collapse

Autor Tópico: desilusão  (Lida 6562 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pantao

Re: desilusão
« Responder #30 em: 15:10 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Para mim existem 2 coisas fundamentais numa casa de pesca.
1 O atendimento agradável e simpático, todos os burros comem palha só temos que lha saber dar.
2 A qualidade da isca.
O material é o mesmo em varias lojas variando pouco o preço, há excepção de lojas que tem o preço inflacionado para turista pagar, esquecendo-se de praticar o preço de mercado para quem é habitual, que sirva a carapuça a quem lha couber ;)
Quem lida com público tem que saber lidar com todo o género de pessoas, simpáticas, arrogantes, ladrões, etc etc
A atitude que descreveste é arrogante, teria a mesma reacção, vai pastar que há mt mais quem queira vender!
Resumindo todos nós nos sentimos frustrados por gastarmos rios de dinheiro neste nosso vicio numa loja, em que um dia o dono está mal disposto e nos manda passear, e ficamos a pensar andei a dar dinheiro a ganhar a esta "besta" >:(
 

Offline joao.teodoro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 851
  • Agradecido: 34 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 05 de Março de 2014
Re: desilusão
« Responder #31 em: 15:18 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Aqui na minha zona em 2 lojas tinha situações parecidas, numa quando lá ia e estava o empregado era tudo a um preço, noutra quando estava lá o comercial/dono era a outro. E noutra é a arrogância e o tom de voz que tratam certos e determinados clientes, talvez por não ser habitual, mas acho que qualquer pessoa merece ser bem tratada sendo habitual ou passageira, enfim, parece que em tempo de crise há pessoas muito bem abonadas.
 

Offline João Pinto

Re: desilusão
« Responder #32 em: 15:30 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Antes de mais dou os parabéns a todos,é bom ver um post sempre tão animado  ;D ;D , é pena ver outros posts por exemplo os de pescarias terem menos participação, afinal de contas isto é um forum de pesca e o trabalho que eles tiveram a escrever um tópico a dar conta do seu relato devia ser valorizado, cada qual participa onde quer mas parecem tubarões, apenas á espera de sangue, eu também não faço surfcasting mas dou pelo menos os parabéns quando alguém que faz esse tipo de pesca se deu ao trabalho de enriquecer o forum.

Em relação ao tema acho que estão a escolher o que querem ler e não se deram ao trabalho de ler toda a argumentação, então cá vai pelo direito a resposta, não pretendo denegrir o nome de ninguém, já conheci o Rui pessoalmente e ajudei no que pude sem qualquer interesse, penso que ele pode ter tido um dia mau e ficou frustrado, penso que talvez se tenham exaltado de lado a lado mas aqui está tudo:

"Eu assisti à conversa entre o Sr. João Almeida e este cliente.

Foi-lhe dito que…

- A cana era da marca “VEGA”.   E a  “Vega”  é uma marca nossa concorrente.
Que não tínhamos peças e que para as pedir a Lisboa era difícil porque não temos relações comerciais
com a Mundinautica que produz a marca VEGA. Teríamos de pedir a um lojista para as pedir…
Aconselhamos a ir à casa ao lado, à Fishisco, que trabalha com a VEGA e lhe podia resolver o problema
rapidamente.

O cliente ficou bravo e disse que se o Paulo estivesse cá de certeza lhe resolvia o problema…
- Ficamos a olhar para ele !
"

Eu sei que são clientes e como clientes o cliente tem sempre razão... mas umas vezes tem mais que outras.



 

Offline Remador70

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 724
    • Esposende
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:16 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #33 em: 15:46 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Antes de mais dou os parabéns a todos,é bom ver um post sempre tão animado  ;D ;D , é pena ver outros posts por exemplo os de pescarias terem menos participação, afinal de contas isto é um forum de pesca e o trabalho que eles tiveram a escrever um tópico a dar conta do seu relato devia ser valorizado, cada qual participa onde quer mas parecem tubarões, apenas á espera de sangue, eu também não faço surfcasting mas dou pelo menos os parabéns quando alguém que faz esse tipo de pesca se deu ao trabalho de enriquecer o forum.

Em relação ao tema acho que estão a escolher o que querem ler e não se deram ao trabalho de ler toda a argumentação, então cá vai pelo direito a resposta, não pretendo denegrir o nome de ninguém, já conheci o Rui pessoalmente e ajudei no que pude sem qualquer interesse, penso que ele pode ter tido um dia mau e ficou frustrado, penso que talvez se tenham exaltado de lado a lado mas aqui está tudo:

"Eu assisti à conversa entre o Sr. João Almeida e este cliente.

Foi-lhe dito que…

- A cana era da marca “VEGA”.   E a  “Vega”  é uma marca nossa concorrente.
Que não tínhamos peças e que para as pedir a Lisboa era difícil porque não temos relações comerciais
com a Mundinautica que produz a marca VEGA. Teríamos de pedir a um lojista para as pedir…
Aconselhamos a ir à casa ao lado, à Fishisco, que trabalha com a VEGA e lhe podia resolver o problema
rapidamente.

O cliente ficou bravo e disse que se o Paulo estivesse cá de certeza lhe resolvia o problema…
- Ficamos a olhar para ele !
"

Eu sei que são clientes e como clientes o cliente tem sempre razão... mas umas vezes tem mais que outras.






Acabaram os enforcamentos e apedrejamentos em praça pública e a malta tem se entreter com qualquer coisa, nem que seja a incendiar discussões (já que bruxas também já não se pode...).
 

Offline Nuno Carvalho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1508
  • Agradecido: 2 vezes
    • Almada / Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:42 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #34 em: 15:58 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Independentemente da loja em questão, o cliente tem que ser respeitado e dar-se ao respeito.

Noto que a controvérsia foi criada neste tópico, com uns a "acudir" e outros a dizerem o que têm por conveniente face à situação relatada pelo companheiro de fórum RUI OLIVEIRA, com experiências próprias e opiniões sobre o assunto.

Uma coisa é certa, o Rui Oliveira abriu o tópico e disse:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
De forma arrogante tratou de se negar a reparar a cana dizendo que não a tinha comprado lá portanto não a ia reparar.

Mesmo sentindo que o tom de voz e a atitude incorreta expliquei que A cana tinha-me sido oferecida, de facto não tinha questionado o meu pai onde a comprou...
Informei o Senhor que era cliente habitual e que até numa altura anterior o Paulo tinha resolvido uma situação semelhante.

O senhor, mais uma vez num tom improprio para um logista, intitulou-se como comercial e disse não via vamtagens em arranjar a minha cana...

Para que tudo acabe bem há que haver bom senso, e sendo as versões divergentes, só há uma de duas soluções:
1.º O cliente mantém o que escreveu
2.º O cliente retrata-se do que escreveu

Cumprimentos
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20351
  • Agradecido: 1413 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #35 em: 16:02 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Arrogância e ironia, são dois defeitos bastante feios, e de todo dispensáveis no Pesqueiro.

Assim, termino a participação neste tópico, sem antes dizer o seguinte.

- Todos estes e outros casos idênticos, devem ser denunciados. Porque também têm uma parte positiva. Uma vez que também aprendemos com os erros. E dou como exemplo uma loja na minha zona que era muito criticada pela forma de atendimento, e que agora está muito melhor. Porque será??
-No que se têm falado aqui no tópico, já há muita coisa que já não bate certo, e cada vez se acrescenta mais um pouco ao tema.
- Todos os tópicos têm a sua importância, se para uns um assunto pode ser deveras interessante, para outro o mesmo pode não o ser. Saber respeitar é bonito.
- Uma critica construtiva é sempre bem vinda, agora quando á mesma é feita com segundas intenções, é dispensável.

Cumprimentos.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline Saturno

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 89
  • Agradecido: 3 vezes
    • Margem sul do Tejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:49 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #36 em: 17:53 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

repreendi o funcionário mas o que é certo é que o funcionário não era obrigado a fazer aquilo, nem eu fui obrigado a renovar contrato mal ele acabou.


Isto não devia ser usado como exemplo para nada.
Cumps.
 

Offline Rui Oliveira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 650
  • Agradecido: 2 vezes
    • Gondomar
    • LUXFISH
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Sábado, 01 de Fevereiro de 2014
Re: desilusão
« Responder #37 em: 18:05 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Boas.

Antes de mais REITERO na integra o meu relato inicial.

E de forma muito clara digo que a versao da loja atraves do Joao Pinto ao correponde ao que me foi dito, ou seja, o tema é o mesmo mas as palavras sao outras.. por exemplo, ninguem me disse quem era fabrica ou que nao tinham relaçoes comerciais...
O que vejo no texto é que sentiram a necessidade de justificar a atitude com uma explicaçao cuidada...

Mas por mim é-me indiferente o que dizem a forma como dizem agora.. eu ouvi na altura e
 fiquei de boca aberta.

Seja como for por mim o assunto esta encerrado...


Agradeço que entendam o desabafo e que fique claro que nao tive objetivo de denegrir guitamente ou fazer com que deixem de la ir. Apenas quis partilhar o que me aconteceu..



Por fim, Joao agradeço que tenhas ouvido a versao da marpeche e que a tenhas colocado aqui... mas reitero mais uma vez que n foi assim q falaram comigo.

Um abrço e boas pescarias que isso é que importa :D
Pescar é muito mais que tirar peixes da água!! ;D
 

Offline João Pinto

Re: desilusão
« Responder #38 em: 19:07 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas.

Antes de mais REITERO na integra o meu relato inicial.

E de forma muito clara digo que a versao da loja atraves do Joao Pinto ao correponde ao que me foi dito, ou seja, o tema é o mesmo mas as palavras sao outras.. por exemplo, ninguem me disse quem era fabrica ou que nao tinham relaçoes comerciais...
O que vejo no texto é que sentiram a necessidade de justificar a atitude com uma explicaçao cuidada...

Mas por mim é-me indiferente o que dizem a forma como dizem agora.. eu ouvi na altura e
 fiquei de boca aberta.

Seja como for por mim o assunto esta encerrado...


Agradeço que entendam o desabafo e que fique claro que nao tive objetivo de denegrir guitamente ou fazer com que deixem de la ir. Apenas quis partilhar o que me aconteceu..



Por fim, Joao agradeço que tenhas ouvido a versao da marpeche e que a tenhas colocado aqui... mas reitero mais uma vez que n foi assim q falaram comigo.

Um abrço e boas pescarias que isso é que importa :D

Explicas-me a tua parte melhor numa pescaria, vou ter 2 fins de semana muito complicados mas marcamos uma pesca e explicas-me o que te aconteceu, acho que o que o Paulo te fez foi um jeito, é o único ali que pode ter aptidões para isso, como sabes aquilo é um armazém de revenda e não uma loja, certos serviços que se encontram nas lojas não são feitos ali, seja serviços seja artigos, não existem sequer iscos ali.

Um abraço e até breve
 

Offline Rui Oliveira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 650
  • Agradecido: 2 vezes
    • Gondomar
    • LUXFISH
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Sábado, 01 de Fevereiro de 2014
Re: desilusão
« Responder #39 em: 20:58 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas.

Antes de mais REITERO na integra o meu relato inicial.

E de forma muito clara digo que a versao da loja atraves do Joao Pinto ao correponde ao que me foi dito, ou seja, o tema é o mesmo mas as palavras sao outras.. por exemplo, ninguem me disse quem era fabrica ou que nao tinham relaçoes comerciais...
O que vejo no texto é que sentiram a necessidade de justificar a atitude com uma explicaçao cuidada...

Mas por mim é-me indiferente o que dizem a forma como dizem agora.. eu ouvi na altura e
 fiquei de boca aberta.

Seja como for por mim o assunto esta encerrado...


Agradeço que entendam o desabafo e que fique claro que nao tive objetivo de denegrir guitamente ou fazer com que deixem de la ir. Apenas quis partilhar o que me aconteceu..



Por fim, Joao agradeço que tenhas ouvido a versao da marpeche e que a tenhas colocado aqui... mas reitero mais uma vez que n foi assim q falaram comigo.

Um abrço e boas pescarias que isso é que importa :D

Explicas-me a tua parte melhor numa pescaria, vou ter 2 fins de semana muito complicados mas marcamos uma pesca e explicas-me o que te aconteceu, acho que o que o Paulo te fez foi um jeito, é o único ali que pode ter aptidões para isso, como sabes aquilo é um armazém de revenda e não uma loja, certos serviços que se encontram nas lojas não são feitos ali, seja serviços seja artigos, não existem sequer iscos ali.

Um abraço e até breve



 :fixe:
Pescar é muito mais que tirar peixes da água!! ;D
 

 

* Tópicos Recentes

onde se pode consultar a legislação em vigor dos locais de pesca Tejo Lisboa? por ze carlos [Hoje às 19:11]

cana surfcasting por averomarense [Hoje às 15:28]

Conjunto de spinning para o meu Paizão.... por carlosfishcarlos [Hoje às 14:01]

Procuro cana Vega legend sensor 425 aquela de 2019 por soparameenterter [22:57 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por ffgsoares [14:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por IanCurtis [09:50 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Tubertini Strong Hammer 2 por José Couto [07:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Ajuda Daiwa por FilipePC [21:51 Domingo, 19 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por ValterC16 [19:10 Domingo, 19 de Maio de 2024]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [20:18 Sábado, 18 de Maio de 2024]