collapse

Autor Tópico: Cana e carreto Spinning para iniciante  (Lida 443 vezes)

Offline Francisco Leal

• Boga
  • *
    • carcavelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:38 Domingo, 23 de Junho de 2024
Cana e carreto Spinning para iniciante
« em: 17:09 Segunda, 24 de Junho de 2024 »
Olá boa tarde,

Alguém me poderia aconselhar uma cana e um carreto para eu iniciar na pesca ao spinning tanto em rocha como areia?
Sou novato no mundo da pesca e não há nada como perguntar a pessoal mais experiente.
Queria gastar no máximo uns 150 euros, com a possibilidade de ir ver no olx para ver se arranjo mais barato.

Obrigado e boas pescas.  :D

Offline Contrabiscarda

• Carapau
  • **
    • Nazaré
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:02 Sexta, 19 de Abril de 2019
Re: Cana e carreto Spinning para iniciante
« Responder #1 em: 18:23 Segunda, 24 de Junho de 2024 »
Boas Francisco,
Poderia aconselhar-te por exemplo o Shimano Sedona c5000xg FJ, custo a rondar os 70€, e uma Barros stout spinning 2 de 3m de accao 20-60 a rondar também os 70€. Existem felizmente várias outras marcas e soluções, que não conheço pessoalmente, e estes que aconselho também não usei, mas são marcas conceituadas que julgo que fariam o “trabalho inicial “. Não deixei de notar que dizes que és novato no mundo da pesca, deixa-me dizer-te que spinning, na minha humilde opinião, é a pesca mais difícil de ter sucesso, das pescas mais correntes de costa , boia, Surfcasting e corrico(spinning). Não só porque é muito específica, como obriga a ter algum nível de experiência e conhecimento de mar, marés, locais,horas etc, para captura de um predador que requer horas de afinco, com todas estas condições reunidas para maximizar as hipóteses de sucesso. Não quero desiludir de maneira nenhuma com a minha opinião e espero que compres e tenhas sucesso. Mas estás mesmo a começar na pesca,eu começaria por uma caninha de boia, ou fundo iniciaria a etapa por aí. Haverá aqui pessoas que te irão aconselhar com bom material, seja qual for o tipo
De pesca 👍🏼.
Cumpts

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Francisco Leal

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Cana e carreto Spinning para iniciante
« Responder #2 em: 18:28 Segunda, 24 de Junho de 2024 »
Procura canas de 3 metros de ação +/-20-60g e carretos tamanho 4000.

Por exemplo:

Se puderes escolhe uma cana com passadores Fuji porque duram muito mais.
« Última modificação: 18:30 Segunda, 24 de Junho de 2024 por duas »
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Francisco Leal, vasco.amaral9@gmail.com

* Tópicos Recentes

Fábio Coentrão apanhado com uma tonelada de santolas em viveiro ilegal por Nelson Peres [Hoje às 20:58]

Catálogo Barros para 2025 por Zagaia [Hoje às 17:54]

Apanhar isco - Sintra Surcasting por João Pinto [Hoje às 15:41]

Como começar (em agua doce)? por Arroz [Hoje às 14:14]

Cana spinning ligeiro por João Pinto [Hoje às 08:43]

Jornada de Pesca em Agua Doce por Xenas [Hoje às 00:57]

Pesca em LRF em São Jacinto aos Robalos por João Pinto [10:22 Quarta, 15 de Janeiro de 2025]

LRF - dicas para um nabo por João Pinto [09:06 Terça, 14 de Janeiro de 2025]

Corrico - O material que usamos. por rafsantos [22:52 Segunda, 13 de Janeiro de 2025]

Carreto Embarcada - Orçamento Reduzido por Miguel Graça [23:29 Domingo, 12 de Janeiro de 2025]