collapse

Autor Tópico: Cana Surfcasting Liberty Surf 33 420AF ou Emblem Surf Type-R 33 423BF  (Lida 405 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jmnsilva

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 62
  • Agradecido: 12 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:27 Quinta, 22 de Junho de 2023
Cana Surfcasting Liberty Surf 33 420AF ou Emblem Surf Type-R 33 423BF
« em: 23:13 Quinta, 15 de Fevereiro de 2024 »
Ola a todos

Estou a pensar em comprar mais uma cana e gostaria de saber a vossa opinião se compro outra Liberty Surf 33 420AF visto já ter uma ou se compensa gastar mais um pouco e comprar a Emblem Surf Type-R 33 423BF.

Pelo que vi ambas tem Fuji Lowrider sendo que a liberty tem porta carretos de placa e a emblem de rosca e a emblem é mais leve cerca de 50gr. As gramagens que irei usar são no maximo  de 150gr e sera para fazer conjunto com um Ultegra XSE

Estou aberto a outras sugestões mas não queria exceder os 180€
Daiwa Emblem Surf Type-R KW 33 423 AF / Shimano Ultegra 14000XSE
Daiwa Liberty Surf 33 420AF / Shimano Ultegra 14000XSE
 

Offline Zagaia

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 167
  • Agradecido: 108 vezes
  • As montanhas movem-se a balde
    • Azueira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:11 Domingo, 20 de Fevereiro de 2022
Re: Cana Surfcasting Liberty Surf 33 420AF ou Emblem Surf Type-R 33 423BF
« Responder #1 em: 16:26 Sexta, 16 de Fevereiro de 2024 »
Boa tarde.

Eu acabei de receber as duas canas Daiwa Emblem Type-R 33 423 KW HBF (Híbrida) e BF (Tubular).
Era para ir hoje estrear ambas em ação de pesca, mas como houve um pequeno erro na entrega, já não posso ir estrear as canas, não se vá dar o caso de as ter de devolver.
Contudo, nos primeiros testes a seco, aquilo que pude constatar é que ambas são canas de ação de ponta, sendo que a tubular é muito mais rija que a híbrida.
Como planeado, e a razão para a compra dos dois modelos diferentes, utilizarei a tubular para pescas mais duras com chumbadas de +/-150 gr e a híbrida para pescas mais leves chumbadas de +/-120 gr.
Preferi encomendar as canas equipadas com passadores Fuji KW em vez dos Fuji Low Rider por serem mais abrangentes no tipo de pesca. Os passadores Low Rider são indicados para pescas ditas "finas" (linha até 20/100). Os KW são indicados para pescas ditas "finas" e também mais "fortes" (no meu caso para utilizar linha no máximo até 35/100).
Em relação aos lançamentos depende de cada um, da técnica utilizada e da "estrutura" dos pescadores. Mas também nem sempre é necessário grandes lançamentos, pois o peixe geralmente anda aos "nossos pés". A vaidade é que nos leva a fazer grandes lançamentos só para a "fotografia".
Um colega "emprestou-me" uma Daiwa Emblem Type-R 33 423 BF para alguns lançamentos e gostei dela, daí ter comprado duas.
São canas leves mas com "power" no arremesso. Como não apanhamos peixe, em termos de marcação não posso opinar, mas o mar estava com alguma força (periodo de vaga de 12 e 1,8 de ondulação) e a cana aguentou firme sem estar a "balançar" como acontece nas canas mais "sensiveis". Só faltou mesmo o peixe picar para saber em termos de "toque" ao ferrar.
Em relação á Liberty Surf 33 420 nunca usei pelo que não posso opinar, mas se estás satisfeito não veja razão para mudares, pelo menos no catálogo não vejo grandes diferenças entre os dois modelos, mas possivelmente será mais "sensivel" (não tão rígida) quanto a Emblem Surf.
 

Offline Psiconauta

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 57 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:03 Quinta, 18 de Novembro de 2021
Re: Cana Surfcasting Liberty Surf 33 420AF ou Emblem Surf Type-R 33 423BF
« Responder #2 em: 21:14 Sexta, 16 de Fevereiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

 a razão para a compra dos dois modelos diferentes, utilizarei a tubular para pescas mais duras com chumbadas de +/-150 gr e a híbrida para pescas mais leves chumbadas de +/-120 gr.

Olá,

Eu sei que não é da minha conta mas visto que só vais utilizar uma cana de cada vez não seria melhor teres comprado só uma das duas e a ponteira da outra? digo-te isto porque passei pelo mesmo mas com a anterior emblem surf, a prateada, e adquiri a outra ponteira por menos de 50€, desde que a distribuição dos passadores do 2º elemento seja idêntico e o encaixe seja o mesmo a diferença entre elas deverá ser só a ponteira!
 

Offline Zagaia

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 167
  • Agradecido: 108 vezes
  • As montanhas movem-se a balde
    • Azueira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:11 Domingo, 20 de Fevereiro de 2022
Re: Cana Surfcasting Liberty Surf 33 420AF ou Emblem Surf Type-R 33 423BF
« Responder #3 em: 09:57 Sábado, 17 de Fevereiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Olá,

Eu sei que não é da minha conta mas visto que só vais utilizar uma cana de cada vez não seria melhor teres comprado só uma das duas e a ponteira da outra? digo-te isto porque passei pelo mesmo mas com a anterior emblem surf, a prateada, e adquiri a outra ponteira por menos de 50€, desde que a distribuição dos passadores do 2º elemento seja idêntico e o encaixe seja o mesmo a diferença entre elas deverá ser só a ponteira!

Pode ser uma solução interessante isto se o encaixe da ponteira e do segundo elemento forem iguais e não sei se é o caso. Nunca tinha pensado nisso... sempre a aprender  :D
De qualquer forma habitualmente costumo pescar com 2 canas mas geralmente levo 3 ou 4 e só decido quais montar depois de analizar o mar. Costumo também levar 3 carretos e 8 bobines. Manias que eu adquiri dos tempos em que fazia pesca de competição.  >:D
 

Offline lourenco1968

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Agradecido: 16 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:10 Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
Re: Cana Surfcasting Liberty Surf 33 420AF ou Emblem Surf Type-R 33 423BF
« Responder #4 em: 22:18 Sábado, 17 de Fevereiro de 2024 »
Boas, eu também comprei a Liberty surf 33 420 tubular pois tenho duas hibridas uma da renzo valderi e outra da kalikun mas, a daiwa Liberty surf estéticamente é lindissima mas ainda não tive tempo para a testar mas, estou confiante que fiz uma excelente escolha assim como tu.
 

 

* Tópicos Recentes

Daiwa ou VEGA por g0ta [Hoje às 12:41]

Okuma por Zagaia [Hoje às 11:19]

Cana surfcastinng de 4,20 ou 4,50 por Zagaia [Hoje às 11:10]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [Hoje às 00:46]

Silicone em spray Lidl por ffgsoares [15:19 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Carreto para pesca pião em altura por voron [15:04 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Identificação peixe rio por Zagaia [11:58 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [08:54 Sexta, 03 de Maio de 2024]