collapse

Autor Tópico: Local para guardar kayak de pesca  (Lida 6740 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Jppinto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 134
  • Agradecido: 19 vezes
    • Setúbal, Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:31 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Local para guardar kayak de pesca
« em: 18:49 Sexta, 12 de Setembro de 2014 »
Boas,

Muitos aspirantes a pescadores de kayak enfrentam o mesmo problema do que eu, ter um local para guardar o seu kayak.
Gostava de adquirir um mas não tenho onde o guardar, aqui em Setúbal. Não tenho garagem, nem arrecadação, moro num 5o andar, o aluguer de uma garagem para o efeito não compensa pois não irei pagar mais de 100€ ou coisa parecida. Tem que ser um espaço fechado para que não desapareçam peças do kayak.
Sugestões são bem vindas.

João P.
 

Offline Rafael Sá

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 735
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viseu
    • Visitem :)
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:55 Segunda, 10 de Março de 2014
Re: Local para guardar kayak de pesca
« Responder #1 em: 18:50 Sexta, 12 de Setembro de 2014 »
Kayak sem ser rigido,de encher e esvaziar  ;)
 

Offline Jppinto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 134
  • Agradecido: 19 vezes
    • Setúbal, Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:31 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Local para guardar kayak de pesca
« Responder #2 em: 18:56 Sexta, 12 de Setembro de 2014 »
De encher, para a pesca, não, obrigado! ;)
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Local para guardar kayak de pesca
« Responder #3 em: 19:01 Sexta, 12 de Setembro de 2014 »
Eu tambem gostava de ter um mas tenho as mesmas dificuldades que tu, não tenho espaço. Se tivesse talvez o avultado custo que tem valesse a pena....
Nelson Peres
 

Offline Jppinto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 134
  • Agradecido: 19 vezes
    • Setúbal, Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:31 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Local para guardar kayak de pesca
« Responder #4 em: 19:10 Sexta, 12 de Setembro de 2014 »
Pois...mas o investimento também não é assim tão elevado. Tens alguns, registados e equipados, usados, a pouco mais de 1000€. :)
 

Offline marujo/67

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 43
    • fonte de telha
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Sábado, 01 de Fevereiro de 2014
Re: Local para guardar kayak de pesca
« Responder #5 em: 19:12 Sexta, 12 de Setembro de 2014 »
Boas, uma hipótese é inscreverem-se num clube náutico e armazenarem lá o kayak, lavam lá o material e estão perto de água.
 

Offline pedro seabra

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 287
    • Lisboa / Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:58 Terça, 01 de Julho de 2014
Re: Local para guardar kayak de pesca
« Responder #6 em: 19:29 Sexta, 12 de Setembro de 2014 »
Eu tinha o mesmo problema, mas como só ia pescar em águas interiores comprei um kayak mais pequeno (tarpon 100, de 3m), que com muito jeitinho consigo encaixar na arrecadação....

Agora se é para mar, tem de ser maiorzito, e para isso acho que o clube náutico é mesmo a opção mais em conta....
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Local para guardar kayak de pesca
« Responder #7 em: 19:29 Sexta, 12 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas, uma hipótese é inscreverem-se num clube náutico e armazenarem lá o kayak, lavam lá o material e estão perto de água.
Não sei se depois teria acesso livre sempre e quando me apetecesse mas é uma ideia a ter em conta.
Nelson Peres
 

Offline Rafael Sá

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 735
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viseu
    • Visitem :)
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:55 Segunda, 10 de Março de 2014
Re: Local para guardar kayak de pesca
« Responder #8 em: 19:43 Sexta, 12 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
De encher, para a pesca, não, obrigado! ;)



Já agora porque não? Num futuro próximo estou a ponderar comprar 1 barco de encher de 3.6m ou o seahawk 4 ou o sevylor 360 ... para aguas interiores.
 

Offline Jppinto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 134
  • Agradecido: 19 vezes
    • Setúbal, Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:31 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Local para guardar kayak de pesca
« Responder #9 em: 20:00 Sexta, 12 de Setembro de 2014 »
Clube náutico o kayak fica numa área aberta. Tudo o que são acessórios do kayak (exemplo: sonda, caneiros, etc) fica exposto e "á mão de semear"! Depois tinhas que andar a desmontar parte do kayak para o deixares lá, não desaparecerem coisas.

@Rafael: primeiro, acho que não registam kayaks de encher para pesca. Depois, não queiras comparam o material de um semi-rigido com o de um kayak insuflável.
 

Offline pedro seabra

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 287
    • Lisboa / Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:58 Terça, 01 de Julho de 2014
Re: Local para guardar kayak de pesca
« Responder #10 em: 20:07 Sexta, 12 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
De encher, para a pesca, não, obrigado! ;)



Já agora porque não? Num futuro próximo estou a ponderar comprar 1 barco de encher de 3.6m ou o seahawk 4 ou o sevylor 360 ... para aguas interiores.


Comprei um kayak insuflavel na Decathlon há uns 2 anos.... Experimentei e fui logo devolver, pq apesar de ser dos melhores que eles tinham:
- dobrava a meio na zona onde me sentava.... Basicamente ficava sentado na água com as pernas esticadas para cima
- mais instável
- mais lento
- Mais arrastado pelo vento
- Mais desconfortável

Teria de ser sempre só para águas interiores, para mar acho que nem o conseguirias registrar....

E ter um peixe com triplos presos nos beiços aos saltos numa coisa insuflavel, não me pareceu uma boa ideia....
Mas esses barcos, se tiverem chão sólido, podem ser uma boa opção para barragem....
 

Offline jorge urbano

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 14
    • Vila nova Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:09 Terça, 15 de Julho de 2014
Re: Local para guardar kayak de pesca
« Responder #11 em: 20:44 Sexta, 12 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Clube náutico o kayak fica numa área aberta. Tudo o que são acessórios do kayak (exemplo: sonda, caneiros, etc) fica exposto e "á mão de semear"! Depois tinhas que andar a desmontar parte do kayak para o deixares lá, não desaparecerem coisas.

@Rafael: primeiro, acho que não registam kayaks de encher para pesca. Depois, não queiras comparam o material de um semi-rigido com o de um kayak insuflável.


Boas jjPinto

enviei-te um MP.

Urbano
 

Offline Rafael Sá

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 735
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viseu
    • Visitem :)
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:55 Segunda, 10 de Março de 2014
Re: Local para guardar kayak de pesca
« Responder #12 em: 20:54 Sexta, 12 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
De encher, para a pesca, não, obrigado! ;)



Já agora porque não? Num futuro próximo estou a ponderar comprar 1 barco de encher de 3.6m ou o seahawk 4 ou o sevylor 360 ... para aguas interiores.


Comprei um kayak insuflavel na Decathlon há uns 2 anos.... Experimentei e fui logo devolver, pq apesar de ser dos melhores que eles tinham:
- dobrava a meio na zona onde me sentava.... Basicamente ficava sentado na água com as pernas esticadas para cima
- mais instável
- mais lento
- Mais arrastado pelo vento
- Mais desconfortável

Teria de ser sempre só para águas interiores, para mar acho que nem o conseguirias registrar....

E ter um peixe com triplos presos nos beiços aos saltos numa coisa insuflavel, não me pareceu uma boa ideia....
Mas esses barcos, se tiverem chão sólido, podem ser uma boa opção para barragem....


Eu compreendo essa parte dos triplos mas para isso a que existem os camaroeiros e num barco tens espaço para ele,e estes barcos que falo tem "boias" separadas umas 3 ou 4 por isso se furares uma,ou talvez até 2 deve conseguir regressar até á margem,mas estes que falo sao bastante populares,nao tenho visto queixas...

Chão solido já pertence ao kitanço do barco,a minha ideia é algo deste genero mas para 2 pessoas e com bastante espaço no meio como podes ver

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline pedro seabra

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 287
    • Lisboa / Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:58 Terça, 01 de Julho de 2014
Re: Local para guardar kayak de pesca
« Responder #13 em: 09:43 Sábado, 13 de Setembro de 2014 »
Esse, para barragem, já me parece melhor! Especialmente com o quitanço do chão! (Talvez dê para fazer em secções para ser mais transportável!)
 

Offline João Pinto

Re: Local para guardar kayak de pesca
« Responder #14 em: 12:56 Sábado, 13 de Setembro de 2014 »
kayak de encher para a pesca não valem naa, são dificeis de manobrar e muito instáveis, existem kayaks modulares em Portugal de várias marcas:

Deixo um vídeo para quem não conhece

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline prrrc

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 40
    • Vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:14 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Local para guardar kayak de pesca
« Responder #15 em: 14:59 Sábado, 13 de Setembro de 2014 »
Não inventem...  Se é para pesca na zona de setubal tem de ser um kayak a sério e não um brinquedo... A malta tem tendencia de complicar. Tenta no clube naval. O meu está num e so pago 7 euros mes. Contudo estou condicionado com os horarios das instalações. Com isto arranjei tb uma garagem. Um conselho à navegação. Se nao for possivel terem algo em condições, nao tenham até terem condições. Nestas coisas não convem inventar.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.
 

Offline João Pinto

Re: Local para guardar kayak de pesca
« Responder #16 em: 15:48 Sábado, 13 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não inventem...  Se é para pesca na zona de setubal tem de ser um kayak a sério e não um brinquedo... A malta tem tendencia de complicar. Tenta no clube naval. O meu está num e so pago 7 euros mes. Contudo estou condicionado com os horarios das instalações. Com isto arranjei tb uma garagem. Um conselho à navegação. Se nao for possivel terem algo em condições, nao tenham até terem condições. Nestas coisas não convem inventar.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.
Estes modulares existem vários usuários num forum de kayaks que usam e gostam, acredito que para mar tenha que ser algo melhor ou diferente, não faço ideia porque prefiro pescar de catamaran a kayak, é mais furtivo para as minhas pescas
 

Offline Edgar Simões

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 771
  • Agradecido: 2 vezes
  • Nada melhor que tê la de molho....
    • albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:58 Terça, 15 de Julho de 2014
Re: Local para guardar kayak de pesca
« Responder #17 em: 21:24 Sábado, 13 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Muitos aspirantes a pescadores de kayak enfrentam o mesmo problema do que eu, ter um local para guardar o seu kayak.
Gostava de adquirir um mas não tenho onde o guardar, aqui em Setúbal. Não tenho garagem, nem arrecadação, moro num 5o andar, o aluguer de uma garagem para o efeito não compensa pois não irei pagar mais de 100€ ou coisa parecida. Tem que ser um espaço fechado para que não desapareçam peças do kayak.
Sugestões são bem vindas.

João P.

Boa noite,

Nao sou de setubal mas na area de sintra se alguem precisar cedo gratuitamente a minha garagem,
Abraco e boas pescarias a todos.
 

Offline Rafael Sá

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 735
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viseu
    • Visitem :)
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:55 Segunda, 10 de Março de 2014
Re: Local para guardar kayak de pesca
« Responder #18 em: 23:36 Sábado, 13 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Esse, para barragem, já me parece melhor! Especialmente com o quitanço do chão! (Talvez dê para fazer em secções para ser mais transportável!)

quando é para transportarem tudo arrumado num carro fazem seccionado em varios ou no minimo 2,quando fazem só 1 peça ou arranjam 1 pequeno reboque ou levam em cima do carro...

Aproveito para perguntar vantagens e desvantagens de kayak contra 1 barco como estes que mostrei.
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]