collapse

Autor Tópico: Pesca zona são jacinto lado da ria  (Lida 806 vezes)

Offline BRVB

• Boga
  • *
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:16 Quinta, 23 de Novembro de 2023
Pesca zona são jacinto lado da ria
« em: 16:17 Sábado, 13 de Julho de 2024 »
Boa tarde, espero que se encontrem todos bem e com pescarias de sucesso.
Vou um dia entre segunda-feira e terça-feira (15/07-16/07) pescar na ria durante o dia ao fundo na zona perto do parque de campismo de São Jacinto (que fechou) na zona onde tem umas árvores e gostaria se alguém me pudesse ajudar qual a isca que devo levar nesta altura e o peso e tipo das chumbeiras mais indicadas para essa zona. Se acharem que há por lá uma zona melhor também posso alterar o local 😂
E se quiser experimentar à boia, acham que vale a pena ou que até poderá ser melhor? Se sim podiam me dar sugestões de isca?
Agradeço desde já qualquer ajuda porque não encontrei nenhum tópico com ajuda para essa zona da ria daí ter criado um novo

Offline Guilhas

• Boga
  • *
    • Ovar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:11 Segunda, 02 de Setembro de 2024
Re: Pesca zona são jacinto lado da ria
« Responder #1 em: 21:35 Segunda, 02 de Setembro de 2024 »
Olá, tudo bem?
Eu vivo na ria e costumo ir lá pescar frequentemente.
Começando pelo tipo de isco, recomendo-te coreana (se na loja de isco não houver coreana pede bicha) esta é uma minhoca de resistência média, a mais adequada para a ria. Passando agora para a bóia, é rara as situações que vais usá-la, apenas vale a pena quando a ria está completamente parada, o que é raro. Recomendo-te usares uma chumbeira de pirâmide entre 100g a 150g, dependendo da corrente. Recomendo-te usar também um anzol entre 2 e 2/0 (depende do tamanho do peixe que queres apanhar, mas é mais frequente peixes mais pequenos).
O peixes mais frequentes no verão são sargo, robalo e dourada.
Boa pescaria!
Quem peixe procura, paxaxa!

* Tópicos Recentes

Surfcasting na Praia do Meco por Rider [Hoje às 10:01]

Cana VEGA POTENZA S710 4.25MTR por cesarferreira2000 [18:01 Domingo, 27 de Abril de 2025]

Daiwa Liberty ou Vega Squaddra por CarlosF [23:53 Sexta, 25 de Abril de 2025]

Sugestões Cana embarcada/Spinning por CarlosF [23:49 Sexta, 25 de Abril de 2025]

Montagem para Surfcasting (Simples e eficaz) por Bruno87 [22:51 Sexta, 25 de Abril de 2025]