collapse

Autor Tópico: Pesca embarcada Tejo, Salvaterra de Magos  (Lida 522 vezes)

Offline rs232killer

• Boga
  • *
    • Salvaterra de Magos
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:40 Terça, 17 de Setembro de 2024
Pesca embarcada Tejo, Salvaterra de Magos
« em: 13:05 Quarta, 18 de Setembro de 2024 »
Boas,

Sou completamente verde na pescaria e se me puderem dar uma dicas agradecia,

Normalmente saio para o Tejo de Salvaterra , cais da vala, ja consegui fundear por algumas vezes entre salvaterra e Escaroupim mas notei que a corrente em alguns locais é muito forte e o fundo carregado vegetação, a pergunta, ha alguma area ou zona mais favorável a fundear sem trazer metade da flora agarrada é que parece que estou a levantar um ferro de tonelada vejo alguns barcos a fundear mas muito na zona da valada que me parece areia mas não vejo ninguém a pescar a cana no rio,  ja agora e talvez o mais importante o que se pesca por aqui , tenho algum material mas creio que não seja adequado ao rio.

De bom grado aceito companhia para ir a pesca o barco é confortável e tem frigórico para manter os líquidos frescos, é uma questão de se combinar e conciliar as mares, este sábado e domingo tenho disponibilidade nas manhãs teremos mare alta por volta das 0715 domingo 0810 ou outros dias que se possa combinar, a ver se aprendo alguma coisa e dou uso decente ao barco sem ser passear e queimar gasolina, de futuro gostaria ate de ir pescar mais para a zona da Vasco da Gama / mar da palha mas ainda é uma volta grande e muito tenho de aprender sobre pesca primeiro.

Obrigado
Filipe

Offline Ricardo Pepino

• Marlin
    • Samora Correia / Cartaxo
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:44 Sexta, 31 de Julho de 2020
Re: Pesca embarcada Tejo, Salvaterra de Magos
« Responder #1 em: 17:47 Quarta, 18 de Setembro de 2024 »
Boas companheiro,
Como moro no Vale da Pedra, já coloquei o meu barco na água algumas vezes em Valada e em certos sítios o fundo é como descreves... Quanto a pescar algo, das vezes que fui, não consegui apanhar nada! Mas conheço um senhor em Valada que a semana passada apanhou uns robalos, mas pesca apeada ( ele já teve um barco mas vendeu ).
Posso tentar obter mais informação e tentar ajudar te.
Mas ires de Salvaterra até à Vasco da Gama... não ponderas colocar numa rampa mais perto?
Obrigado.
Cumprimentos,
Ricardo Pepino

Offline rs232killer

• Boga
  • *
    • Salvaterra de Magos
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:40 Terça, 17 de Setembro de 2024
« Responder #2 em: 16:31 Quinta, 19 de Setembro de 2024 »
Boa tarde
Ricardo obrigado pela resposta,

Agradecia mesmo muito, gostava de dar mais uso ao barco pesca, convívio passeio, das muito poucas experiências de pesca que tive com pessoal mais experiente foi ao largo se Setubal e até foram as compras com todo o material similar ao deles, mas não creio estar correto para pescar aqui no rio.

O meu stress com este barco (tinha um mais pequeno anteriormente) é que, para atracar e largar confortavelmente preciso de alguém na proa, ali no cais da vala aquelas correntes e vento matam-me sempre e sozinho é tipo pinball nos outros...

Rampas, drama número dois, tenrinho da minha parte confesso, no meu carro a marca não me quer averbar o reboque com travão de inercia, carro Electrico blablabla , então so tenho 750Kg O1 O2, triste porque tenho de pedir a amigos com outras viaturas para ajudarem a tirar e colocar na água  o que não me agrada mesmo incomodar o pessoal, outra agravante é o peso em torno dos 1700Kg e requer idealmente 3 pessoas, por isso é que idealizei fazer um dia completo de pesca,  para as redondezas da expo, são 40km e trocos, tenho sempre a hipótese de o colocar na expo ou vila franca durante uns dias para se pescar naquelas alturas em que ha muito peixe e diversão, mas são so ideias, arrependo-me um pouco de ter trocado de barco, fui atras do cabinado conforto todo ano etc e não considerei a dificuldades do tamanho.

Ja agora pergunto, ali no valada posso atracar e permanecer para ir ao cafe restaurante praias etc ?

Obrigado
Filipe

Offline Ricardo Pepino

• Marlin
    • Samora Correia / Cartaxo
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:44 Sexta, 31 de Julho de 2020
« Responder #3 em: 19:32 Quinta, 19 de Setembro de 2024 »
Boas,
Bem, em Valada não é fácil atracar pois existem umas pessoas e empresas que tomaram " posse administrativa da marina ".... Mas podes sempre encostar ao lado de outro barco e força...
É um sitio muito agradável!
Quanto ao carro, pois assim não é fácil, mas podes procurar rampas com grua... Nestas zonas as marinas estão todas ou quase todas cheias e sem vagas...
Mas vamos falando e algo se arranjará!
Cumprimentos,
Ricardo Pepino

* Tópicos Recentes

Casulo no Montijo por HCASTELO [Hoje às 17:47]

Surfcasting na Praia do Meco por Nuno Salvado [Hoje às 16:46]

Carreto para pesca truta por José Couto [Hoje às 15:45]

Onde se pode pescar Achigãs perto de Lisboa? por carlosfishcarlos [23:31 Terça, 29 de Abril de 2025]

Cana VEGA POTENZA S710 4.25MTR por cesarferreira2000 [18:01 Domingo, 27 de Abril de 2025]

Daiwa Liberty ou Vega Squaddra por CarlosF [23:53 Sexta, 25 de Abril de 2025]

Sugestões Cana embarcada/Spinning por CarlosF [23:49 Sexta, 25 de Abril de 2025]

Montagem para Surfcasting (Simples e eficaz) por Bruno87 [22:51 Sexta, 25 de Abril de 2025]