collapse

Autor Tópico: se podessem escolher qual dos 3???  (Lida 9555 vezes)

Offline Zé Maria

• Nerd!
  • Marlin
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: se podessem escolher qual dos 3???
« Responder #45 em: 22:41 Quinta, 16 de Outubro de 2014 »
Flavio,
Lembrei-me de uma coisa: E se comprares cá, não vais ter problemas na mesma com as alfândegas Brasileiras quando chegares ao aeroporto? Já ouvi umas histórias de "terror" de pessoal com computadores portáteis que tiveram de provar que eram de uso pessoal e não para importação à chegada ao Brasil senão iam pagar as tais taxas astronómicas. As canas passarão? Não há propriamente uma forma discreta de as embalar...

Offline Renato Maquarte

• Marlin
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
« Responder #46 em: 11:38 Sexta, 17 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Flavio,
Lembrei-me de uma coisa: E se comprares cá, não vais ter problemas na mesma com as alfândegas Brasileiras quando chegares ao aeroporto? Já ouvi umas histórias de "terror" de pessoal com computadores portáteis que tiveram de provar que eram de uso pessoal e não para importação à chegada ao Brasil senão iam pagar as tais taxas astronómicas. As canas passarão? Não há propriamente uma forma discreta de as embalar...

É só levar como material pessoal ... carreto com linha, cana sem etiqueta e por ai vai ....
Pesca!!! Paixão de pai para filho.

Offline Flavio_br

• Boga
  • *
    • Niterói-RJ
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:25 Sábado, 11 de Outubro de 2014
« Responder #47 em: 18:56 Segunda, 20 de Outubro de 2014 »
Aqui no Brasil a fiscalização é maior para voos vindos do EUA.
Em uma outra oportunidade meu pai veio de Portugal com 2 canas e 2 carretos e nada aconteceu, todos com etiquetas e caixa, mas, como o amigo falou, o melhor é encher as bobinas e tirar etiquetas.
Brasileiro, atleta do Pampo Clube de Pesca.

Offline Joao Rodrigues

• Marlin
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
« Responder #48 em: 09:08 Terça, 21 de Outubro de 2014 »
Todos os anos tenho muitos amigos meus que vão a Las Vegas jogar Pool.
Obviamente que o material lá é muito mais barato.
O que se faz é o seguinte:
Sai-se de Portugal com 2 taqueiras com 9 ou 10 tacos velhos e sem valor.
Na alfandega justificas que vai a Las Vegas jogar e é o teu material de jogo. Tudo okay. Eles registam que sais-te de Portugal com aquele material. Veem o exterior e o interior mas pouco registam. O Sr./Srª que está na alfandega não conhece marcas e muito menos os valores de mercado.
Chegas a Las Vegas e mandas os tacos para o lixo. Compras novos e preenches a taqueira.
Quando chegares a Portugal entras precisamente com o mesmo material do que sais-te.
Não pagas nada e tens material novo a menos de metade do preço.

Acho que com o material de pesca também deve funcionar.
Sais do Brasil com 2 ou 3 canas velhas...chegas a Portugal, mandas as para o lixo e compras novas.
Mesmo que haja algum problema, podes sempre dizer que as partiste e tiveste de comprar novas. 
João Rodrigues

Offline Flavio_br

• Boga
  • *
    • Niterói-RJ
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:25 Sábado, 11 de Outubro de 2014
« Responder #49 em: 17:41 Segunda, 27 de Outubro de 2014 »
Todos os anos tenho muitos amigos meus que vão a Las Vegas jogar Pool.
Obviamente que o material lá é muito mais barato.
O que se faz é o seguinte:
Sai-se de Portugal com 2 taqueiras com 9 ou 10 tacos velhos e sem valor.
Na alfandega justificas que vai a Las Vegas jogar e é o teu material de jogo. Tudo okay. Eles registam que sais-te de Portugal com aquele material. Veem o exterior e o interior mas pouco registam. O Sr./Srª que está na alfandega não conhece marcas e muito menos os valores de mercado.
Chegas a Las Vegas e mandas os tacos para o lixo. Compras novos e preenches a taqueira.
Quando chegares a Portugal entras precisamente com o mesmo material do que sais-te.
Não pagas nada e tens material novo a menos de metade do preço.

Acho que com o material de pesca também deve funcionar.
Sais do Brasil com 2 ou 3 canas velhas...chegas a Portugal, mandas as para o lixo e compras novas.
Mesmo que haja algum problema, podes sempre dizer que as partiste e tiveste de comprar novas. 

Pensei em fazer isso também, terei que levar uma Capa daqui para proteger as canas, mas acredito que só tirando as etiquetas e caixas, não irão criar problemas.
Brasileiro, atleta do Pampo Clube de Pesca.

Offline joao magalhaes

• Corvina
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
« Responder #50 em: 09:41 Terça, 28 de Outubro de 2014 »

Aqui no Brasil a fiscalização é maior para voos vindos do EUA.
Em uma outra oportunidade meu pai veio de Portugal com 2 canas e 2 carretos e nada aconteceu, todos com etiquetas e caixa, mas, como o amigo falou, o melhor é encher as bobinas e tirar etiquetas.

Não deve haver problema eu entro e saio do Brasil nunca me abriram a mala levo Ipad e portatil nunca tive problemas,não deve e estar embalado ainda pode trazer um embalado e um ja preparado para a pesca, o embalado seria um presente
Agora se entrar com 500 malas eles vão  desconfiar
A pesca e uma terapia

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [19:03 Terça, 14 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [12:23 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]