collapse

Autor Tópico: Cana Liberty Surf 33 450HR e Carreto Shimano Ultegra 1400 XSE  (Lida 544 vezes)

Offline vgalvao

• Boga
  • *
    • Mafra
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:49 Sexta, 20 de Janeiro de 2023
Cana Liberty Surf 33 450HR e Carreto Shimano Ultegra 1400 XSE
« em: 14:37 Quarta, 19 de Junho de 2024 »
Boas!

Até agora tenho praticado Sufcasting/Rockfishing a medo com a única cana com 4+ metros que tenho, uma Barros Fishfinder 500 (sei que é indicada para bóia). Não sendo aconselhável pesos acima de 60g para esta cana, torna-se impossível pescar sem que a linha percorra a praia toda ou que a chumbada seja levada diretamente às rochas.

Estive à procura aqui no fórum e, para o meu budget, foram bastante recomendados a cana Daiwa Liberty Surf e o carreto Shimano Ultegra XSE.

Para estas duas modalidades (Surfcasting e Rockfishing) seria mais indicada a Daiwa Liberty Surf 420 ou 450? Consideram a ponteira híbrida uma mais valia?

Na Loja do Jaime (Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre) estão disponíveis o Carreto Shimano Ultegra 14000 XSE e a Cana Daiwa Liberty Surf 33 450 HR (Híbrida), pelo que estou inclinado a comprar ambos no mesmo sítio. Alguém já encomendou artigos nesta loja? Tiveram uma boa experiência? Os preços parecem-me bastante competitivos e daí perguntar.

Obrigado! :fishcool:

P.S.: Desculpem tanta pergunta, são as minhas maiores compras de material de pesca até à data e como sou relativamente novo nisto, queria opiniões experientes.
« Última modificação: 14:42 Quarta, 19 de Junho de 2024 por vgalvao, Motivo: P.S.: »

Offline jmnsilva

• Carapau
  • **
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:27 Quinta, 22 de Junho de 2023
Re: Cana Liberty Surf 33 450HR e Carreto Shimano Ultegra 1400 XSE
« Responder #1 em: 15:14 Quarta, 19 de Junho de 2024 »
A loja é de confiança. Já la fiz compras e correu sempre bem.

Eu tenho a Daiwa Liberty Surf em 4.20 tubular com um XSE e não tenho nada a apontar. A hibrida tem as suas vantagens. É mais facil detectar as picadas e acompanha melhor o trabalhar do mar.
Daiwa Emblem Surf Type-R KW 33 423 AF / Shimano Ultegra 14000XSE
Daiwa Emblem Surf Type-R 33 423 Hybrid /
Daiwa Liberty Surf 33 420AF / Shimano Ultegra 14000XSE

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: vgalvao

Offline Hugo152

• Boga
  • *
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:05 Segunda, 17 de Junho de 2024
« Responder #2 em: 15:35 Quarta, 19 de Junho de 2024 »
Boas,
A loja do Jaime da experiência que tive, foram 5*.

Em relação ao material especificamente, não te consigo ajudar, mas já pesquei com outros modelos (cana daiwa emblem surf 420 híbrida e shimano speedmaster 14000), e gostei muito do conjunto…

Espero ter ajudado…
Abraço.

Offline vgalvao

• Boga
  • *
    • Mafra
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:49 Sexta, 20 de Janeiro de 2023
« Responder #3 em: 17:23 Quarta, 19 de Junho de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Eu tenho a Daiwa Liberty Surf em 4.20 tubular com um XSE e não tenho nada a apontar. A hibrida tem as suas vantagens. É mais facil detectar as picadas e acompanha melhor o trabalhar do mar.

Obrigado jmnsilva! Por curiosidade, alguma razão específica para escolher a 4.20 em vez da 4.50?

Offline Zagaia

• Corvina
  • As montanhas movem-se a balde
    • Azueira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:11 Domingo, 20 de Fevereiro de 2022
« Responder #4 em: 17:35 Quarta, 19 de Junho de 2024 »

Obrigado jmnsilva! Por curiosidade, alguma razão específica para escolher a 4.20 em vez da 4.50?

Boa tarde,

Confirmo que a loja é de confiança pois também já lá comprei vário material e correu tudo bem.
Em relação à cana, 4,20 metros, em teoria permite um lançamento mais fácil. Por outro lado 4,50 metros em teoria lança mais longe. Mas isto não é "Rocket science" e tudo tem a ver com a teoria da alavanca, da compleição física do pescador, etc

Offline jmnsilva

• Carapau
  • **
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:27 Quinta, 22 de Junho de 2023
« Responder #5 em: 18:43 Quarta, 19 de Junho de 2024 »

Boa tarde,

Confirmo que a loja é de confiança pois também já lá comprei vário material e correu tudo bem.
Em relação à cana, 4,20 metros, em teoria permite um lançamento mais fácil. Por outro lado 4,50 metros em teoria lança mais longe. Mas isto não é "Rocket science" e tudo tem a ver com a teoria da alavanca, da compleição física do pescador, etc

Tudo dito. Supostamente mais facil de lançar
Daiwa Emblem Surf Type-R KW 33 423 AF / Shimano Ultegra 14000XSE
Daiwa Emblem Surf Type-R 33 423 Hybrid /
Daiwa Liberty Surf 33 420AF / Shimano Ultegra 14000XSE

Offline pedrobatista.03

• Carapau
  • **
  • Quem nunca pescou nunca foi realmente feliz.
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:19 Terça, 13 de Fevereiro de 2024
« Responder #6 em: 22:01 Quinta, 20 de Junho de 2024 »
Boas!

Até agora tenho praticado Sufcasting/Rockfishing a medo com a única cana com 4+ metros que tenho, uma Barros Fishfinder 500 (sei que é indicada para bóia). Não sendo aconselhável pesos acima de 60g para esta cana, torna-se impossível pescar sem que a linha percorra a praia toda ou que a chumbada seja levada diretamente às rochas.

Estive à procura aqui no fórum e, para o meu budget, foram bastante recomendados a cana Daiwa Liberty Surf e o carreto Shimano Ultegra XSE.

Para estas duas modalidades (Surfcasting e Rockfishing) seria mais indicada a Daiwa Liberty Surf 420 ou 450? Consideram a ponteira híbrida uma mais valia?

Na Loja do Jaime (Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre) estão disponíveis o Carreto Shimano Ultegra 14000 XSE e a Cana Daiwa Liberty Surf 33 450 HR (Híbrida), pelo que estou inclinado a comprar ambos no mesmo sítio. Alguém já encomendou artigos nesta loja? Tiveram uma boa experiência? Os preços parecem-me bastante competitivos e daí perguntar.

Obrigado! :fishcool:

P.S.: Desculpem tanta pergunta, são as minhas maiores compras de material de pesca até à data e como sou relativamente novo nisto, queria opiniões experientes.
Boa noite Galvão, antes de mais o material é para utilizares na zona de Sintra e Ericeira?
Se sim, por norma é uma zona onde faz "mar" e como as praias nunca chegam a ser muito fundas existe sempre alguma corrente lateral pelo que se pesca muitas vezes com chumbadas de pirâmide e outros formatos para agarrar a pesca. Assim sendo, a cana versão híbrida tem pontos positivos e negativos tal como a tubular. As canas híbridas por norma absorvem mais a força do mar, facilitando a fixação das chumbadas sem que desarmem, além disso tens outra sensibilidade. Por outro lado, as canas tubulares permitem pescar por norma com mais peso e são canas mais fortes e com mais potência por não levarem o enxerto. É uma questão de gostos nesse aspeto.
Em termos de tamanhos, as canas de 4.20 por norma são mais rápidas, transferindo a energia aplicada no lançamento de forma mais rápida e seca para a chumbada, no entanto a fisionomia do pescador também deve ser tida em conta.
Dentro dessa gama de preços existem diversas canas, sugiro dares um olho também na Vega Potenza Squadrra.
Abraço

Offline Nuno Salvado

• Robalo
    • Moita
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:37 Segunda, 12 de Outubro de 2020
« Responder #7 em: 23:12 Sábado, 22 de Junho de 2024 »
Eu tenho uma squadra híbrida de 4.20. Para mim é uma excelente cana.
Nuno Salvado

Offline matgaiato

• Carapau
  • **
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:54 Terça, 11 de Abril de 2023
« Responder #8 em: 01:21 Domingo, 18 de Agosto de 2024 »
tenho uma cana dessas num daiwa emblem e so nao tiro mais do conjunto porque aida nao consigo mas lancamentos de 120 metros consigo facilmente

* Tópicos Recentes

Fábio Coentrão apanhado com uma tonelada de santolas em viveiro ilegal por Nelson Peres [Hoje às 20:58]

Catálogo Barros para 2025 por Zagaia [Hoje às 17:54]

Apanhar isco - Sintra Surcasting por João Pinto [Hoje às 15:41]

Como começar (em agua doce)? por Arroz [Hoje às 14:14]

Cana spinning ligeiro por João Pinto [Hoje às 08:43]

Jornada de Pesca em Agua Doce por Xenas [Hoje às 00:57]

Pesca em LRF em São Jacinto aos Robalos por João Pinto [10:22 Quarta, 15 de Janeiro de 2025]

LRF - dicas para um nabo por João Pinto [09:06 Terça, 14 de Janeiro de 2025]

Corrico - O material que usamos. por rafsantos [22:52 Segunda, 13 de Janeiro de 2025]

Carreto Embarcada - Orçamento Reduzido por Miguel Graça [23:29 Domingo, 12 de Janeiro de 2025]