Boas malta,
Nem sei se enquadrei o tópico no sitio certo mas apetecia-me partilhar convosco.
Nestes últimos dias tenho ido ao rio. As marés são grandes, e tenho-me entretido a apanhar lingueirão e algum isco. Digo algum isco porque não ia ao rio apanhar isco há muitos meses, as minhas costas têm dado de si e aquilo é um trabalho duro. Muito duro!
É fácil sair dali todo partido mas eu vou fazendo a minha gestão e não me deixo levar para não ficar todo partido, com bolhas nas mãos ou em carne viva... Talvez me devesse deixar levar, às vezes é preciso sair um pouco das nossas amarras e deixar as coisas fluírem, não é ?!
Talvez se o fizesse tivesse apanhado mais do que apanhei, estou longe, mas muito longe da minha forma mas nada como ir aos treinos.
Vou intercalando com o lingueirão e algumas paragens para conversar com algumas pessoas que vão passando e que me vão perguntando o que estou ali a apanhar. A caminho de casa vinha a pensar no Pesqueiro, nesta magnífica casa e nas pessoas que o criaram, nos que o alimentam desde há uns anos a esta parte.
A determinada altura fui convidado a fazer parte da moderação, o que foi um orgulho para mim, é impossível esquecer o encontro que fizemos na casa do Braga. Foi incrível privar com algumas pessoas que para mim eram uma referência e por quem sempre tive um enorme respeito e consideração. O Braga, um verdadeiro líder, o Costa, um dinamizador e um mouro de trabalho nesta casa, o criador Zé Maria que para mim foi uma fabulosa surpresa a nível pessoal. Para além de ser a máquina da casa, é aquele tipo que estamos um pouco com ele e percebemos que é uma pessoa adorável. Nunca mais me esqueci do Zé dizer que eu era muito calado, que pensava que eu iria falar pelos cotovelos porque no pesqueiro não parava
.
Onde eu sinto que tenho mais a aprender eu sou assim
Delicio-me a ouvir, a aprender, a apreciar a postura positiva e diferente de cada um. A admiração que tinha do FilipePc já vinha de trás. Não me esqueço que no encontro que ele organizou em Grândola eu tinha dois objetivos. Conhecer a malta toda e pescar ao lado do Filipe ou mesmo estar ali só a privar, a ver como se respira pesca. Não foi possível a segunda, passei a noite na tenda a dormir
.
Buscar nomes pode tornar-se injusto, não é era o meu propósito mas estou-me a deixar levar e pronto. O Daniel Kalvas é um porreiraço, o Soares um senhor. Guardo memórias nesta casa do Manel Canivete, do Rider, do canudo, do Beto Manja, do Nuno Pontes a darem um pouco do seu cunho pessoal e a ajudarem a criar um ambiente fantástico! E a tantos outros que me influenciaram também...
Guardo memórias de relatos de grande qualidade literária do Antonio Simões, os emociantes relatos do FilipePC ( nunca mais fez nenhum daqueles com ele sabe), dos relatos pormenorizados do Ernesto ou os relatos incríveis do José Elvas onde demonstrava não só o seu enorme conhecimento como a sua capacidade criativa em trabalhos que fez aos quais nos dava o prazer de ir acompanhando todo o processo...
Hoje o José Elvas é o Quantum, é uma pena não estar ativo por cá.
Depois do isco vinha no carro a pensar nestas coisas, vinha tomando consciência que nos últimos dias a minha predisposição para ir á maré e á pesca tem sido o que sempre foi.
Nunca tive dúvidas, podemos arranjar outros entretenimentos, mas nunca outra coisa qualquer que façamos se poderá comparar ao nível que satisfação e prazer que dá fazer seja o que for que amamos. É difícil explicar o amor, faltam sempre palavras. Parece que ainda não inventaram palavras para descrever o amor e a mim só me dá vontade de sorrir.
Tanta gente hiper-inteligente, que descobre tanta coisas a tantos níveis e não conseguem descobrir as palavras que só um sorriso consegue encontrar
! Enquanto escrevo, olho à janela, o sol já se pôs e acredito ser um sinal de terminar a seca que vos estou a dar🙂
Tenho pena que o mar esteja rijo demais, gostava tanto de puder pescar nestes últimos dias que me faltam...É tão bom quando estamos no nosso "lar" não é ?!