collapse

Autor Tópico: Cana para spinning pesado  (Lida 144 vezes)

Offline EmanuelSM

• Boga
  • *
    • Madeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:10 Segunda, 24 de Junho de 2024
Cana para spinning pesado
« em: 23:34 Sexta, 29 de Novembro de 2024 »
Boas malta, queria vos pedir uma opinião sobre uma nova cana para as minhas pescas. Pesco na ilha da Madeira normalmente em cais catrapos e molhes e as vezes nas pedras, os nossos alvos principais são as barracuda amarela (bicuda), os amberjack, anchovas e sarrajão. Costumo utilizar vários modelos das silent assassin desde 26 a 34 g, algumas tsurinoya dentro da mesma gramagem, alguns vinis de 25 a 40 g de Cabeçote tipo black minnow e de vez em quando uns poppers. Tenho pescado com um sienna 4000 que até é um carreto que tem me deixado muito feliz para o seu valor mas estou a pensar adquirir um stradic 5000xg com 295g.
Estava a pensar na cana daiwa bg de 14-56. Boa opção para casar com o stradic? Qual o vosso feedback dessa cana desde lançamento, trabalhar da mesma? Levantar peso já estou a contar só levantar os que são para devolver porque parece me frágil para içar algum peixe maior.
 Ponderei a 28-84,avonselharam me uma cana com um cw mais alto mas no entanto muitas das minhas amostras ficam abaixo do cw da cana.
Andei também a ver outra cana um pouco mais cara aconselhada por um amigo pouco experiente, akami toyama 20-60, apesar de estar mais inclinado para a daiwa, alguém conhece ou aconselha a toyama?é uma cana que não consegui encontrar feedback de pescadores.
Estou aberto a opções de outras canas (stouts e afins está fora de questão devido ao peso da cara) que tenham um bom desempenho, não seja demasiado mole e faça um bom conjunto com o stradic, com um cw de 20-60 por exemplo, ficava com uma margem para usar uns vinis mais pesados e compridos que as barracudas tanto adoram. Obrigado a quem puder opinar, bons lances 🎣

* Tópicos Recentes

Como começar (em agua doce)? por WilsonQuasepescador [Hoje às 22:25]

Fábio Coentrão apanhado com uma tonelada de santolas em viveiro ilegal por Nelson Peres [Hoje às 20:58]

Catálogo Barros para 2025 por Zagaia [Hoje às 17:54]

Apanhar isco - Sintra Surcasting por João Pinto [Hoje às 15:41]

Cana spinning ligeiro por João Pinto [Hoje às 08:43]

Jornada de Pesca em Agua Doce por Xenas [Hoje às 00:57]

Pesca em LRF em São Jacinto aos Robalos por João Pinto [10:22 Quarta, 15 de Janeiro de 2025]

LRF - dicas para um nabo por João Pinto [09:06 Terça, 14 de Janeiro de 2025]

Corrico - O material que usamos. por rafsantos [22:52 Segunda, 13 de Janeiro de 2025]

Carreto Embarcada - Orçamento Reduzido por Miguel Graça [23:29 Domingo, 12 de Janeiro de 2025]