Hoje fui de manha para a zona da lixa, covelo em frente ao centro cultural de leverinho se nao estou enganado, com a missao de pegar achigas , tive a unica verdadeira mordida ao segundo lancamento mal cheguei, a experimentar esta amostra cor de rosa (acabou por ser a que mais usei hoje).
O peixe estava preso mas eu achei que era no meio dos nenufares que estava preso e puxei a cana e vi o peixe a vir no movimento em que dei o esticao e a soltar se
Nao apanhei nenhum achiga mas vi ainda alguns e via tambem varios ataques de achiga a peixitos. O peixe estava preso mas eu achei que era no meio dos nenufares que estava preso e puxei a cana e vi o peixe a vir no movimento em que dei o esticao e a soltar se
Por volta das 14h tive de começar a tentar a minha sorte à francesa para ir apanhando uns peixitos e nao perder motivacao
Andei por esse afluentezito tras para a frente e nada. Fui espreitar a Crestuma ja por volta das 5, logo a direita depois da descida e estava demasiado cheio o rio por estes lados e muito vento, ainda fiz uns lancamentos so porque sim porque nao havia muitas condicoes sequer para fazer lancamentos para longe so com a amostra a fazer peso. Desisti pouco depois
Na Lixa a meio da tarde o rio encheu e ganhou alguma corrente, choveu algumas vezes e fiz ventos ligeiros para ambos os lados d vez em quando, apareceu tambem uma gordura nas margens a volta dos nenufares quando o rio encheu, nao sei se isso tambem condicionou?
Foram estas duas amostras que usei maioritariamente, muito mais a rosa do que a preta. Nao sao para achigas ? Tentei com uma rapola um ou outro lancamento.
Tinha pescado por ali ja com uma amostra de silicone com um anzol texas acho eu e uma chumbeira de 16g na cabeca para fazer aquele movimento de saltitao com 2 toques? nao me lembro do nome da amostra nem do animal que representa. Nao a usei hoje sequer que tenho perdido algumas amostras e esta é boa, estavam condicoes para ficar presa, estava alguna corrente e o rio cheio as algas andavam na horizontal, nao queria por a amostra no fundo.
Umas boas 6 horas e so apanhei uns gardons para nao desmotivar.
Abraço