collapse

Autor Tópico: Geleira lineaeffe vs geleira vega  (Lida 978 vezes)

Offline rui salmonete

• Marlin
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Geleira lineaeffe vs geleira vega
« em: 12:43 Quarta, 03 de Julho de 2024 »
Boas a todos. Ontem estive a ver as novas geleiras da vega. Sao iguais aos nossos olhos as geleiras da lineaeffe pois estive a ver as Duas ao mesmo tempo e realmente pareceram-me iguais. O dono da Loja disse que Sao a mesma geleira, só havendo diferença no Nome da marca escrita na geleira e no preço pois a da lineaeffe é mais cara em 30 euros na da 48l.
Hoje um amigo oescador disse-me que as da lineaeffe aguentam o gelo mais tempo, e ele jà pescou num barco onde estavam os dois tipos de geleiras e a da vega aguentou o gelo menos tempo.
Serà que Sao mesmo iguais estas Duas geleiras ou o isolamento interior da geleira lineaeffe é superior.
Algum de voces tem alguma experiencia e sabe de Algo a Este respeito?
Um abraço a todos e que o Vento acalme porque Vento é sinonimo de Ericeira, Vento e nevoeiro.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.

Offline Ernesto Lima

Re: Geleira lineaeffe vs geleira vega
« Responder #1 em: 16:39 Quarta, 03 de Julho de 2024 »
Boa tarde Rui.

Não tenho termo de comparação entre as geleiras da Lineaeffe e a da Vega, embora me pareça que ambas saíram da mesma fábrica só mudando o nome.
Quanto a alguém dizer que uma aguenta mais tempo o gelo que outra, pode acontecer que quem o diz, possa ter aberto mais vezes uma que outra ou até que o tipo de gelo seja diferente.

Já sobre as diferenças entre uma Lineaeffe e uma Coleman, é grande..., a Coleman aguenta o gelo mais tempo, mesmo abrindo e fechando, porque extrai ar de cada vez que se fecha.

Como o Rui tem hipótese de comprar em outros países, muito sinceramente, se puder ter uma Coleman, ou do mesmo tipo, será preferível.

Abraço

Ernesto

Tive uma Lineaeffe e despachei-a logo que comprei a Coleman.
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: rui salmonete, Paulo Fachadas

Offline rui salmonete

• Marlin
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #2 em: 16:47 Quarta, 03 de Julho de 2024 »
Muito obrigado amigo Ernesto. Foi o que pensei, basta abrir mais algumas vezes uma em relacao a' outra e o gelo dessa vai durar menos.
Eu tenho uma Coleman mas nao sei o que se passa, nao esta' a aguentar o gelo quase tempo nanhum. e como nao tem bujao, nao deixa escoar agua e torna a coisa pior ainda.
Se nao for pedir muito, qual a Coleman que tens se possivel. Vou ter que comprar ca', pois la' fora seria muito mais barata mas depois paga como bagagem extra no aviao e nao fica mais barata em nada.
Um abraco amigo.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.

Offline CarlosF

• Boga
  • *
    • Charneca da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:02 Sexta, 31 de Dezembro de 2021
« Responder #3 em: 22:17 Quarta, 03 de Julho de 2024 »
Eu tenho esta Coleman de 56 litros e gosto bastante dela:
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Aguenta bem o frio e tem as rodas maiores que as da lineaeffe, o que acho uma vantagem.
O preço também não está mau.

O que não gosto tanto é a pega extensível que é em metal e tem tendência a bloquear, tenho de ir metendo WD40 de vez em quando para não ter problemas a subir e descer a pega.

« Última modificação: 22:19 Quarta, 03 de Julho de 2024 por CarlosF »

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: rui salmonete

Offline Mário Leão

• Marlin
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #4 em: 22:27 Quarta, 03 de Julho de 2024 »
Aproveito o topico para saber se alguem ja substituiu as rodas de uma Linneaeffe / Vega de 48 lts.
Eu tenho uma Vega e acho as rodas muito pequenas. Os 2 "descansos" do lado das rodas, logo na primeira ida a pesca, ficaram desgastados. Sei que alguns colegas ja substituiram as rodas, agradeco ajuda.

Offline Peko

• Marlin
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
« Responder #5 em: 22:29 Quarta, 03 de Julho de 2024 »
Boas Rui,

Se tiver hipóteses, lá para as Américas  há uma marca que é a lifetime, dentro das geleiras rotomoldadas(não sei se é assim que se chamam) é das mais económicas e são um espectáculo.  Tenho um conhecido que trouxe uma de lá e fiquei surpreendido. Já andei a pesquisar para comprar uma mas na Europa ainda não vendem. É uma pena ...

Abraço
@brotherhood_boatfishing

Pica pexeeeeeeee!!!

Offline rui salmonete

• Marlin
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #6 em: 10:10 Quinta, 04 de Julho de 2024 »
Com respeito as rodas que o amigo Mario Leao pergunta. Na Assenta tem uma Loja de produtos de pesca que o dono Senhor Amadeus Faz a troca das rodas por umas bem maiores e com o pino bem mais forte. Segundo fui informado por ele, com 20 euros as rodas ficam um espetaculo.
Espero ter ajudado.

Offline Ernesto Lima

« Responder #7 em: 15:08 Quinta, 04 de Julho de 2024 »
Boa tarde Rui

A que tenho é o modelo antigo deste tipo: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre.

Abraço

Ernesto

Offline Mário Leão

• Marlin
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #8 em: 08:33 Sexta, 05 de Julho de 2024 »
Obrigado Rui, sabes o nome da loja ?

Offline Trindade

• Marlin
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
« Responder #9 em: 09:14 Sexta, 05 de Julho de 2024 »
Obrigado Rui, sabes o nome da loja ?

Amigo Mário , perguntas na Assenta que toda a gente conhece o Amadeu.

Penso que a loja tem mesmo o nome do senhor , Loja Pesca Amadeu , costuma ter bons preços e serviços ( nem sempre céleres). Um abraço
Trindade , o gradeiro do Oeste

Offline Mário Leão

• Marlin
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #10 em: 10:28 Sexta, 05 de Julho de 2024 »
Obrigado Trindade. Ernesto, ainda relativamente as Coleman, quando comprei a Vega, ainda pensei nas Coleman, mas não são muito altas ? Quando se viaja sozinho tudo bem, mas quando vamos em grupo, eu tive de deixar de levar uma geleira que tinha 44 cm de altura porque em alguns carros de colegas interferia com a chapeleira.

Offline Ernesto Lima

« Responder #11 em: 14:36 Sábado, 06 de Julho de 2024 »
Viva Rui.

A minha é de 70L e é subcomprida. Sinceramente nunca a medi, mas assegura que as capturas não criam muita altura em cima umas das outras, e, para além disso, está sempre dentro do barco, pelo que não sinto esse problema.
Para transporte de peixe, do barco para a carrinha, uso aquelas geleiras de esferovite, baratas e subcompridas de 25L. levam a isca e, na volta, peixes até 3,5k, mais ou menos, cabem lá bem.

Quando capturo maiores levo então a geleira da Coleman, mas como tenho uma carrinha com caixa fechada, não tenho esse problema. Na verdade tenho amigos com carros ligeiros que usam colemans iguais à minha e conseguem transportá-las.

No entanto, dentro dos vários tipos de Colemans deverá haver algumas que consigas adequar ao teu carro.

Também tens as Igloo, com vários formatos. Nunca tive nenhuma, mas tenho pessoal amigo que as tem e dizem maravilhas.

De todas as que tive, o tipo lineaeffe, em termos de aguentar gelo, de problemas com as rodas e de facilmente deslizar muito com os balanços do barco, foi a menos boa que tive. Uma vez, mesmo com a minha mulher sentada em cima de uma, com um balanço do barco, deslizou de bordo a bordo e a "Moça" ia saindo borda fora. Resultado..., despacheia-a logo.

Abraço

Ernesto

Offline rui salmonete

• Marlin
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #12 em: 11:01 Domingo, 07 de Julho de 2024 »
Amigo Ernesto. Muito obrigado por tanta e tao boa informaçao. Eu jà tinha e tenho uma Coleman. O problema era que nao tinha bujao para saída de àgua e por isso o gelo durava menos tempo. Mas o meu filho ontem com muita calma là instalou um bujao e esta geleira sem àgua mantem o gelo por mais ou menos 2 dias. É uma de 46 litros e por agora penso que tendo a àgua a saír o peixe serà mais bem conservado e vou manter assim o que està. Com o isco levo sempre uma dessas baratas de esferovite e quando é preciso tambem transporta algum peixe do Ultimo apanhado. Obrigado a todos e boas pescas.

Offline cmov

• Carapau
  • **
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:49 Quarta, 20 de Outubro de 2021
« Responder #13 em: 09:04 Segunda, 08 de Julho de 2024 »
uma Lineaeffe e despachei-a logo que comprei a C

Olá,

Tenho a Coleman Marine Xtreme 50 Qt, e sim ... se tivesse menos uns cm facilitava o transporte no carro, mas isso dependerá mto do carro :)

Uma nota apenas, porque existe uma linha Marine da coleman, que supostamente trará alguns parafusos em inox e mais resistência ao sol.

Até agora sem problemas, apenas 2 reparos:
- acho melhor proteger os "pés" da geleira para para evitar furos e algum desgaste
- a pega... precisa de alguma atenção para evitar corrosão.

ah.... o modelo acima tem bujão.

« Última modificação: 09:09 Segunda, 08 de Julho de 2024 por cmov »

Offline rcosta

• Boga
  • *
    • Mafra
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:13 Segunda, 04 de Julho de 2022
« Responder #14 em: 21:31 Domingo, 06 de Outubro de 2024 »

Com respeito as rodas que o amigo Mario Leao pergunta. Na Assenta tem uma Loja de produtos de pesca que o dono Senhor Amadeus Faz a troca das rodas por umas bem maiores e com o pino bem mais forte. Segundo fui informado por ele, com 20 euros as rodas ficam um espetaculo.
Espero ter ajudado.

Tive oportunidade de visitar o Sr Amadeu e tirei umas fotos ás rodas originais e depois de reforçadas.

Rodas originais:
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Rodas reforçadas:
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #15 em: 09:51 Segunda, 07 de Outubro de 2024 »
Realmente as rodas kitadas parecem muito melhores.

Aquelas originais dão a sensação que não vão durar nada.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #16 em: 13:40 Segunda, 07 de Outubro de 2024 »

De todas as que tive, o tipo lineaeffe, em termos de aguentar gelo, de problemas com as rodas e de facilmente deslizar muito com os balanços do barco, foi a menos boa que tive. Uma vez, mesmo com a minha mulher sentada em cima de uma, com um balanço do barco, deslizou de bordo a bordo e a "Moça" ia saindo borda fora. Resultado..., despacheia-a logo.

Abraço

Ernesto

Não vou acrescentar valor nenhum ao post, só queria dizer que foi um pouco excessivo despachar a mulher só porque se sentou em cima da geleira e esta deslizou🫣😇
Nelson Peres

Offline nelson sampaio

« Responder #17 em: 09:05 Terça, 08 de Outubro de 2024 »

Abraço

Ernesto

Não vou acrescentar valor nenhum ao post, só queria dizer que foi um pouco excessivo despachar a mulher só porque se sentou em cima da geleira e esta deslizou🫣😇
concordo.
Ela não teve culpa😁

Offline Ernesto Lima

« Responder #18 em: 15:33 Terça, 08 de Outubro de 2024 »
"concordo.
Ela não teve culpa😁"

"Não vou acrescentar valor nenhum ao post, só queria dizer que foi um pouco excessivo despachar a mulher só porque se sentou em cima da geleira e esta deslizou"

A língua portuguesa é tramada... :LooooL2: :LooooL2: :LooooL2:
« Última modificação: 15:47 Terça, 08 de Outubro de 2024 por Ernesto Lima »

Offline PedroBrito1991

• Boga
  • *
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:19 Segunda, 16 de Setembro de 2019
« Responder #19 em: 16:07 Terça, 08 de Outubro de 2024 »
Boas,
Tenho a geleira da Vegade 60L há cerca de 3 meses e só tenho a dizer bem. Chego a ir á sexta feira á noite buscar gelo laminado e no  domingo ao final do dia ainda tenho muito gelo, mesmo em dias de muito calor… o gelo não aguentar depende de vários fatores, abrir muito tempo a geleira, estar exposta demasiado tempo ao sol, ter demasiada água dentro….

* Tópicos Recentes

Catálogo Barros para 2025 por manuel [Hoje às 12:50]

Anilha cobre por andre_05 [Hoje às 12:24]

Pesca de superfície por Pescadornovatoo21 [19:10 Segunda, 20 de Janeiro de 2025]

Pesca brutal em Slow Jigging no Gato Preto por Ernesto Lima [14:45 Segunda, 20 de Janeiro de 2025]

Ajuda - feedback e opinião «Cinnetic Raycast Red Fire ST 45 Flexi-tip Hybrid» por João Pinto [17:59 Domingo, 19 de Janeiro de 2025]

Red Gill, Raglou, pingalins...as borrachas matadoras por João Pinto [10:24 Domingo, 19 de Janeiro de 2025]

Promoções de fim de ano por Zagaia [17:10 Sábado, 18 de Janeiro de 2025]

Cana spinning ligeiro por Alex64 [22:05 Sexta, 17 de Janeiro de 2025]

Jornada Nocturna 17/01 por Serra da Pescaria [17:23 Sexta, 17 de Janeiro de 2025]

Asticot artificial por João Pinto [16:01 Sexta, 17 de Janeiro de 2025]