collapse

Autor Tópico: LRF - dicas para um nabo  (Lida 1732 vezes)

Offline Usersd

• Corvina
    • Caldas da Rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Segunda, 26 de Outubro de 2020
Re: LRF - dicas para um nabo
« Responder #15 em: 19:14 Domingo, 09 de Fevereiro de 2025 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Claro, tem a ver com a essência
E será que usar vinis do chines com aqueles spray com atrativos para peixe tipo cheiro a peixe/marisco etc , será que resulta ?

Já pensei nisso, encontrei vários obstáculos:

1 - Realmente vendem-se líquidos supostamente bons. A geecrack por exemplo vende a fórmula de aminoácidos que usam nas amostras, em garrafa de spray. Mas não encontro em Portugal, e mandar vir de fora pagas mais de portes do que pelo produto.

2 - A àgua é um solvente universal. Nas amostras, a fórmula é metida no plástico enquanto está líquido e faz parte integrante da amostra, o que significa que o plástico vai largando moléculas lentamente e ao longo do tempo.

Até que ponto é que um spray se aguenta na superfície da amostra tempo suficiente? Tenho as minhas dúvidas, provavelmente tinhas de aplicar a cada lançamento.

3 - Na teoria, aquecer um bocado as amostras e deixá-las a ensopar no molho por uns tempos pode aumentar a permeabilidade e dar-lhes um efeito mais prolongado. Na prática, nem sei se o plástico é permeável o suficiente em primeiro lugar.

4 - Mesmo a acção das amostras baratas não e igual. Nota-se que o plástico utilizado não é o mesmo, são sempre mais rijas e tesas o que também tem influência.

5 - Já experimentei meter vinis dos chinos no balde do engodo durante uns dias (aquela porra daquele cheirinho não sai nem por nada) e apanhei peixe. Mas foram robalos, um predador extremamente visual que não precisa necessariamente de aminoácidos e cheiros XPTO.

Acho que não justifica o esforço e tempo perdido a fazer a experiência.

Pode ser que entretanto apareça alguém mais maluco que eu para experimentar e relate como foi.

Offline rui.lva

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:05 Domingo, 22 de Outubro de 2023
« Responder #16 em: 20:44 Domingo, 09 de Fevereiro de 2025 »
Claro, tem a ver com a essência
E será que usar vinis do chines com aqueles spray com atrativos para peixe tipo cheiro a peixe/marisco etc , será que resulta ?

Já pensei nisso, encontrei vários obstáculos:

1 - Realmente vendem-se líquidos supostamente bons. A geecrack por exemplo vende a fórmula de aminoácidos que usam nas amostras, em garrafa de spray. Mas não encontro em Portugal, e mandar vir de fora pagas mais de portes do que pelo produto.

2 - A àgua é um solvente universal. Nas amostras, a fórmula é metida no plástico enquanto está líquido e faz parte integrante da amostra, o que significa que o plástico vai largando moléculas lentamente e ao longo do tempo.

Até que ponto é que um spray se aguenta na superfície da amostra tempo suficiente? Tenho as minhas dúvidas, provavelmente tinhas de aplicar a cada lançamento.

3 - Na teoria, aquecer um bocado as amostras e deixá-las a ensopar no molho por uns tempos pode aumentar a permeabilidade e dar-lhes um efeito mais prolongado. Na prática, nem sei se o plástico é permeável o suficiente em primeiro lugar.

4 - Mesmo a acção das amostras baratas não e igual. Nota-se que o plástico utilizado não é o mesmo, são sempre mais rijas e tesas o que também tem influência.

5 - Já experimentei meter vinis dos chinos no balde do engodo durante uns dias (aquela porra daquele cheirinho não sai nem por nada) e apanhei peixe. Mas foram robalos, um predador extremamente visual que não precisa necessariamente de aminoácidos e cheiros XPTO.

Acho que não justifica o esforço e tempo perdido a fazer a experiência.

Pode ser que entretanto apareça alguém mais maluco que eu para experimentar e relate como foi.
Eu encontrei por menos duas lojas portuguesas que vendem , a lojatudopesca vende da Gulp e a K2Fish vende da Fishus.

A da Gulp tem em pó , molhas a amostra metes dentro do pote e abanas , e em gel , e as da Fishus são em gel.

Estou tentado a experimentar.

Offline Usersd

• Corvina
    • Caldas da Rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Segunda, 26 de Outubro de 2020
« Responder #17 em: 21:50 Domingo, 09 de Fevereiro de 2025 »
Epa, uma coisa é certa... Pior não faz de certeza  ::)

Comprar nacional fica mais ao jeito, um dia destes ainda faço a experiência quando encomendar mais tralha.

* Tópicos Recentes

PRIMEIRA PESCA 2026 | Surfcasting Olivais por ffgsoares [Hoje às 16:25]

Carrinho pesca por PedroS [Hoje às 15:14]

Número canas permitido surfcasting por Trindade [Hoje às 11:49]

Akami Vortex por Moura123 [Hoje às 10:34]

Pesca ao congro por toino faneca [23:01 Domingo, 11 de Janeiro de 2026]

É verdade...fiz um canal no YouTube por toino faneca [22:53 Domingo, 11 de Janeiro de 2026]

App Recfishing por Usersd [13:34 Domingo, 11 de Janeiro de 2026]

Cana Barros Pica-Pica 3.00mt ( Dourada chumbadinha ) por canivete [09:28 Domingo, 11 de Janeiro de 2026]

Pescaria hoje na Praia da Vieira Surfcasting por danigo123 [23:41 Sábado, 10 de Janeiro de 2026]

RYOBI APPOWER 6000 por CarlosF [21:01 Sexta, 09 de Janeiro de 2026]