Boas pessoal,
Estou-me a iniciar na pesca e uso uma cana e carreto que me ofereceram.
Gostava de ouvir as vossas opiniões / conselhos, como em tudo o que conta mais é a experiência e o saber fazer mas o material ajuda... e para um principiante estar com o material a jogar contra é um factor importante.
Pesco em rocha na Costa Vicentina às vezes chumbadinha, às vezes bóia/pião, às vezes de falésia (em altura) e às vezes de rochas practicamente ao nível da água.
Só quero é apanhar sargos, eventualmente douradas e robalos quando perceber mais disto, não me interessa muito o bling bling de ter a última cana de super carbono ou a linha xpto com inteligência artifical
Anexei 3 imagens, links abaixo, para poderem ver de que se trata (não sei se funcionará portanto também descrevo as caracteristicas da cana / carreto abaixo).
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ] [Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ] [Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
Não está autorizado a ver ligações.
Registe-se ou
EntreNão está autorizado a ver ligações.
Registe-se ou
EntreNão está autorizado a ver ligações.
Registe-se ou
EntreA cana é uma Cana Vega Powerforce One 4.5m, cana de Telesurf gama de entrada.
Indica que pesa 590g, acção 60g-220g e 4 segundos.
Que significa isto da cana indicar 4 segundos? entendo que será o período, e significa que é uma cana rígida?
Pelo que percebi até agora, esta cana é mais para surfcasting, arremessos longos com bastante peso dado que indica 60g - 220g.
Já apanhei uns sarguinhos e um polvo mas sinto que tenho muito pouca sensibilidade, sentir mordidas / ferrar é um bocado à sorte.
É de ser maçarico? ou é porque a cana não ajuda?
Tem algum sentido pescar com à chumbadinha com 5g, ou bóias de 20g - 40g com esta cana/conjunto?
A linha madre não sei o que estou a usar, é porque também já veio posta, imagino que seja 0.30 ou 0.40, é transparente como o fluorcarbono.
Os estralhos tenho usado um fluorocarbono relativamente barato de 0.25 da Daiwa.
O carreto é um Vega Zipper 80, ratio 5:1, capacidade linha 0.40mm/200m.
Obrigado desde já por qualquer ajuda e boas pescarias!