collapse

Autor Tópico: Sucessivas grades em LRF em Oeiras  (Lida 668 vezes)

Offline joaopdmdias

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:31 Quarta, 24 de Agosto de 2022
Sucessivas grades em LRF em Oeiras
« em: 23:14 Quarta, 25 de Setembro de 2024 »
Boas malta,

Tendo principalmente material de spinning para o rio (achigas) decidi este ano investir em Light Spinning e LRF na costa. Depois de uma hora em Vila Real de St. António em Julho que saquei o meu primeiro robalo com mais de um quilo, serrano, sável pequeno e um agulha, fiquei completamente entusiasmado!

No entanto, o entusiasmo tem desvanecido. Tentei várias vezes pescar em Paço de Arcos, Caxias, Algés e absolutamente nada! Onde me safei ligeiramente foi perto da 25 de Abril em Belém que saquei um sável, baila e ainda ferrei outro peixito.

Pergunto agora, é azar, mau ou mau uso de material ou os locais são maus? Começo sem perceber, tenho usado jigs, jerks, vinis, poppers, até cranckbaits e nadinha. Normalmente vou sempre nas primeiras horas da vazante/fim da enchente.

Tentei neste fim de semana experimentar a praia dos pescadores na Ericeira ali num pequeno paredão e também nada. Começo a achar que não é do local.. Tenho visto muitos videos do Lazy Angler e do Lured Fishing no YouTube, boas referências em LRF / Light spinning.

Alguém me consegue ajudar?

Abraço e boas pescarias!

Offline ze carlos

• Marlin
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Sucessivas grades em LRF em Oeiras
« Responder #1 em: 12:16 Quinta, 26 de Setembro de 2024 »
Boas
Por acaso não eras tu que estavas na cruz quebrada acerca de 2/3 dias atrás?
Abraço

Offline Usersd

• Robalo
    • Caldas da Rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Segunda, 26 de Outubro de 2020
« Responder #2 em: 12:30 Quinta, 26 de Setembro de 2024 »
Infelizmente pescar com amostra na minha experiência tem sido assim ultimamente. Em julho fiz umas boas capturas, apartir daí só aos achigãs é que me tenho safado.

Não sei se é do tempo, se é da falta de jeito!

Offline ze carlos

• Marlin
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
« Responder #3 em: 12:38 Quinta, 26 de Setembro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Infelizmente pescar com amostra na minha experiência tem sido assim ultimamente. Em julho fiz umas boas capturas, apartir daí só aos achigãs é que me tenho safado.

Ou falta de peixe!!
Abraço

Offline joaopdmdias

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #4 em: 12:43 Quinta, 26 de Setembro de 2024 »
Boas
Por acaso não eras tu que estavas na cruz quebrada acerca de 2/3 dias atrás?

Nope, este domingo tive em Algés ao pé do La Siesta. Têm lá um pequeno paredão. De facto estava com um Sr. também com amostra mas sem sucesso.

Offline joaopdmdias

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 12:46 Quinta, 26 de Setembro de 2024 »

Também não sei, o que sei é que às vezes é desmotivante quando são várias de seguida. Ainda por cima usando material muito light, à partida serve para uma grande variedade de espécies e tamanhos! Mas bem sei que com amostra é sempre mais difícil. Começo a achar que é da zona, não sei. Acho que pelo menos um robalinho meio perdido deveria atacar. Vejo video de malta no Porto a tirar aos pontapés!

Offline pedrobatista.03

• Carapau
  • **
  • Quem nunca pescou nunca foi realmente feliz.
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:19 Terça, 13 de Fevereiro de 2024
« Responder #6 em: 19:47 Sexta, 27 de Setembro de 2024 »
Boas companheiro, a pesca em LRF tal como as outras modalidades  requerem alguma preparação prévia e não é garantida que apanhemos sempre peixe. Existem algumas técnicas onde as capturas e diversidade são mais certas como o Drop shot.
De vez em quando pesco no pontão de caxias em LRF sobretudo de verão e tenho bons resultados tanto em Drop shot com um anzol nº 11 estilo wormer e uma chumbada de 5 gr com Isome ou Gulp Worm, como a pescar com um jighead de 0.6/1 gr com este tipo de vinil estilo Minhoca com cheiro ou vinil de Ajing. Se não tiveres jigheads deste tamanho sugiro que empates um anzol na ponta do leader e  que depois utilizes um chumbo fendido do peso que quiseres junto ao nó do anzol.
Desta maneira é quase certo que vais fazer uns góbios, sargos e bodiões.

Aproveito e deixo um vídeo meu a utilizar as técnicas que descreve para veres alguns resultados.
Grande abraço.

Offline joaopdmdias

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #7 em: 22:12 Sexta, 27 de Setembro de 2024 »
Boas companheiro, a pesca em LRF tal como as outras modalidades  requerem alguma preparação prévia e não é garantida que apanhemos sempre peixe. Existem algumas técnicas onde as capturas e diversidade são mais certas como o Drop shot.
De vez em quando pesco no pontão de caxias em LRF sobretudo de verão e tenho bons resultados tanto em Drop shot com um anzol nº 11 estilo wormer e uma chumbada de 5 gr com Isome ou Gulp Worm, como a pescar com um jighead de 0.6/1 gr com este tipo de vinil estilo Minhoca com cheiro ou vinil de Ajing. Se não tiveres jigheads deste tamanho sugiro que empates um anzol na ponta do leader e  que depois utilizes um chumbo fendido do peso que quiseres junto ao nó do anzol.
Desta maneira é quase certo que vais fazer uns góbios, sargos e bodiões.

Aproveito e deixo um vídeo meu a utilizar as técnicas que descreve para veres alguns resultados.
Grande abraço.

Olá Pedro! Antes de mais obrigado pela partilha! O paredão de Caxias foi no que desagua uma ribeira, ao lado da praia? Na verdade tenho os Gulp, jigheads de 1 grama e chumbos para dropshot. Reconheço que ainda não testei dropshot e os gulps, mas vai ser a próxima técnica. Tenho usado maioritariamente jigs, de 5 a 7 gramas, uns de 3 também. Pequenos jerks, vinis tipo chubs pequenos, vinis tipo peixinhos e cranks. Uso muito os jigs pela sua versatilidade e bom alcance no lançamento, foi isso que me sacou um robalo e desperta normalmente o interesse de vários peixes. Agora comprei uns imoripper da Geecrack e uns camarões da Magbite e vou insistir nisso, têm bons resultados.

Obrigado pelas dicas, vou experimentado coisas diferentes, mas tenho tido a impressão que a linha de Oeiras, tem pouco movimento de peixe, nunca os vejo. E tenho óculos polarizados! Pode ser da época ou das marés também. Nunca vou saber ao certo.

Abraço e obrigado!

* Tópicos Recentes

Surfcasting na Praia do Meco por Rider [Hoje às 10:01]

Cana VEGA POTENZA S710 4.25MTR por cesarferreira2000 [18:01 Domingo, 27 de Abril de 2025]

Daiwa Liberty ou Vega Squaddra por CarlosF [23:53 Sexta, 25 de Abril de 2025]

Sugestões Cana embarcada/Spinning por CarlosF [23:49 Sexta, 25 de Abril de 2025]

Montagem para Surfcasting (Simples e eficaz) por Bruno87 [22:51 Sexta, 25 de Abril de 2025]