Eu sou de Ovar e sempre pesquei no mar, mas esta semana vim de férias para o Rio Douro, na parte de cima da barragem do carrapatelo. Nunca pesquei em rio, mas decidi ir pescar à mesma. Terça fui pescar 2 horinhas e nada, quarta fui pescar 3 horas e nada, hoje (quinta) acordei às 4h15 da manhã para estar a pescar das 5h até às 11h30 e NADA. SEIS HORAS E MEIA E NADA!!!
Fiz primeiro pesca com bóia a uzar dois anzóis tamanho 2 com bicha de isco numa baía aonde estavam muitos peixes a saltar, depois troquei para um peixito de borracha nessa mesma zona e depois por volta das 9h passei para pesca ao fundo com chumbeira 100g, um anzol dark eyes tamanho 1 com lagostim como isco e dois anzóis normais tamanho 2 com bicha, mas desta vez ao lado da baía e não mesmo nela (mas também estavam peixes a saltar nesta outra zona). Vi muitos peixes a saltarem, até vi uma lontra e uma serpente de água! A verdade é que os peixes parecem que estão sem fome, estive este 3 dias sempre a pescar e nunca tive nada.
AAAAAAAAAAAAAAA
AJUDA
(Cana: Yokozuna YS4 [3.60m 80g-150g])