz) por Bruno87 [22:51 Sexta, 25 de Abril de 2025]