collapse

Autor Tópico: buzzbait  (Lida 3653 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline João Pinto

Re: buzzbait
« Responder #15 em: 14:39 Sexta, 12 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Grandes ataques! Isso deve dar enfartes ao pescador! Tenho de explorar melhor o Douro a ver se arranjo assim um cantinho!!!
No Douro bem mais para cima existe uns cantos assim que em certos dias é incrível, tenho como record 21 peixes sendo que o mais pequeno devia rondar as 800g, isto numa manhã
 

Offline pedro seabra

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 287
    • Lisboa / Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:58 Terça, 01 de Julho de 2014
Re: buzzbait
« Responder #16 em: 14:46 Sexta, 12 de Setembro de 2014 »
21??? Chica! Isso deu cãibras no miocardio!

Tenho é de arranjar tempo, que sem ir a água não se apanha nada!!!! Mas tb fui molhar as amostras hoje de manhã e que bem que soube!!!!
 

Offline pedro seabra

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 287
    • Lisboa / Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:58 Terça, 01 de Julho de 2014
Re: buzzbait
« Responder #17 em: 00:31 Domingo, 14 de Setembro de 2014 »
Fica um vídeo sobre como pescar um buzzbait e de como os "melhorar"!

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Tiago Lemos

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 103
    • Baião
    • PescaELiberta
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:06 Quinta, 02 de Outubro de 2014
Re: buzzbait
« Responder #18 em: 00:46 Sexta, 10 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Grandes ataques! Isso deve dar enfartes ao pescador! Tenho de explorar melhor o Douro a ver se arranjo assim um cantinho!!!
No Douro bem mais para cima existe uns cantos assim que em certos dias é incrível, tenho como record 21 peixes sendo que o mais pequeno devia rondar as 800g, isto numa manhã

Não vale ir ao mini preço xD
 

Offline Marco Santos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 9 vezes
    • Vila Nova de Gaia / Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:29 Segunda, 12 de Maio de 2014
Re: buzzbait
« Responder #19 em: 13:20 Domingo, 12 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Obrigado joao pelas dicas,neste momento tenho um buzzbait e vou exprimenter nas lagoas por aqui em Gondomar e veremos se havera resultados.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas Paulo

É bom ver pessoal interessado em técnicas diferentes, em primeiro lugar é como dizes, os ataques são brutais, como vantagem de um buzz tens o facto de conseguires explorar mais água em top water em relação a um outro tipo de amostra top water, consegues mais facilmente percorrer vegetação, troncos submersos do que com um spinerbait por exemplo, consegues também lançar mais, no entanto ficas limitado a uma capa de água, a mais divertida de pescar :)

Tal como qualquer outra amostra top water as alturas mais produtivas são o inicio e fim do dia, tal como nos spinerbaits é conveniente usares um trailer (por exemplo um grub ou shad) e um assist hook para melhores ferragens, a par da camada que ficas limitado outra desvantagem é as falhas na ferragem, mas também pesca com frogs falha-se muito e não é por isso que deixa de ser menos emocionante.

Buzzbaits são uma das amostras que escolhe peixe, regra geral os ataques fazem-se por peixes maiores que é o que se pretende.

Tal como nos spinerbaits deves de usar a cor prata da lamina em água claras e a cobre em águas escuras.

Existe carradas de coisas a dizer, vou esperar por mais pessoal para falar desta amostra e se ninguém mais disser nada escreve algo neste tópico que dou mais umas dicas mas era porreiro mais gente debater esta amostra


Tudo dito.
Gosto de percar com buzz nos dias de vento e usso muito o de 3 helices
Não tenho medo de morrer!
Tenho medo é de chegar ao céu e não ter espaço para pescar.
 

Offline Rafael Sá

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 735
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viseu
    • Visitem :)
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:55 Segunda, 10 de Março de 2014
Re: buzzbait
« Responder #20 em: 13:52 Domingo, 12 de Outubro de 2014 »
Pelo que tenho visto os buzz baits sao mais eficazes em dias de vento,em outras situações existem opções melhores,mas na pesca nada é certo por isso é preciso experimentar(eu tenho usado pouco o meu e ainda não tive nenhuma captura)

Quanto ao spinnerbait existem pelo menos 2 tamanhos,com o mais pequeno dificilmente tiras achigã sem medida,depois o tamanho maior para peixes maiores,ou quando queres atirar mais longe porque é mais pesado,vai mais longe...

Ontem capturei o meu novo recorde em achigã 1680 gramas e foi com spinnerbait xl medalhas prata marteladas,saias branco perola e com 1 fluke watermelon no anzol,foi a minha 1ª captura com o spinnerbait,e decidi usar porque o peixe não andava perto,tive que conseguir chegar mais longe e foi logo ao 1º lançamento...O relato sai mais logo.
 

 

* Tópicos Recentes

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 21:01]

Massa lubrificante shimano por Cefs [Hoje às 15:28]

Cana de Spinning por joaocabral001 [Hoje às 12:31]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]